No site do TSE
Ministra Rosa Weber assume a Presidência do TSE nesta terça-feira (14)
Em sessão solene, também serão empossados os ministros Luís Roberto Barroso e Jorge Mussi nos cargos de vice-presidente da Corte e de corregedor-geral da Justiça Eleitoral, respectivamente
A ministra Rosa Weber será empossada presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta terça-feira (14), às 20h, em sessão solene no Plenário da Corte, em Brasília (DF). A magistrada substituirá o ministro Luiz Fux e ficará no cargo até maio de 2020, quando termina seu segundo biênio como ministra titular. A solenidade de posse será transmitida ao vivo pela TV Justiça e pelo canal do TSE no YouTube.
Na mesma sessão, também serão empossados os ministros Luís Roberto Barroso e Jorge Mussi nos cargos de vice-presidente do TSE e corregedor-geral da Justiça Eleitoral, respectivamente.
Currículo
Natural de Porto Alegre (RS), Rosa Weber graduou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em 1971. Foi juíza do Trabalho de 1981 a 1991. Integrou o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) de 1991 a 2006, Corte que presidiu no biênio 2001-2003.
Foi nomeada ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) em 2006, onde permaneceu até 2011. Nesse mesmo ano, no dia 19 de dezembro, tomou posse como ministra do Supremo Tribunal Federal (STF).
Rosa Weber chegou ao TSE em junho de 2012, quando assumiu o cargo de ministra substituta. No dia 24 de maio de 2016, foi empossada ministra efetiva da Corte Eleitoral, passando a ocupar a Vice-Presidência do TSE em 6 de fevereiro de 2018. E em 19 de junho deste ano, foi eleita, pelo Plenário do Tribunal, sucessora do ministro Luiz Fux na Presidência da Corte.
Composição do TSE
O TSE é formado por, no mínimo, sete ministros. Três ministros são do STF, um dos quais é o presidente da Corte. Outros dois ministros são do Superior Tribunal de Justiça (STJ), um dos quais é o corregedor-geral da Justiça Eleitoral. Por fim, dois juristas oriundos da classe dos advogados, nomeados pelo presidente da República, completam o quórum da Corte Eleitoral.
Nostradamus ( banquinho e bacia )
14/08/2018 - 08h10
Serenou… espelho na água… que vejo… ? Coisa feia ela não *** mas está fumegando… bem que o barroso, por detrás da capa, pode ter chamado os home para deitar o cacetete! hi! bombas nos sem terra! chegou cheiro de povo no palácio da justiça e isso a barrosa não poderá admitir de jeito maneira… espera aí… cavalaria, cada cavalo bonito, parecem de napoleão, custo mensal cada um equivalente a dois juízes, não é coisa pouca… bota fogo no Temer para mim, queima ele vivinho aqueloutra vampira e a alemoa da pegeerre… vampiro brasileiro…
Reginaldo Gomes
13/08/2018 - 12h33
Torço para que a sharon stone da justiça não cruze as fronteiras da lei e não revele algo feio e cabeludo para nossa democracia.
Jochann Daniel
13/08/2018 - 22h44
Ela não é imprudente
(nem imbecil, nem idiota)….
Sabe
que a poderosíssima
Mídia (Globo à frente)
tá de olho,
a serviço
de nossos inimigos.
Se falar os podres
a Mídia
cai de imprensa marrom
em cima dela…
Enquanto isto,
veja os podres
assistindo ao vídeo
>>>>>>>>>>>>>>> https://www.youtube.com/watch?v=I2TEtQgpgD0&t=2s