Ciro recusa proposta de ser vice do candidato do PT

Com suas declarações, Ciro Gomes deixa claro que, depois do que houve em Pernambuco, não acredita mais nas promessas do PT.

A proposta petista, de oferecer o vice para Ciro Gomes, é obviamente um insulto. Além disso, as promessas de Gleisi não estão com bom crédito na praça. O PCdoB que o diga…

***

No Estadão

Ciro Gomes diz que cúpula do PT está em ‘viagem lisérgica’

Candidato do PDT criticou acordo do PT com o PSB para isolá-lo na campanha à Presidência

Leonardo Augusto, especial para O Estado, O Estado de S.Paulo

04 Agosto 2018 | 16h29

BELO HORIZONTE – O candidato do PDT à Presidência Ciro Gomes afirmou neste sábado, 4, que a cúpula do PT tem feito “bobagens” que o fazem acreditar que os petistas “estão em viagem lisérgica”. Uma das “bobagens” atribuídas ao PT foi o acordo envolvendo Pernambuco e Minas Gerais dentro da aliança fechada com o PSB para disputa pela Presidência da República, que isolou o pedetista.

Conforme Ciro, a decisão do PSB nacional de pressionar pela saída de Márcio Lacerda da disputa pelo governo de Minas Gerais teve como objetivo atingir a campanha do pedetista. “Ele (Lacerda) foi sacrificado por minha causa”, afirmou. Em Minas, com o acordo, o diretório nacional do PSB tenta impedir a candidatura do ex-prefeito de Belo Horizonte. No Estado, Fernando Pimentel (PT) tenta a reeleição. Em Pernambuco, os petistas não terão candidatura própria para favorecer a reeleição de Paulo Câmara.

Ciro criticou ainda o que qualificou como uma tentativa de isolá-lo na campanha. “A sociedade vai percebendo. Toda a estrutura velha, para não dizer velhaca da vida brasileira, está se organizando em redor do candidato que é responsável por manter os privilégios de uma minoria, enquanto a maioria da população brasileira amarga o desemprego, a informalidade, a violência impune.”

O candidato afirmou que, sem tempo de televisão, vai “dar um jeito” de falar com o eleitor”. “Querem calar o carteiro para o povo não ler a carta. Se não me deixarem falar na televisão vou falar por sinal de fumaça, tambor, vocês vão ver”, acrescentou.

Ciro voltou a negar a possibilidade de ser vice de chapa encabeçada pelo PT, como já cogitou a presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann. Segundo Ciro, o que a dirigente “fala pela manhã, não vale para a tarde”.

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.