No Infomoney
EXCLUSIVO: Bolsonaro chega a 24% sem Lula e tem empate técnico na pesquisa espontânea , revela pesquisa da XP
Primeira pesquisa realizada pela instituição revela uma forte explosão de brancos e nulos; sem Lula, Jair Bolsonaro chega a 24% das intenções de voto; na pesquisa espontânea, Lula tem 13%, Bolsonaro tem 11%
25 mai, 2018 09h59
SÃO PAULO – Pouco menos de quatro meses antes do primeiro turno das eleições, a XP Investimentos divulgou sua primeira pesquisa eleitoral feita em parceria com a IPESPE, revelando uma ampla vantagem de Jair Bolsonaro sobre os outros candidatos. Mas nas simulações com o ex-presidente Lula o candidato do PSL aparece empatado tecnicamente com o petista na pesquisa espontânea e em 2º lugar nas pesquisas estimuladas. O grande destaque, porém, fica com a explosão de brancos e nulos, fator que deixa o cenário muito incerto e pode ser decisivo na reta final antes de outubro.
O levantamento mostra que 54% dos eleitores ainda não estão interessados em eleições. Por consequência, o número de votos indecisos (brancos, nulos, não sabem ou ninguém) dominam todos os cenários avaliados pela XP. “Isso abre portas para mudanças de direção à medida que nos aproximamos das eleições”, concluem. Os indecisos prevalecem entre: a) mulheres; b) idosos; c) baixa renda e; d) pessoas com educação acima da média.
A pesquisa testa 4 cenários: i) pesquisa espontânea; ii) com o PT sem candidato; iii) com Fernando Haddad como candidato do PT; iv) com Lula como candidato petista.
Os 4 cenários
Na pesquisa espontânea, Jair Bolsonaro (PSL) tem 13% das intenções de voto, tecnicamente empatado com Lula, que tem 11% dos votos (a pesquisa tem 2,2 pontos percentuais de margem de erro, explica a XP). Geraldo Alckmin (PSDB) aparece com 3% e Ciro Gomes (PDT) com 2%, mesmo percentual de Marina Silva (REDE). A explosão mesmo fica com brancos e nulos, que somam 33%, e “não sei”, com 32%, na pesquisa espontânea.
No cenário com o PT sem candidato, Bolsonaro fica com 24% das intenções, Marina com 13%, Ciro Gomes tem 10% e Geraldo Alckmin tem 9%. Brancos e nulos somam 28% e não responderam, 6%.
No cenário com Fernando Haddad como candidato petista, Jair Bolsonaro manteve os 24% de intenção de voto, seguido por Marina Silva (14%), Ciro Gomes (10%) e Geraldo Alckmin (9%). O ex-prefeito de São Paulo teve 3%. Brancos e nulos respondem por 26% neste cenário.
O cenário com Lula concorrendo é o único em que Bolsonaro não aparece na frente: o ex-presidente teria 29%, enquanto Bolsonaro ficaria com os mesmos 24%. Marina Silva (9%), Alckmin (9%), Ciro Gomes (6%) e Álvaro Dias (4%) aparecem na sequência. Brancos e nulos caem para 15% nesta simulação, mostra XP. Lembrando que Lula, condenado a 12 anos e 1 mês de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, provavelmente será impossibilitado de concorrer.
Segundo turno
Foram feitas 6 simulações de segundo turno. No cenário em que Bolsonaro e Alckmin se enfrentam o candidato do PSL teria 34% dos votos, conta 29% do candidato tucano. Nulos, brancos e indecisos somam 34%, enquanto 3% dos entrevistados não responderam.
Para Bolsonaro x Ciro, o candidato do PSL teria 37% dos votos, contra 29% do pedetista. Nulos, brancos e indecisos somam 30%, enquanto 4% dos entrevistados não responderam.
Na simulação entre Bolsonaro e Marina, o candidato do PSL aparece com 36% dos votos, contra 31% de Marina. Os nulos, brancos e indecisos somaram 31%, enquanto 3% dos entrevistados não responderam.
O cenário mais competitivo fica entre Bolsonaro e Lula: 37% para o candidato do PSL, 35% para o petista. Brancos e nulos somam 25%, não sabem chegam a 2%.
Embora bem longe do segundo turno nas pesquisas atuais, a XP também simulou outros dois cenários com Alckmin no segundo turno. No primeiro, Alckmin enfrenta Fernando Haddad (PT) e venceria por 30% a 16%, apesar da explosão de brancos e nulos (48%) e de não sabem (6%). No segundo, com Alckmin x Ciro, o cenário é mais equilibrado: 31% para o tucano, 27% para o pedetista, com 39% de brancos e nulos e 4% não sabendo responder.
Detalhes da pesquisa
A pesquisa foi feita a partir de entrevistas realizadas entre os dias 15 e 18 de maio e entre os dias 21 e 23 de maio. Foram ouvidas 2000 pessoas, sendo 1000 em cada uma delas. A margem de erro é de 2,2%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-09600/2018 e BR-05699/2018.
Maurício Tupinambá F. de Sá
31/05/2018 - 07h14
Miguel do Rosário quais as chances do Presidente Lula ser candidato com esse Judiciário golpista ? líder da esquerda é o Presidente Lula e o Governador Ciro Gomes , aliás velhos camaradas há 30 anos , caso o Judiciário golpista com Supremo e tudo não liberte o Presidente Lula quem votaremos no Bolsanaro golpista , no Picolé de Chuchu golpista ? realidade que precisamos o resto é eleger a direita golpista e corrupta !
