O presidente do TSE, Luiz Fux, que em sua peregrinação para chegar ao STF, chegou a dizer que “matava no peito” a denúncia do mensalão (a primeira onda de conspirações midiático-judiciais a atingir os governos petistas), e que, no entanto, após ser nomeado por Dilma Rousseff, tornou-se imediatamente um dos ministros mais alinhados à Globo, agora parece disposto, finalmente, a “matar no peito” alguma coisa: a candidatura do ex-presidente Lula, que lidera as pesquisas de intenção de voto, e que foi condenado sem provas.
***
TSE será inflexível com candidatos ficha-suja nas eleições, diz Fux
Publicado em 26/07/2018 – 19:39 Por André Richter
Repórter da Agência Brasil Brasília
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Fux, disse hoje (26) que o tribunal será inflexível com candidatos ficha-suja que pretendem disputar as eleições de outubro. Segundo o ministro, quem estiver inelegível pela Lei da Ficha Limpa “está fora do jogo democrático”.
“Com relação à Lei da Ficha Limpa, o tribunal demonstrou e demonstrará ser inflexível com aqueles que são considerados fichas-sujas, ou seja, aqueles que já incidiram nas hipóteses de inelegibilidade. O Tribunal Superior Eleitoral sintetiza sua atuação em um binômio: não à mentira e ficha suja está fora do jogo democrático”, afirmou.
As declarações foram feitas durante evento no qual o TSE recebeu uma lista, do Tribunal de Contas da União (TCU), com nomes de 7,4 mil gestores públicos que tiveram as contas rejeitadas por tribunais de contas por irregularidades insanáveis. Com base nas informações, a Justiça Eleitoral poderá rejeitar os registros de candidatura dos citados.
Luiz Fux deixará o comando da Corte eleitoral no dia 14 de agosto, quando será substituído pela ministra Rosa Weber. A ministra será responsável por comandar a Justiça Eleitoral durante as eleições de outubro.
Edição: Denise Griesinger
euclides de oliveira pinto neto
28/07/2018 - 17h15
Zé Bonitinho sempre foi um pilantra ordinário. Faz qualquer acordo para atingir seus propósitos, que não são para melhorar a aplicação do Direito nessa pátria humilhada, com elementos como esse, indigno siquer de pertencer aos quadros do judiciário… uma lástima para o Brasil contar com sujeitos como êsse tomando decisões ao arrepio da Constituição, achando que tôdas as lambanças que estão sendo praticadas ficarão no limbo da história… o Lula nunca supôs que um dia teria que encarar tantas truculências de antigos “aliados” e parceiros nos negócios escusos que praticavam… a certeza da impunidade não criou limitações à ganância, para locupletarem-se à custa do erário público…
Fernando
28/07/2018 - 10h10
E o Aécio é ficha limpa. Podemos votar nele a vontade.
Supremo de bananas.
Iris
27/07/2018 - 19h55
STF golpista.
Brasileiro da Silva
28/07/2018 - 01h10
Corrupto preso há mais de 100 dias
MOACIR
27/07/2018 - 19h35
Que novidade o FUX querer ferrar o #LULA Livre, como se não fosse mais um capacho do golpe!!! Só não mata no peito o registro do Santo da Odebrecht, o Geraldinho Merendão.
NeoTupi
27/07/2018 - 17h36
Miguel, acho saudável opiniões diferentes, mesmo radicalmente opostas e contundentes, desde que feitas dentro da argumentação civilizada.
Mas acho que o blog está deixando passar comentários do padrão esgoto. Comentários com a palavra “luladrão”, como o acima, rebaixa o blog e o torna intragável, atraindo discurso de ódio, baixaria, trolagem.
Miguel do Rosário
27/07/2018 - 17h48
Sim, vou aumentar os filtros. Pode deixar. E vou esse comentário aí de cima, para apagar e registrar o IP do sujeito.
Miguel do Rosário
27/07/2018 - 17h52
Pronto. Eliminei o comentário e botei mais filtros. Obrigado por avisar. Abs
Jochann Daniel
27/07/2018 - 16h12
Perfeito , “Helton”
A Lei
[(do Moro) + (a cobertura, promoção e proteção da Mídia)]
é CLARA >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Aos “indesejáveis”
e aos “inconvenientes”
aos Grandes Interesses de Dinheiro,
principalmente
estrangeiros,
como Lula o é, >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> CADEIA
Com
ou sem crime (como Lula o é)….
No mais
são bandidos
traidores da pátria
a serviço
daqueles mencionados interesses,
em comentários
de contrainformação
no Cafezinho.
Como você
(que é a mesma pessoa que “Brasileiro da Silva”, “Jefferson”, “Lothar”, “Ferreti”, e outros muitos outros ….).
Reles canalha,
como todos seus personagens………
NeoTupi
27/07/2018 - 15h19
Ótimo. Teremos outro domingo daqueles do solta, não solta Lula, com os togados sujando as mãos, usando perseguição jurídica para violentar o voto popular.
E o povão na resistência às manobras e o pressão do judiciário, resistindo no “todos somos Lula”, que então poderá se transformar no voto em Lula através do “Haddad Lula 13” para presidente, “Lindberg Lula 13” para senador, “Wadih Lula Damous” para deputado, “Jandira Lula Fhegali” para deputada se quiser, e assim por diante. A esquerda ganhará o executivo e aumentará bancadas no parlamento.
Como disse Celso Amorim: “A maior desobediência civil [do povo] é manter Lula liderando as pesquisas”. Pois essa é a primeira mobilização popular (ainda que silenciosa) de resistência ao golpe que temos êxito. E tem gente da esquerda que não enxerga isso, querendo desertar dessa resistência popular, largando o povo ao léu. É tudo o que os golpistas querem.
NeoTupi
27/07/2018 - 17h39
Errata: “opressão” (saiu o pressão).
Maria Thereza
27/07/2018 - 11h52
exatamente. A não ser que rosinha tenha uma enxaqueca que a impeça de tomar posse ou que já esteja tudo combinado. Mas ele mesmo só está sendo ameaçador
Francisco
27/07/2018 - 11h26
Vai matar, não!
Está apenas a pressionar Rosa Weber, que assume o TSE em 14 de agosto, conforme o movimento marinho.
Rosa Weber é quem estará no comando do TSE durante o período eleitoral em 2018.
Francisco
27/07/2018 - 11h32
Pelo jeito, vão ter que descolar mais um ‘faz a diferença’.
Jandui Tupinambás
27/07/2018 - 11h18
Não entendi como ele vai matar a bola no peito. Quando a bola for lançada na área ele já terá sido substituído por outro perna de pau – a Rosa “literatura me permite” Weber.