O ministro diz também, no entanto, que Lula, perante a lei brasileira, não pode ser candidato nas eleições deste ano.
***
No RTP
“Prisão de Lula viola a Constituição”, diz juiz do Supremo
Foto: Adriano Machado – Reuters
O Juiz do Supremo Tribunal Federal do Brasil Marco Aurélio de Mello considera que a prisão de Lula da Silva, após condenação em segunda instância, viola a Constituição brasileira.
Em entrevista exclusiva à RTP, o juiz afirma também que, perante a lei brasileira, Lula não se pode candidatar às eleições de outubro.
Reginaldo Gomes
27/06/2018 - 22h21
Brasil do golpe. O duelo dos direitos.
Há dois direitos em uso no Brasil.
1) Direito anglo-americano; que permite cagüetagens premiadas; que consegue perceber nobreza, grandeza, dignidade e virtude no ato infame do Judas cagüetando o Cristo. É o direito da lógica do sistema financeiro onde “os fins justificam os meios”. É inferior , ultrapassado.
2) Direito Brasileiro ; direito da ampla defesa, que é ligado a lei da natureza ou universal de liberdade. Direito próximo a humanidade que é a imagem e semelhança do criador. É superior , moderno.
Josoaldo Silva
25/06/2018 - 11h21
Faltou colocar no texto qual parte da constituicao o povo precisa mudar, atraves de nossos representantes na camara, para que a prisao do Lula fique legalizada. Seria uma boa proposta para os candidatos destas eleicoes
Cláudio
25/06/2018 - 08h32
“Prisão de Lula viola a Constituição”. Não o que diz o colegiado do Supremo , que é a opinião de quem realmente importa.
Carlos Monteiro
24/06/2018 - 20h29
É difícil entender a mente do Ministro Marco Aurélio.
Concede uma entrevista e fala sobre ilegalidades na prisão do Lula , desrespeito à constituição além de comentar sobre as “manobras” da ministra – minúsculo mesmo – Carmen Bruxa para prejudicar o Lula. Parece bonito.
Talvez ele tenha se esquecido de que não ocupa o cargo de caixa um supermercado ou que não é um despachante aduaneiro. É um ministro do Supremo e deveria agir como tal. Se há ilegalidades desmandos, práticas nocivas, deveria se empenhar fazer tudo ao seu alcance para reverter essa situação.
De que adianta falar e não agir?
Jose carlos lima
24/06/2018 - 12h40
Lula é preso do Império….Lula ousou tornar esse pais forte, soberano e pertencente ao povo brasileiro….mas no meio do caminho o Brasil teve a infelicidade de descobrir o pre sal….imagina so se as forças ocultas iriam ficar assistindo de camarote o Brasil despontando como uma das maiores economias do planeta: com Lula chegou a 5a maior do mundo…Lula não está preso por causa questoes outras senao por causa da luta pelo poder economico e politico entre paises e mega corporacoes como a Shell….mas va tentar fazer um pato manifestoche entender isso: eh perda de tempo: ele move-se pela ilusão do proprio ego, pelo odio de classe e pela burrice…da ver no comentario de um deles aqui: essa ignorância de parte da nossa classe média resultou nessa tragédia para todos nós…
Bruno
23/06/2018 - 21h06
Mesmo o MAM dizendo algo positivo, só pensei que ele está se manifestando ilegalmente sobre processo que irá julgar para imprensa, como a maioria dos seus colegas faz. Sou contra quando o GM e qualquer 1 faça isso.
ciro nao
23/06/2018 - 18h16
ATE A PAGINA EM QUE ESSE ENTENDIMENTO FOI VOTADO PELO PLENARIO E ASSIM ACORDADO EM 2014… CONDENOU7 EM SEGUNDO GRAU .. “CABE AO JUIZ DETERMINAR O CUMPRIMENTO IMEDIATO” … CABE A DEFESA CORRER ATRAS…
NAO MINISTRO DEFENDER CONDENADO.. ISSO SIM É UM ATENTADO..
CRIME JUIZ SEM CONCURSO..
SEM UMA BANCA EXAMINADORA.. SEM LIVRE CONCORRENCIA.. JUIZ DE ARRANJO…
NAO FOI FEITA INESTIGAÇÃO SOCIAL E CRIMNINAL.. PESSOAL.. NEM NADA..
ARRANJO DO COLLOR..
Carlos Roberto Honorio da Silva
23/06/2018 - 20h42
O Ciro se queimou a meu ver em dois aspectos. 1º quando declarou que a reforma da previdência é necessária. Não é. Depois quando não apoiou Lula no momento de sua prisão. Habilmente esquivou-se, disse que não era um puxadinho do PT, e depois deu uma desculpa esfarrapada. Tem um posicionamento Liberal demais para o meu gosto. Leva jeito de que vai afagar a direita. Não. Precisamos bater de frente com a direita e eleger esse ano a maior bancada de esquerda da história que irá afinal reverter tudo nesse país.