Antonio Pacheco
30/05/2018 - 12h34
Caro Miguelito, rapaz, tu entrou em outra “fria”, companheiro! Tudo bem ter publicado a pesquisa ou replicado a mesma. Até por que são informações que tem sua utilidade inequívoca para a compreensão do momento histórico e cenário político que o país vive. No entanto, bicho, para além do mero interesse jornalístico que a pesquisa rende, pesquisa é sempre punhal de dois gumes e sempre pesa como suporte de propaganda, publicidade e ferramenta de manipulação de opinião. E isso, você desconsiderou por completo na sua publicação, cara. Sem querer lhe dar lição de moral ou ensinar o vigário a reza-padrão. Mas, tá na cara que você, no mínimo, falhou feio ao não expor, de cara, uma análise crítica da pesquisa. Erro crasso, de fato, difícil de engolir, flagrado em um jornalista experiente, sagaz, antenado e progressista como o colega. Daí o “cacete” que tá levando dos teus leitores mais fieis e argutos. Bicho, por quê cargas d`água tu não decupou os dados e expôs as cotas de mostra escolhidas pelo Instituto? Por que não informou logo que não se considerou o cálculo probalístico puro, sem cotas? E por que, amigão, não disse que que a XP Investimentos fez a pesquisa dirigida a um público majoritariamente de direita? Fico pensando cá com meus botãos: o Miguel do Rosário tá desaprendendo a fazer jornalismo de resistência? Será que tá deixando de ser progressista? Ou pior, tá de sacanagem para posar de vítima? Ou o quê? Companheiro, essa de que se limitou a ser “imparcial” não cola, não conosco, não mesmo.
GERALDO MAGELA CUNHA
31/05/2018 - 15h47
Não vou responder, mas sim, ratificar a sua excelente manifestação, Antônio Pacheco: parece-nos que o nosso simpático e guerreiro das lutas da esquerda de outrora tomou uma variante de se tornar fiel a um candidato, que todos sabem, de temperamento explosivo e vaidoso, nunca dantes firme em seu leme, a não ser bravatas. Destarte, trilha (o Miguel) de forma bem tendenciosa a pisar no calo de LULA e dos lulistas, pela forma que se expressa nos argumentos chulos de sua defesa, quando coloca os títulos garrafais das notícias (uma intimidação barata) que nos façam arrefecer nossos ânimos de esperança do Lula Inocente, Lula Livre , Lula Presidente ou quem ele mandar votar no 13, isso porque, nunca Lula vai colocar um nome de outro partido para disputar a presidência. Isso é óbvio: não vamos trai-Lo e temos a absoluta certeza de que não seremos traídos, pois o PT tem em suas hostes homens de peso e qualidade.
euclides de oliveira pinto neto
27/05/2018 - 08h56
Mais uma “phissquiza”… deve ter sido feita para clientes da XP, com certeza… atinge somente um segmento de alta renda, que não é o público do Lula… têm a nítida intenção de criar um pseudo empate na preferência eleitoral… importante mesmo será a composição do Congresso, renovando esse atual ninho de ratos e colocando novos quadros, envolvidos com as causas sociais e com o crescimento da economia brasileira, com participação majoritária de empresas controladas pelo Governo nos setores estratégicos da economia, anulando as “privatarias” realizadas no período do FHC, Lula e Temer, inclusive investigando as “doações” de empresas feitas ao capital abutre internacional, com investigação dos agentes envolvidos e possivel aplicação de sanções penais.
Cesalpino
26/05/2018 - 06h56
Fake News fake News
Luisa
06/08/2018 - 10h18
O pior presidente para o Brasil é o lula, pois o presidente quer implantar o comunismo no pais,mas como o povo brasileiro é besta, vão votar na porcaria do “petesinho ” pra fuder com o Brasil
GERALDO GALVÃO
25/05/2018 - 23h23
Está desmascarada a patranha:
Cade autoriza compra da XP Investimentos pelo banco Itaú
Publicado em 14/03/2018 – 18:11 Por Pedro Rafael Vilela – Repórter da Agência Brasil Brasília
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) autorizou nesta quarta-feira (14), por 5 votos a favor e 2 contrários, a aquisição de 49,9% do capital votante e 74,9% do capital social da XP Investimentos pelo Itaú-Unibanco.
A operação, no entanto, foi condicionada a obrigações previstas em um Acordo em Controle de Concentrações (ACC) assinado pelas empresas. O objetivo, segundo o órgão antitruste, é neutralizar possíveis efeitos anticompetitivos decorrentes da operação.
A compra de parte da XP pelo Itaú foi anunciada em julho do ano passado, por R$ 6,2 bilhões, e deve ser realizada em três etapas até sua finalização em 2022. Após esse período, o acordo ainda prevê cláusulas de venda, pela XP, e de compra, pelo Itaú, do restante das ações. Se isso ocorrer, a nova operação também terá de passar pelo crivo do Cade.
A XP Investimentos é um tipo de corretora que permite que seus clientes tenham acesso a investimentos oferecidos por diferentes instituições financeiras, como fundos imobiliários, de renda fixa ou variável, ações nas Bolsa de Valores, entre outros. No caso dos bancos, só é permitido vender ao cliente produtos exclusivos de cada instituição.
Em seu voto, o conselheiro relator do processo, Paulo Burnier da Silveira, seguiu recomendação da área técnica do Cade para impedir o controle administrativo e de gestão da XP pelo Itaú, pelo menos até 2022. Além disso, a XP não poderá discriminar a venda de investimentos oferecidos por outras instituições bancárias concorrentes do Itaú e nem poderá adotar medidas para prejudicar o surgimento de outras plataformas com atuação semelhante.
Da parte do Itaú, fica vetada a discriminação de plataformas concorrentes à XP, caso o banco decida distribuir seus produtos de investimento por meio de plataformas abertas. O acordo também proíbe o direcionamento dos clientes do Itaú para a XP, para evitar o reforço da posição dominante já detida por essa empresa no seguimento de corretagem de investimentos.
O voto do relator foi acompanhado pelos conselheiros Maurício Oscar Bandeira, Polyanna Vilanova, Paula Azevedo e Alexandre Barreto (presidente do Cade). Foram contrários os conselheiros João Paulo de Resende e Cristiane Alkmin. Uma empresa de auditoria independente será contratada pelo Itaú e pela XP Investimentos para acompanhar e fiscalizar o cumprimento das condicionantes ao longo dos próximos anos.
Em nota, o Itaú Unibanco informou ter recebido “com satisfação” o resultado do julgamento do Cade. O banco também destacou que “aguarda a aprovação do Banco Central para efetivar a operação”.
Edição: Denise Griesinger
Tags: CADE BANCO ITAÚ XP INVESTIMENTOS
GERALDO GALVÃO
25/05/2018 - 23h15
Fui lá no Antagonista, e fiquei sabendo que essa pesquisa foi deita por telefone.
“BOM DIA/ BOA TARDE/ BOA NOITE. MEU NOME É (NOME E SOBRENOME), SOU PESQUISADOR DO IPESPE.
