Essas notícias sobre o PSB são o maior ioiô da temporada. Todo o dia é uma coisa diferente. Então o internauta deve tomar cuidado. Pode ser que amanhã mude e o PSB fique neutro.
Mas, por hoje, o ioiô pendeu para o lado do Ciro.
Segundo o site Poder 360, o governador do DF, Rodrigo Rollemberg, afirmou hoje que Ciro já “tem maioria do partido”.
Trecho da matéria:
Candidato à reeleição, Rollemberg espera que até a convenção “se chegue a 1 entendimento” com os 2 governadores que ainda resistem à aliança, Márcio França (SP) e Paulo Câmara (PE): “Eles são muito importantes. Não será bom para o partido ir a voto”.
Segundo o governador, o fortalecimento do candidato do PDT ao Planalto “é bom para o PSB, pois não atrapalha em SP e PE e ajuda a sigla nos demais Estados. A aliança evita o radicalismo da polarização de PT vs. PSDB, ou Lula vs. Jair Bolsonaro. O Ciro é o caminho do meio, a possibilidade de pacificação”.
O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, reúne-se nesta 3ª com a direção do partido em Brasília. Ele pretende anunciar o apoio à reeleição de Rollemberg ainda hoje. O governador informa que o PSB do Distrito Federal também já decidiu apoiar Ciro.
Em entrevista à rádio CBN na manhã desta 3ª, o presidente nacional do PSB admitiu: “Há uma tendência pela aliança”. Segundo ele, “também há importantes setores contrários. É preciso buscar 1 consenso até o dia 5. Não necessariamente a unanimidade”