Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, em sua página no Facebook:
Minha solidariedade ao ex-presidente Lula, que foi vítima de manobras políticas para impedirem sua liberdade. O Estado Democrático de Direito exige o cumprimento da legalidade. Vimos, claramente, um esforço de diferentes agentes públicos para não permitirem que Lula saísse da prisão, colocando em xeque a isenção do Poder Judiciário. É muito grave a crise institucional que vivemos em nosso país.
Gustavo
10/07/2018 - 11h29
Nesse episódio específico parece-me haver manobras por parte dos dois lados.
Aguardar o juiz plantonista para impetrar um habeas corpus com a justificativa de que havia o fato novo de Lula ser pré-candidato é uma tese um tanto sem sentido e penso que isso era sabido e estava arquitetado quando o Habeas foi proposto. Foi quase como um “se colar colou” e acabou colando. É fato notório para todo o Brasil que Lula é pré-candidato e isso jamais poderia ser apresentado como “fato novo”. Ressalta-se aqui que pré-candidatura não pode ser argumento para solicitar um habeas corpus (se isso fosse verdade, todos os grandes criminosos que não tem o trânsito em julgado se filiariam a partidos políticos e seriam pré-candidatos).
Do outro lado temos manobras por parte do judiciário (leia-se com letras garrafais SÉRGIO MORO). Não cumprir a ordem judicial de uma instância superior e ignorar a hierarquia por discordar da decisão é completamente errado. Independente da controversa envolvida, foi uma clara manobra não cumprir a decisão judicial. Moro teria saído muito melhor se tivesse feito justiça e cumprido a ordem. Agora fica cada vez mais evidente em suas vestes, o manto da justiça parcial.
Por último, não havia o regime de urgência no pedido do Habeas já que o plantão acabaria algumas horas depois e a questão já havia sido vastamente tratada pelos tribunais superiores. O desembargador de plantão não poderia passar por cima de todas essas decisões (justas ou não).
Que todos os comportamentos sejam investigados e punidos se houver justiça no CNJ.
Dio
10/07/2018 - 12h07
Estamos num golpe. O objetivo foi alcançado. Escancarar ao mundo a palhaçada judiciária desses tribunaizinhos.
E a mina se saiu melhor que o esperado: se o platonista errou, moro junto com a pf cometeu crime de prevaricação. Rasgou-se a forma: não era nisso q baseavam as injustiças cometidadas pelo golpe?
O rei ficou nu e entregou um pote de ouro para lula e o pt, nas palavras do mesmo.
Ricardo
10/07/2018 - 10h16
Ja esta constatado. Toffoli. Soltou J. DIRCEU para comandar as ações para soltar Lula usando o golpe da plantonista. Chincana que agora se desdobram para ocultar apontando erros no TRF4 . SQN as mascaras cairam foi um tiro no pé. A PGR pediu ao STJ que assuma todos os HC do Lula. O CNJ comandado por Carmen Lucia vai catapultar o Favreto e o Senado vai por tabela caçar o Dias Toffoli. A casa caiu
Miguel do Rosário
10/07/2018 - 10h45
Aí você acordou do seu sonho, né. É cada uma.
Ricardo Guerra
09/07/2018 - 17h41
Lula livre!
A nossa única esperança é a possibilidade de uma pressão intensa internacional, pois não temos mobilização do povo, nem força e organização para reestabelecer a ordem institucional.