NÓS ESTAMOS REALIZANDO UMA PESQUISA NA SUA CIDADE SOBRE AS ELEIÇÕES DESSE ANO. E
ENTREVISTA DURA EM TORNO DE 15 MINUTOS. POSSO LHE FAZER ALGUMAS PERGUNTAS?
SE NÃO: AGRADEÇA E ENCERRE.”
A margem de erro é de 3.2. Ou seja o resultado pode ser: Bolsonaro 33,8 X 38,2 Lula
Marcos
25/05/2018 - 22h51
É lógico que essas informações não procedem.
GERALDO GALVÃO
25/05/2018 - 22h51
Está valendo tudo para alavancar a candidatura do Ciro.
“37% para o candidato do PSL, 35% para o petista. Brancos e nulos somam 25%, não sabem chegam a 2%.”, essa foi a informação que deixou o rabo do gato de fora.
Miguel do Rosário
25/05/2018 - 23h24
O que tem isso a ver com Ciro?
Andre
26/05/2018 - 08h26
O que o Ciro tem haver com isso “JENIO”!
Pilistrika
25/05/2018 - 22h50
O Cafezinho se assumiu como blog de direita e resolveu mostrar sua verdadeira face!
GERALDO GALVÃO
25/05/2018 - 22h53
Está valendo turo para enfiar o Ciro goela abaixo da esquerda.
Andre
26/05/2018 - 08h27
Larga de ser Burro! O que o cafezinho tem haver com isso? Pq vc não ler a notícia é tenta aprender com ela, e para de falar merda!
Jairo Bahia
25/05/2018 - 21h57
Vejo que Esse espaço é bastante democrático, divulgar pesquisa mostrando Bolsonaro à frente pode ser punida com a morte do editor, que agora virou facista. Alimentou os monstros, agora aguente.
Jairo Bahia
25/05/2018 - 21h53
Até quem é café pequeno tem que admitir que é melhor Jair se acostumando. Kkkkk
Brasileiro da Silva
25/05/2018 - 21h36
Miguel, parabéns pela coragem de publicar essa informação. concordemos ou não, ela existe. De nada adianta nos escondermos da realidade.
Jairo Bahia
25/05/2018 - 22h00
Isso se chama DEMOCRACIA.Parabéns a vc também. Bem vindo ao mundo democrático.
Sergio Amaral
25/05/2018 - 20h59
Pesquisa XP Investimentos? É pra levar à sério? Claro que não… mas é preciso ficar atento e entender qual a intenção e origem desse movimento de rentistas…
Gabriela
25/05/2018 - 20h04
Miguel do Rosário, qual a leitura que vc faz “pesquisa”? Para vc basta que tenha sido registrada no TSE que vc publica, é? Não tem “selo” de qualidade nesse Café, não? Publica agora qualquer coisa que sutilmente pareça servir aos propósitos desesperados de inflar a candidatura de Ciro?
Vc vai acabar causando efeito contrário, sabia?
Miguel do Rosário
25/05/2018 - 23h30
Propósitos desesperados? A pesquisa é ruim para Ciro, ué. Se o efeito é contrário, então para que se preocupar?
GERALDO MAGELA CUNHA
31/05/2018 - 15h50
Isso é gozação! Até a sua foto parece fazer isso mesmo! Venho as suas páginas e saio descontado. Ufff
GERALDO MAGELA CUNHA
31/05/2018 - 15h51
Saio correndo e escrevo errado: desconfortado.
Moésio Pereira
25/05/2018 - 20h04
Ajudando a disseminar pesquisa fake. Vale tudo pelo Ciro? Muito estranho isso! Depois reclama que a galera tá pegando pesado
Andre
26/05/2018 - 08h30
Mas petista é burro mesmo. A pesquisa tá dizendo que todos nós estamos FUDIDOS! E não que o Ciro se beneficiou dela!
GERALDO MAGELA CUNHA
31/05/2018 - 16h06
Burro é quem nos chama! Esta claro que a chamada pode impressionar aqueles que são leigos de política totalmente ou tem o fim mesmo de provocação. É sabido o quanto a mentira do IBOPE já fez mudar opinião de pessoas!
José
25/05/2018 - 19h45
Rindo litros dessa pesquisa….. kkkkkkk
Luiz Felipe
25/05/2018 - 19h30
Pesquisa XP? Parece fake! Apoiar Ciro Gomes é uma coisa, publicar pesquisa de opinião suspeita para provocar confusão é outra bem diferente. Lamentável!
Cuca
25/05/2018 - 19h23
Meu Deus cara!!!! Porra o que aconteceu com vc? Qto tu tá levando nessa ????? Fascitizou de vez sr Miguel!!! Deve ter valido muito a pena. Tu é um deboche
Andre
26/05/2018 - 08h32
O QUE ACONTECEU COM VCS!!! PARECE QUE ESTÃO CEGOS… ESSE PERÍGO DESTA PESQUISA EXISTE. NAO ADIANTA ENFIAR A CABEÇA NO BURACO!
Raimundo
25/05/2018 - 19h23
Queremos Moro e sua turma na cadeia.
Sergio Sete
28/05/2018 - 16h34
Qual o crime cometido por ele?
Raimundo
25/05/2018 - 19h21
Fora Bolsomerda e fora globolixo.
Raimundo
25/05/2018 - 19h20
Lula Presidente. #Lula livre.
Max Müller
25/05/2018 - 18h44
Escreve aí: 2018, Ano da Instituição do Estado Fascista Totalitário Militarista Teocrático Fundamentalista Cristão do Brasil. Já digo isso há mais de 5 snos!
Paulo
25/05/2018 - 20h39
Deus te ouça e que isso se cumpra em 2018. Grande notícia!
GERALDO MAGELA CUNHA
31/05/2018 - 16h11
Essa hoste mencionada pertence a classe endemoniada! Credo disso pró Brasil! Aqui é Lula ou quem mandar do 13!
Jairo Bahia
25/05/2018 - 22h07
Discordo veementemente de sua opinião, mas certamente estariamos melhor que numa ditadura proletária assistencialista onde os que trabalham muito e ganham pouco sustentam os que não trabalham e vivem pendurados nas tetas do Estado. Vai trabalhar e comece a perguntar de que forma vc pode ser útil para o Estado e não de que forma o Estado pode lhe servir.
