Cafezinho lança selo de filmes políticos!

É com muito prazer que anuncio aos internautas o ingresso do Cafezinho no mundo do cinema, através de uma parceria com a distribuidora Fênix Filmes​.

O Cafezinho terá um “selo” para promover filmes, de preferência com temática política, que consideramos indispensáveis.

Nossa primeira parceria traz a promoção do filme “A outra história do Mundo“, de Guillermo Casanova, uma história emocionante, passada numa cidade pequena do Uruguai, onde os personagens principais enfrentam a ditadura.

Casanova é um dos diretores mais conhecidos do Uruguai. Seu primeiro filme, Uma viagem ao mar, obteve uma das maiores bilheterias do país, além de ser considerado, pela crítica, um dos melhores filmes uruguaios lançados nos últimos anos.

O ator principal, Cesar Troncoso, tem extensa filmografia, incluindo alguns filmes bem conhecidos no Brasil, como o Banheiro do Papa e Faroeste Caboclo.

Abaixo, os dados técnicos do filme:

Sinopse: Uma pequena cidade vive os duros reflexos da ditadura quando dois amigos, Milo e Esnal, resolvem zombar do irritado coronel local sequestrando seu bem mais precioso: a coleção de anões de jardim. A aventura dá errado e as consequências são cruéis para a dupla: Milo desaparece sem deixar rastros, enquanto Esnal sofre isolado. Porém a história pode tomar outra direção depois que as filhas de Milo, desesperadas por notícias do pai, saem em busca de seu antigo amigo suplicando ajuda.

Na trama, a história de uma família é contada por um professor com a intenção de resgatar da prisão seu amigo e unir os habitantes de uma pequena cidade perdida no tempo. Uma história de resistência e coragem contra os tempos obscuros e opressores. Baseado no romance “Alívio de Luto” do escritor uruguaio Mario Delgado Aparaín, o longa é produzido por Três Mundos Produções, Lavarorágine Films e Lagarto Cine/Welt Film. Fênix Filmes assina a distribuição.

A estreia nos cinemas do Brasil será dia 2 de agosto de 2018.

“A Outra História do Mundo”, de Guillermo Casanova.

Elenco:
C​é​sar Troncoso – Gregorio Esnal
Roberto Suarez – Milo Striga
Natalia Mikeliunas – Beatriz Striga
Alfonsina Carrolcio – Anita Striga
Nestor Guzzini – Colonel Valerio

Direção: Guillermo Casanova
Roteiro: Guillermo Casanova, Inés Bortagaray
Diretor de Fotografia: Gustavo Hadba, ABC
Direção de Arte: Eduardo Lamas
Cenografia e Efeitos: Alexandre Favero
Mixagem de som: Daniel Yafalian
Montagem: Guillermo Casanova, Pablo Riera
Efeitos Especiais e Pós-produção: Santiago Svirsky, Bruno Fauceglia
Trilha Sonora Original: Hugo Fattoruso, Daniel Yafalian
Produzida por: Natacha López, Isabel Martinez, Hugo Castro Fao, Kristina Conrad
Produção: Três Mundos Produções /Lavarorágine Films /Lagarto Cine/Welt Film
Promoção: O Cafezinho

Sobre o diretor Guillermo Casanova

Desde 1985, trabalha na área audiovisual em diversos segmentos: montagem, roteiro, direção e produção. Transitando entre a ficção, documentário, televisão, videoclipe, vídeo arte e publicidade. Seu primeiro trabalho documental “Mamá era punk” é um retrato da década de 1980. Seu primeiro longa de ficção “El viaje hacia el mar” é um dos filmes mais conhecidos e lembrados do cinema uruguaio. “A Outra História do Mundo” é seu segundo longa de ficção. É sócio da produtora Lavorágine Films desde 1999.

Trailer do filme:

Data de lançamento nos cinemas do Brasil:

2 de agosto de 2018

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.