O instituto Intake divulgou há pouco uma pesquisa eleitoral feita no estado do Amazonas, com projeções para o governo do estado, senado e presidência da república. As intenções de voto para presidência da república estão no gráfico acima. A íntegra da pesquisa pode ser lida aqui.
O que vale destacar é a mediocridade de Geraldo Alckmin, com 2%, empatado com Manuela D’Ávila.
Álvaro
04/07/2018 - 12h27
Candidatos a governador do Amazonas? Caso contrário, essa análise não faz o menor sentido para o eleitor brasileiro
GENESIS22
04/07/2018 - 11h34
Jair Bolsonaro, no evento da CNI:
“Se eu chegar lá [na Presidência], vou colocar generais nos ministérios. Qual o problema? Os anteriores colocavam terroristas e corruptos e ninguém falava nada.”
A plateria aplaudiu com gritinhos de u-hu.
Wilton Santos
03/07/2018 - 21h51
Essa pesquisa me fez lembrar campanha para presidência em 2010. O José Serra iniciou a campanha eleitoral com 45% da intenções de voto enquanto a Dilma aparecia com apenas 3%. No final quem venceu foi a Dilma. Pesquisas eleitorais nesse momento não são capazes de prever o resultado das eleições, elas apenas refletem a conjuntura do momento que podem mudar drasticamente até o pleito.
foo
04/07/2018 - 04h40
O Miguel do Rosário parece ter uma visão em túnel, só consegue ver uma faixa muito estreita na sua frente.
Está tão obcecado com a “corrida de cavalos”, o vai e volta das pesquisas, as ultrapassagens, que se esquece de observar os grandes movimentos.
O PT tem, historicamente, 30% do eleitorado nacional.
Pode ser um pouco mais, pode ser um pouco menos, mas sua vaga está praticamente garantida no segundo turno.
Então não faz o menor sentido ficar nessas micro-análises.
foo
04/07/2018 - 04h52
PS: Não se pode descartar completamente a candidatura de Alckmin. Ele pode não chegar no segundo turno, mas vai disputar com Marina e Ciro a vaga que hoje pertence a Bolsonaro.
Pois olhando para a história, existe uma grande chance de que a candidatura de Bolsonaro murche, e ele nem ao menos vá ao segundo turno.
Mas Miguel do Rosário permanece obcecado pelo desenho momentâneo das nuvens.