Newton Medesedek
25/05/2018 - 17h43
Tem um comentário que diz desejar toda solidariedade ao Miguel pelo ataques sórdidos e defender a liberdade de escolha política dele. Olha isso não posso concordar. Se o Bolsonaro vencer, aí sim nós vamos ver “ataques sórdidos”, com explosão de violência da polícia militar no país todo, grupos de extermínio matando, e milícias ocupando comunidades e mais comunidades. Vão começar a sumir lideranças populares, militantes do movimento gay, e ativistas, além de políticos de esquerda, como a Marielle e jovens do Levante da Juventude. É muito irresponsável e suicída não lutar com todas as forças contra Bolsonaro. E contra Ciro que é um falastrão sem consistência alguma.
Jairo Bahia
25/05/2018 - 22h21
Amigo, vc esta interpretando oa fatos sob uma ótica esquerdista, da forma como age Maduro e Fidel, dentre outros governantes totalitarios de esquerda. Não esqueça que quem mais matou homosexuais foi CHE, seu Ídolo. As eleições no Brasil, ainda que contra a vontade da esquerda, são democráticas, não é o exército que vai ascender ao poder, é um político, como qualquer outro, so que esse é um oficial da reserva, que sera eleito de forma democrática.
GERALDO GALVÃO
25/05/2018 - 23h19
Deixa de ser idiota cara! Você acha mesmo que esse tenentinho de merda tem capacidade de dirigir um país de 200 milhões de habitantes, e que está (ainda) entre a 10 maiores economias do mundo? Só mesmo uma anta pode acreditar nisso.
Jorge
26/05/2018 - 09h09
Geraldo Galvao, era isso que falavam de Lula, certo ?
Sergio Sete
28/05/2018 - 16h37
GERALDO GALVÃO, qual a experiência como gestor público que o presidiário Luis Inácio tinha antes de ter sido eleito pela primeira vez?
Newton Medesedek
25/05/2018 - 17h20
Miguel isso aí é muito triste de se ver. A XP Investimentos foi comprada recentemente, em março de 2018, pelo Itaú. A pesquisa está em inglês. Uma análise superficial mostra sua tendenciosidade. O Itaú apoiou Marina tentando derrubar Lula em 2014, e nesse exato momento está dando força a Bolsonaro. Um site progressista não pode propagar uma coisa dessas. http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2018-03/cade-autoriza-compra-da-xp-investimentos-pelo-banco-itau
Sergio Sete
28/05/2018 - 16h38
Um progressista talvez não, mas um verdadeiramente democrático, sim!
Vá se acostumando à democracia.
Ditadura vermelha aqui, não!
GERALDO MAGELA CUNHA
31/05/2018 - 16h21
Mas, quem quem diz que queremos ditadura branca, azul ou vermelha. O foco aqui é outro.Queremos sim, um pais democrático de verdade com um governo voltado para o social e não para os poderosos. Somos operários: queremos um Brasil para os brasileiros, somente.
regis
25/05/2018 - 17h13
deve estar sobre influencia de algum encosto de direita
Alexandre
25/05/2018 - 16h58
Primeiramente, o Miguel do Rosário merece toda a solidariedade pelos ataques sórdidos que sofreu por manifestar suas posições políticas.
Porém, não entendo qual o motivo para republicar matéria do Infomoney com uma pesquisa descolada da realidade patrocinada pela XP Investimentos em parceria com o IPESPE. Não seria o caso de ser publicada neste blogue a Pesquisa Ipsos/Estadão, muito mais confiável e ilustrativa da situação atual?
Jandui Tupinmbás
25/05/2018 - 16h53
60 comentários:
70% indignados com a barrigada proposital
30% a favor ou comentários neutros.
Informação importante para o editor refletir.
Jandui Tupinmbás
25/05/2018 - 16h33
Já tinha abandonado o little coffe por mais de uma semana.
Voltei para ver se o Rosário tinha melhorado quando me deparo com esta insanidade.
Acabei de ler a reportagem e já pensei: isto cheira a desonestidade.
Depois me deparei com o argumento do próprio Miguel nos comentários confessando o ato desonesto:
“A pesquisa não é do Infomoney. É registrada no TSE.”.
É o fim da picada.
Será que alguém aí conhece alguma publicada não registrada no TSE?
Poxa, Miguel, você nos acha com cara de idiotas? Conta pra gente quem tá por trás dela, conta. Você é hábil em investigar. Vamos, conta pra gente…
Desculpe, Miguel, mas sem papas na língua, você está sendo desonesto igual aos sites de extrema-direita.
GERALDO MAGELA CUNHA
31/05/2018 - 16h23
Interessante: o uso da cachimbo faz a boca torta- velho refrão. Comigo aconteceu igual.
HILARIO MUYLAERT DA SILVA LIMA
25/05/2018 - 16h33
Vexame do Cafezinho. Mais um…
Pesquisa da XP investimentos…núcleo de golpistas, neoliberais ???
A continuar assim, vou parar de ler o blog cafezinho….
Fake News Artificial Intelligence Detection
25/05/2018 - 16h29
Fake News Warning! …
cristina
25/05/2018 - 16h13
Moço, sua cara nao queima nao? se vendeu assim tao feio??
Maria
25/05/2018 - 16h13
A XP é uma corretora de investimento de propriedade do ITAÚ.
Alberto LIMA
25/05/2018 - 16h18
Exatamente,
Por isso não teria interesse nenhum na eleição do Bolsonaro.
vitor
26/05/2018 - 10h04
Exatamente. Petistas aqui apenas revelando a verdadeira identidade…
Nelson
26/05/2018 - 12h01
Como que não, meu chapa? Eu te garanto que, na hora H, se sobrar somente o Bolsoasno contra o “Barbudo”, o Itaú e todas as megacorporações vão enfiar dinheiro a rodo na sua campanha.
–
Vale tudo para tirar o PT da jogada, amigo. Eles não deram o golpe para, a meio caminho ainda de terminar o serviço, devolver o poder ao PT.
–
Quando tiverem completado o trabalho de destruição total do país, eles até poderão convidar o Lula, o Zé Maria [PSTU], o Pimenta [PCO] para sentarem na cadeira presidencial.
