Estamos na véspera do início da Copa do Mundo, a temperatura do noticiário político encontra-se entre morna e fria.
Parece o momento ideal para analisarmos uma declaração do sr. Michel Temer, nosso querido e estimado presidente da República, no auge da crise gerada pela greve dos caminhoneiros:
Os frangos estão morrendo. Eu nem sabia que eles podiam canibalizar-se. Eles estão se canibalizando.
Temer usou a canibalização galinácea como exemplo do impacto da greve, logo após anunciar um plano de segurança para liberação das estradas.
Com todo o respeito pelo drama dos frangos, não creio ter sido a preocupação com os animais o fator que motivou Temer a dar tão despropositada declaração.
No meio de uma crise de abastecimento sem precedentes, a qual gerou um cenário quase pós-apocalíptico nas cidades, o presidente da República falar em canibalização dos frangos é um atestado de sua completa inaptidão para o cargo.
Temer é a prova viva do estrago que a ambição pelo poder pode causar na vida de um cidadão.
Caso não tivesse topado participar ativamente do golpe que sua companheira de chapa sofreu, Temer “entraria para a história” (haja aspas) como um político habilidoso, que comandou o PMDB por longos anos e chegou ao respeitável cargo de vice-presidente do país por duas vezes.
A picada da mosca azul foi, entretanto, irresistível para Michel Miguel.
Agora, Temer entrará, de fato, para a história, mas como um dos piores presidentes de todos os tempos, o traidor que conspirou para chegar ao poder, o recordista de impopularidade, o responsável pelos mais pesados ataques contra os trabalhadores das últimas décadas.
Tudo isso sem falar nas pérolas, como esta dos frangos canibais ou a carta mais patética da história da política mundial, aquela imitação barata de House of Cards na qual Temer reclamava, por exemplo, de não ter sido convidado por Dilma para um jantar.
A discrição é, não raro, uma bênção.
Marcos Pinto Basto
15/06/2018 - 08h34
Que podíamos esperar dum tremendo Traidor da Pátria muito corrupto que nem o Miguelão Elias Temer Lulia? Só lixo!
Luiz Gonzaga
14/06/2018 - 13h06
O juiz safado sm so’ conseguiu dominar todo o judiciario, entenda-se stf, depois da morte ( assassinato ) do Exmo. Juiz TEORI ZAWASKI. A verdade nunca morre.O preco de sua traicao sera’ sua sentenca. Nao quero estar ña sua pele seu desgracado.
cleitinho
14/06/2018 - 11h05
DILMA É A MICROCEFALIA … ELA ROUBOU O DINHEIRO DOS VENENOS DA DENGUE E DOS REPELENTES
DILMA E A HIV..
NUNCA OS JOVENS ESTIVERAM TAO CONTAMINADOS ..
Marcos Pinto Basto
15/06/2018 - 08h20
Cleitinho, pobre menino. Será que um dia conseguirás entender o que escutas?
Jo
18/06/2018 - 08h10
A microcefalia tu sabes de onde veio e a dengue tambem. Mas nao vou de dizer pesquisa. Agora tu vai ter com os agentes de edenias bolsas de ovos de mirisocas pra tu. Pota na tua sisterna e espera de 8 a 15 dias tu vai ter de toda epecie. Coxinha recalcado nao queres ainda admitir q perdeste tudo o nosso pais esta sendo entregue tu sem nada e ainda falando de quem fez pelo nosso Pais
Temer vendendo o pais ou doando ou sei lá passando para o nome dos seus comparsa. O coxinha sem nada e ainda nao admite vai ver a copa ouvir bueno e o sonegador de imposto neymar. Bem feito.
vicente
14/06/2018 - 07h51
Eu concordo com o texto. Às vezes penso que o temer não teve escolha, que o golpe foi construído nos EUA e ele não foi consultado se aceitava ou não, foi ordenado a cumprir o papel. Como pelo menos desde a década de 90 já ia prestar contas em embaixada, muito possivelmente também só tenha chegado onde chegou por ter sido conduzido por mãos invisíveis. Não que ele seja boa pessoa. Ao contrário. É tão ambicioso e sem caráter que aceitou vender a alma e seguir tudo que mandavam em troca de poder.
Cícero Costa
13/06/2018 - 22h27
Concordo plenamente com o articulista.
Temer e seu bando estão fadados a um lugar inglório na história. Seu nome certamente será inscrito no livro de memórias da política nacional como uma das páginas mais sujas e tenebrosas da nossa história.
Curió
13/06/2018 - 18h10
Lula Livre!
Não pode esfriar mais não senhor!
Fogueiras companheiros!
Galinhada a fumegar nos espetos!
Lula Livre!
Esquenta água para depenar as galinhas.
O principal canibal é o galo velho vampiro temerário.
Avante companheiros. Lula Livre, sem hesitação, Lula presidente!