–
Eles poderão oferecer, tranquilamente, o poder à esquerda, pois sem petróleo e sem a Petrobrás, sem o Banco do Brasil, a Caixa Federal, a Embrapa, o BNDES e tantas outras empresas estatais, submetida a uma dívida pública asfixiante, à LRF e, possivelmente, ao algum Tratado de “Livre” Comércio, a esquerda não conseguirá mover um dedo sequer no sentido de implementar um projeto popular e nacional.
–
O golpe foi aplicado para deixar o Brasil nessa condição. Condição em que todo o patrimônio e a riqueza pertencente ao povo brasileiro terão sido privatizados e entregues ao grande capital, notadamente o estrangeiro. Condição da qual é bem possível que nunca mais consigamos sair. Se quisermos sair, só teremos um caminho: uma ….revolução armada.
–
Não te esqueças de que o Bolsoasno não passa de um vendilhão da pátria, um lambe-botas e sabujo dos EUA, que, ao assumir o poder vai apenas dar continuidade à entrega do país que vem sendo comandada pelo Temer.
–
Em tempo. O projeto é jogar nosso vizinho, a Argentina, na mesma condição. Então teremos as duas nações mais viáveis de Nuestra América transformadas em meras colônias dos EUA e do grande capital. Este é o plano dos EUA para nossos países. Ou reagimos já ou podemos ir nos acostumando a andar genuflexos pelo resto dos tempos.
vitor
26/05/2018 - 14h39
Nelson, aí depende. Se fosse o Lula inteligente, que fez um excelente mandato, duvido muito que o Itaú vai debandar para a incógnita que é o Bolsonaro. Agora se for o Lula, que deixa o retardado do Pochmann ditar a agenda econômica do plano de Governo, certamente o Itaú pula fora. Convenhamos que com razão. Ninguém aguenta mais uma “Nova Matriz Econômica”…
Almir Bispo
27/05/2018 - 08h10
Na Alemanha pre-Nazista os liberais apoiaram o Hitler ao invés dos partidos de esquerda.Liberal prefere proteger seus investimentos
Patrice L
25/05/2018 - 16h11
Miguel
Vc precisa com urgência reestabelecer o respeitável nome e o brilhantismo que vc e o Cafezinho tinham perante os leitores da mídia alternativa.
Com sinceridade, acho que vc, em vários momentos, anda se perdendo na defesa do seu candidato.
Vc e demais defensores da passagem, a meu ver despropositada, do Lula ao Ciro batiam na tecla da enorme desaprovação/rejeição marcando o nome do ex-presidente.
Acontece que este índice está diminuindo cada vez mais, ao passo que o do Ciro – já alto – não dá mostras de ceder.
Precisa refletir isso melhor nos conteúdos e chamadas de matéria.
Abç
Robson
25/05/2018 - 16h52
Falo pouco mas falou bonito! Lula Presidente, vice Celso Amorim!
marcello
25/05/2018 - 16h04
Miguel foi no lixo buscar essa noticia.
Carlos Lima
25/05/2018 - 15h49
Depois do XP já veio windows 7, 8,8.1 e agora o Windows 10…Na última campanha teve um instituto que aferiu Aécio com mais de 65% de intenções.
Rubens
25/05/2018 - 15h43
Não dá pra entender como O Cafezinho dá repercussão de pesquisa noticiada por esse site de ultradireita e golpista chamado Infomoney. Não entendi qual é a estratégia de O Cafezinho. Fogo amigo?
Marquito
25/05/2018 - 16h08
Só vale pesquisa da CNT e Datafolha?!?!?!?
Kkk. Melhor já……
Eliane Gomes
25/05/2018 - 15h41
O cafezinho dando view pra pesquisa da xp coxinha? Para com isso sr o cafezinho…
Antonio Spindola
25/05/2018 - 15h36
XP Investimentos ? Nao precisa falar mais nada. Raciocinem!
Paulo
25/05/2018 - 15h29
Na verdade o Mito já está na liderança a muito tempo. E pelo jeito vai só aumentar a sua votação, pois, os outros candidatos não são páreo para ele.
Marcelo
25/05/2018 - 15h06
Enquete virtual , 444000 votos, com Bolsonaro dominando com mais de 40% dos votos em todas as regiões, exceto no nordeste em que ele também domina, mas com uma % menor. Nesta enquete também esta o Lula como candidato, que é só pra poder bater em cachorro morto mesmo.
http://www.enqueteaovivo.com.br/?aovivo
Sergio Sete
25/05/2018 - 16h12
Região com menos voto pro presidiário: a minha!
Litio
25/05/2018 - 18h11
Bolsonaro eleito no primeiro turno . Isso é o que precisamos para acabar com esse ladroes do Brasil acabar com o lula o pt
Nelson
26/05/2018 - 12h10
Meu caro, o Bolsonaro não passa de um vendilhão da pátria, um lambe-botas e sabujo dos EUA, que, ao assumir o poder vai apenas dar continuidade à entrega do país que vem sendo comandada pelo Temer.
–
O golpe contra a turma do PT é um golpe contra o povo brasileiro. O golpe foi aplicado para deixar o Brasil arrasado. Para que todo o patrimônio e a riqueza pertencente ao povo brasileiro sejam privatizados e entregues ao grande capital, notadamente o estrangeiro.
–
Se conseguirem consumar o serviço sujo, nosso país ficará numa condição da qual é bem possível que nunca mais consigamos sair. Se quisermos sair, só teremos um caminho: uma ….revolução armada.
–
Em tempo. O projeto é jogar nosso vizinho, a Argentina, na mesma condição. Então teremos as duas nações mais viáveis de Nuestra América transformadas em meras colônias dos EUA e do grande capital. Este é o plano dos EUA para nossos países. Ou reagimos já ou podemos ir nos acostumando a andar genuflexos pelo resto dos tempos.
–
Acorda, meu chapa. É o teu futuro e o futuro dos teus filhos e netos que está se evaporando.
Sergio Sete
25/05/2018 - 14h57
Eu queria muito entender onde fazem essas pesquisas onde um presidiário está sempre na frente quando ele consta como opção (ilegal, por sinal, mas relevemos).
Porque aqui onde moro, onde trabalho (mais de 1000 pessoas) , as pessoas com quem converso na padaria, no posto (não agora!), na lanchonete, no mercado, vizinhos, pessoal do voluntariado, estudantes…. não importa, NENHUM DELES fala em votar no PT ou no Lula… querem que essa farsa eleitoral de presidiário candidato acabe logo, que todos os bandidos políticos sejam presos (e olha só, de QUALQUER PARTIDO, diferente dos esquerdistas)… nas últimas eleições por aqui o PT foi escorraçado…
E não é só aqui, amigos de outras cidades e estados próximos relatam o mesmo…
Sinceramente, devem pesquisar isso na cidade onde o presidiário nasceu, só pode!
Thiago Melo Teixeira
25/05/2018 - 14h53
Os votos Bolsonaro e Lula são ideológicos, ambos mantêm as porcentagens em qualquer cenário, enquanto os tucanos e PMDB são e sempre foram candidatos das elites locais, ganham porque tem mais tempo nos horários políticos e dinheiro vista grossa da justiça para investir nas campanhas.
Antonio
25/05/2018 - 14h37
Com certeza Bolsonaro será o presidente do Brasil
André Couto
25/05/2018 - 14h36
Pesquisa Ipsos/Estadão publicada hoje mostra uma realidade completamente diferente, ainda que não seja uma pesquisa de intenção de voto. Lula tem 45% de aprovação, contra 23% de Bolsonaro. Já a desaprovação de Lula é de 52% e a de Bolsonaro é de 60%. Será que o Estadão está encomendando pesquisa manipulada a favor do Lula? Acho que não, hein.
FELIPE
25/05/2018 - 14h21
Quem acredita?
Gabriel
25/05/2018 - 14h21
Alguém explica uma coisa pfv, se o Lula não pode nem se candidatar pq fazem pesquisa com ele participando?
Sergio Sete
25/05/2018 - 14h50
Cretinice.
Nelson
26/05/2018 - 14h41
Relaxa, meu chapa, relaxa. Se você disse acima que é um presidiário que está em primeiro lugar, que, portanto, a princípio, estaria “fora da jogada”, porque tu ainda “esquentas a cabeça” com o Lula?
–
Ou tu estás com mede de que o “Patrão Velho”, como dizemos aqui no sul, acabe “botando o dedo na moleira” dos ministros do STF e eles resolvam, por um momento que seja, fazer a verdadeira Justiça livrando o Lula da cadeia?
–
Está me parecendo que é isso. Você sabe que o Lula está preso sem provas e se pela de medo que ele acabe participando da eleição e, em participando, “papando” mais esta.
Alex
25/05/2018 - 14h15
Essa tentativa infantil do Miguel mostra que ele é vingativo com os comentários dos petistas que descascaram ele na semana passada! e um pouco guloso. Quando a gente vem ver alguma coisa no site despeja uma avalanche de publicidade do google, publicidade institucional do governo do Maranhão e ainda tem essa parada de parceria com o Ciro. Porque esse post é propaganda disfarçado pro-Ciro. É bem constrangedor Miguel. Você é um glutão. Já estou acreditando que o Cafezinho pra você é só a sobremesa. Procure lá no site de O Globo e você não vai achar cobertura tão direitosa como essa que você está dando para seus leitores. Que merda heim? Sinto vergonha.
Miguel do Rosário
25/05/2018 - 17h03
Ah, Alex, menos. Que vingativo? E por que esse post é pró-Ciro? O Ciro não está bem nessa pesquisa. Que loucura, mêu!
Robson
25/05/2018 - 14h08
Rapaz, volta a tomar seu remedinho ou reduz a dose. Sei lá! Você não está legal. Ehehehe. Lula Presidente, vice Celso Amorim! Abração
José Marcelo Serra Cordeiro
25/05/2018 - 14h04
A manchete da matéria é o que chama atenção, é sempre do interesse de quem está por trás da mesma…
Leandro_O
25/05/2018 - 14h03
Miguel, não sei se reparou mas nas últimas duas entrevistas do Ciro ele disse claramente que houve golpe de Estado – ao contrário do que os detratores do Ciro alegam.
UOL/Folha:
https://youtu.be/eN46ZQWODs4?t=380
XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios:
https://youtu.be/CbkG1aaizEk?t=7825
Carlos Lima
25/05/2018 - 13h58
Nossa, o Cafezinho está mesmo esfriando, depois que Cirou, publicou uma pesquisa sem dizer quem a fez, qual instituto pesquisador. vou colocar essa informação na categoria QUASEFAKE, para não dizer FAKE em respeito ao Miguel, gente da melhor qualidade.
Benoit
25/05/2018 - 14h21
XP Investimentos em parceria com a IPESPE, se não me engano.
Olavo
25/05/2018 - 13h50
CHAMEM O LULA!
Pesquisa Ipsos: Lula é o candidato mais aprovado e menos reprovado
Golpe está na lama. Pesquisa mensal Barômetro Político Estadão-Ipsos mostra que Lula é o candidato mais aprovado (45%) e menos reprovado (52%) dentre os mais populares; Temer tem 92% de desaprovação; Alckmin, 69%; Ciro, 65%; Meirelles e Marina, 61%; Bolsonaro, 60%; metade dos pesquisados (50%) desaprova Moro
Segundo Turno:
Bolsonaro 37 x Lula 35
Bolsonaro 37 x Ciro 29
Essa pesquisa mostra que só o Lula tem condições de derrotar o Bolsonaro, já que tecnicamente eles estão empatados no segundo turno.
Outra coisa: a pesquisa não explica porque Lula com 45% no primeiro turno cai para 35% no segundo.
Chamem o Lula!
Marcelo
25/05/2018 - 15h13
Abre os olhos.
Tem que ser muito cego
Pra acreditar nesse cretino.
Gilson
25/05/2018 - 13h49
Desculpe, mostrar uma pesquisa desta, é um desserviço.
JOAO LEIVAS DE FREITAS SILVA
25/05/2018 - 13h47
Kkkkkkk piada de mal gosto esta
Carlos Valentin
25/05/2018 - 13h43
Pesquisa falsificada.
Adhemar Souza
25/05/2018 - 13h39
Miguel, a pesquias é do XP Investimentos em parceria com o IPESPE. O Infomoney divulgou porque é do interesse da direita e de quem quer a ditadura prospere no país. Você publicar uma coisa dessas sem nenhuma crítica, só para reforçar sua posição pro-ciro é uma vergonha para um blog progressista. Que manobra esquisita é essa? Você dizer que está registrado no TSE. Ora bolas, até ontem você era um crítico do STF e do TSE, que são dirigidos pelos mesmos ministros. Você está fazendo publicidade gratuita para o Bolsonaro para servir ao seu apoio a Ciro, está causando conscientemente prejuízos à esquerda. Isso tem nome e não é bonito.
Francisco de Assis
25/05/2018 - 13h52
Tá ficando difícil manter a leitura do Cafezinho, Adhemar. Dia 22 de maio fiz o comentário abaixo numa das muitas manipulações do blog. Após a minha reclamação, corrigiram o título e o texto. Agora, apelam para os tucanos Infomoney, XP e Antonio Lavareda.
– – – – – – – – – – – – – – – – –
Título original do Brasil de Fato, fonte da notícia: “Comitê da ONU deve julgar direito de Lula concorrer e violações de Moro” [1].
Título de O Cafezinho: “COMITÊ DA ONU REJEITA PEDIDO DE LULA CONTRA PRISÃO”
Conteúdo do Brasil de Fato, fonte da notícia: 3911 caracteres, 639 palavras
Recorte de O Cafezinho: 848 caracteres, 142 palavras
O Cafezinho, como se vê, tirou do título a expressão “DE LIMINAR”. Terá sido um “podemos tirar, se achar melhor”, como aquele da Reuters com FHC? Não satisfeito, ainda recortou a matéria original, trazendo apenas o que interessa à tese do proprietário do blog e ao seu candidato.
Precisa disso?
– – – – – – – – –
[1] http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2018/05/onu-vai-julgar-direito-de-lula-concorrer-nas-eleicoes-e-violacoes-de-moro
Francisco de Assis
25/05/2018 - 13h55
A manipulação citada foi na matéria
https://www.ocafezinho.com/2018/05/22/comite-da-onu-rejeita-pedido-de-lula-contra-prisao/
Observe que o link continuou com o texto original da matéria – com a manchete manipuladora.
Benoit
25/05/2018 - 16h25
A ONU criticou a situação do Assange mas não mudou absolutamente nada. Que diferença vai fazer o que eles disserem sobre o Lula?
Alex
25/05/2018 - 13h32
Globo e golpistas convocam o exercito – forças federais – para limpar as estradas.
Bozonazi Lixo.
Rangel Subaka
25/05/2018 - 13h41
Na terça-feira já circulavam notícias de que o exeŕcito seria convocado na sexta-feira.
O desgoverno do PSDB/MDB deve “apertar” a fiscalização também nas estradas e muitas multas serão aplicadas.
a.ali
25/05/2018 - 13h15
de onde saiu essa idéia ? grande mer… registrar tse…
James
25/05/2018 - 13h10
Fake total.
Paulo Figueira
25/05/2018 - 13h05
É mais uma tentativa de nos convencer que devemos abandonar a candidatura do Presidente Lula e apoiarmos Ciro, uma tentativa infantil por sinal. Qual a credibilidade do instituto em questão? Essa pesquisa desmente pesquisas feitas por diversos institutos, estaria ela certa e todas as demais erradas?
Para disfarçar um pouco, o blog poderia publicar a pesquisa IPSOS que avalia a aprovação e reprovação de políticos e outros personagens publicada hoje pelo estadão
Adalberto
25/05/2018 - 12h56
Corrigindo:
Adalberto
25 de Maio de 2018 às 12h53
Com certeza, qual o porquê de repercutir esta bosta?
Sandro
25/05/2018 - 13h10
Pra que vcs possam sair um pouco da bolha de ilusões que estão se metendo e que acordem um pouco pros 3% do Haddad
Adalberto1
25/05/2018 - 14h37
Oi?
Sergio
25/05/2018 - 12h54
Pesquisa Infomoney é tao fake quanto nota de R$ 3,00
Miguel do Rosário
25/05/2018 - 13h01
A pesquisa não é do Infomoney. É registrada no TSE.
Francisco de Assis
25/05/2018 - 13h27
Seguindo o link do Cafezinho, vê-se que o Infomoney fez a pesquisa em parceria com o instituto IPESPE. Vai-se no Google, e o primeiro resultado para “IPESPE” é esse:
“Ipespe | Página inicial – Recife
ipespe.org.br/
O Ipespe realiza pesquisas de mercado, opinião pública, políticas, eleitorais e estudos sociológicos. O Conselho é presidido pelo sociólogo Antonio Lavareda.”
Miguel do “podemos tirar, se achar melhor” Rosário esconde a informação acima e diz apenas que a pesquisa foi registrada no TSE. Miguel, escuta aqui: TODA PESQUISA ELEITORAL ATUALMENTE TEM QUE SER REGISTRADA NO TSE, VOCÊ SABIA? Deixa de ser redundante, cumpadi. E aproveita e conta pra nós quem é Antonio Lavareda.
É muita apelação do Little Coffee.
Adhemar Souza
25/05/2018 - 13h35
Miguel, a pesquias é do XP Investimentos em parceria com o IPESPE. O Infomoney divulgou porque é do interesse da direita e de quem quer a ditadura prospere no país. Você publicar uma coisa dessas sem nenhuma crítica, só para reforçar sua posição pro-ciro é uma vergonha para um blog progressista. Que manobra esquisita é essa? Você dizer que está registrado no TSE. Ora bolas, até ontem você era um crítico do STF e do TSE, que são dirigidos pelos mesmos ministros. Você está fazendo publicidade gratuita para o Bolsonaro para servir ao seu apoio a Ciro, está causando conscientemente prejuízos à esquerda. Isso tem nome e não é bonito.
José Zimmermann Filho
25/05/2018 - 14h32
Oi Miguel, primeiro: quem registrou tal pesquisa? Está dando um nó nas nossas cabeças esquerdistas. Segundo: nós ainda o consideramos um grande guerreiro. O que criticam na esquerda, alegando falta de união, é justamente o seu forte: o convívio de discordâncias. Padrão, disciplina e unanimidade é coisa lá da extrema-direita. Isso é bom na hora da violência, o nosso ponto fraco.
Miguel do Rosário
25/05/2018 - 17h02
Zé, olhe o texto. Está tudo lá. É uma pesquisa registrada no TSE.
José Zimmermann Filho
25/05/2018 - 17h40
Desculpe Miguel, mas só agora “abriu” o texto, talvez seja meu note, que não é dos mais modernos. Mas convenhamos que por mais registrada e carimbada que a pesquisa esteja no TSE, não dá para levar a sério. Se for sincera, Deus nos livre!!!
Diogo Costa
25/05/2018 - 12h52
Pesquisa XP? Fala sério…
Adalberto
25/05/2018 - 12h51
Aquela ameba na frente de Lula? Qua! Qua! Qua!
Maria Magda
25/05/2018 - 12h44
PRIMARISMO INADMISSÍVEL! O Cafezinho tem que evitar esse primarismo atroz. Isso é ausência do editor. Não é possível dar, ingenuamente, uma matéria desse tipo. Tinha que fazer a crítica, questionar as fontes, levantar o histórico do instituto que produziu essa balela. Não se comete uma barrigada dessas no jornalismo militante, porra. Quem publicou isso é uma criança em matéria política e de experiência política.
Allain Silva
25/05/2018 - 12h46
Realmente, aonde está o editor dessa página? Isso não pode acontecer, a gente sabe como se paga esses institutos para produzir barbaridades. É totalmente incompatível com a posição firma de Lula nas pesquisas. Só muita ingenuidade explica essa publicação aqui no Cafezinho.
Adalberto
25/05/2018 - 12h53
Com certeza, porque repercutir esta bosta?
Sandro
25/05/2018 - 13h13
Discordo completamente! Vcs querem transformar o Cafezinho em um 247/DCM? Chega né minha gente?
Miguel muitíssimo obrigado pelo seu excelente trabalho imparcial e sem fanatismo. A esquerda consciente lhe agradece!
Djailson Siqueira
25/05/2018 - 13h34
O que é que você chama de esquerda consciente? Ser froxu e não ter coragem de enfrentar a luta? Ficar olhando para os dedos dos pés e dizer “pra mim tá bom”.
A esquerda consciente que você fala deve ser a de FHC, Serra e Aluízio Nunes. A mesma esquerda que Ciro Gomes defende com orientação de Tasso Jereissati.
Miguel do Rosário, por ser jornalista, não devia sujeitar seu blog a esse tipo de canalhice. Deveria notar que nessa pesquisa forjada seu candidato sequer consegue superar o nazista. Mesmo assim está ajudando a desestabilizar a esquerda e entregar a eleição aos golpistas.
Miguel do Rosário
25/05/2018 - 17h04
Desestabilizar a esquerda? Ã?
Adalberto1
25/05/2018 - 14h39
Oi? Bolsominion detected?
Benoit
25/05/2018 - 13h18
Não conheço esse instituto, mas que interesse eles poderiam ter em divulgar dados falsos? O que isso ajudaria eles caso eles fossem de direita? Por que voce acha que o Bolsonaro ou outro candidato de direita não pode vir a ganhar as eleições? Porque contraria a sua fé? Vejamos alguns fatos: Antes do Lula ser eleito presidente ele perdeu várias eleições. Há pouco tempo a maioria da população estava contra a Dilma e não parece ter se importado muito com o impeachment. Sobre as últimas eleições municipais de 2016 a wikipedia diz o seguinte: “O resultado das eleições mostrou um claro e inegável avanço da direita, tanto no campo econômico quanto no social, e um recuo da esquerda, principalmente do Partido dos Trabalhadores.” Os números apresentados agora são preocupantes.
Parece que uma parte da esquerda está delirando e só vai acordar depois das próximas eleições com o Lula na prisão e o Bolsonaro na presidência. Eu espero que não e espero que a esquerda esclarecida seja capaz de analisar a situação adequadamente e reagir de modo a poder ter bons resultados. Acho que fazer uma campanha com o Lula e para o Lula é difícil. Ele tem uma base eleitoral forte mas que pode não ser suficiente para ganhar eleições agora já que a rejeição a ele também é forte. Nos EUA todo mundo acreditava que a Hillary ganharia com facilidade as eleições e no dia das eleições acordaram com um Trump como presidente.
Paulo Figueira
25/05/2018 - 13h37
Porque essa pesquisa apresenta resultados completamente diferente dos demais institutos?
Benoit
25/05/2018 - 13h44
Paulo Figueira, mesmo os números de outros institutos não são muito tranquilizantes. Em todo caso, parece que questões diferentes levam a respostas diferentes que não são comparáveis com facilidade. Dei uma olhada no dono do instituto e realmente ele pode não inspirar muita confiança. Mesmo assim existe o fato de que o PT perdeu feio as eleições municipais de 2016.
Djailson Siqueira
25/05/2018 - 13h50
Creio que o senhor não me conheça o suficiente para saber qual é mim fé.
Quanto as eleições perdidas por Lula, todos sabem que ele sempre sofreu uma perseguição midiática feroz. Início quando os militares entregaram aos civis o que restava do Brasil.
Já naquela época o governo foi assumido pelo MDB sem a outorga do povo para destruir o resto. Quem não se lembra do governo Sarney?
Daí veio o segundo esbulho, com o caçador de marajás, que tinha “aquilo roxo”. Foi deposto pelo crime representado por um Fiat Elba, apesar dos outros crimes.
Assume o vice e prepara a casa para FHC.
Lula nunca teve oportunidade. Só conseguiu entrar quando FHC destruiu o Brasil. Foi reeleito e considerado o melhor presidente do Brasil.
Se o senhor acha que deve haver acordo com a direita continue pensando assim e siga em frente.
Mas, como o senhor mesmo disse, a minha fé é outra.
Benoit
25/05/2018 - 13h57
Sr. Djailson, o meu comentário foi uma resposta à Mária Magda e nada a que voce tenha escrito. Se houver alguma coisa no que eu escrevi com a qual voce não concorda, pode dizer tranquilamente que eu respondo. Voce disse que houve uma campanha das mídias contra o Lula. E hoje uma campanha dessas não poderia mais ser repetida e ele voltar a perder eleições? Quanto a aliança com a direita, não sei do que voce está falando.