Publicado no UOL, após sabatina com Marina Silva.
Indagada sobre a participação de Lula na disputa, a pré-candidata foi taxativa: “A lei deveria ser cumprida. Em uma democracia, não se pode mudar lei em função de uma pessoa”, afirmou, referindo-se à inelegibilidade decorrida da condenação em segunda instância importa pela Ficha Limpa – sancionada em 2010, no último ano do segundo mandato de Lula.
O petista foi condenado em primeira instância pelo juiz Sergio Moro e teve a pena aumentada em segunda instância, pelo TRF-4.”Há uma mania de se fulanizar as leis. Não se pode fulanizá-las – a lei não pode se adaptar às pessoas, elas que têm que se adaptar às leis”, definiu.
Mesmo preso, o petista chegou a aparecer em pesquisas, em situação de liderança, com quase um terço das intenções de voto. Sobre o eventual apoio desse eleitor petista a uma candidatura dela, Marina defendeu que é preciso manter, primeiramente, “uma atitude de respeito” com os eleitores.
Moises Henrique
25/05/2018 - 12h41
Pelo que estou percebendo o blog O Cafezinho passou a ser de direita. Uma pena!
joao sigrist
25/05/2018 - 10h42
Essa candidata nao quer nenhum adversario para ver se ganha, nem assim ela consegue de tao ruim como politica.Nao tem postura para nenhum cargo publico.
Ciro Gomes é um grotão disfarçado
25/05/2018 - 07h43
E Ciro Gomes?
Ciro Gomes tem espírito cultural exatamente aquele do PT e o espírito do Petismo:
A vida no Brasil desde o PT (a ascensão do PT) é uma vida de extremo mau gosto. Aonde se vai e se entra é exatamente assim mesmo (cinema brasileiro, teatro brasileiro, escolas brasileiras, galeria de arte etc. etc.): é que o gosto do petismo é brega, é sim cafona, é Kitsch e barango — tudo ao mesmo tempo.
O PT nivela sempre por baixo, seus projetos, seus Ministros, a Língua Portuguesa, a sua própria pseudo-arte. Mesmo aquele projeto que deveria ser o da Educação! Lógico! Nivelam — de novo — por baixo. São grotões e toscos, com toda certeza.
A Vida com o PT (e lógico! Com o Petismo) é uma vida: “Without Mozart”.
JOAQUIM ALVES
25/05/2018 - 02h29
Mas uma CANALHA,POBRE DE DIREITA!
Jochann Daniel
24/05/2018 - 22h12
Quando bandido
beija as mãos de alguém,
é porque este alguém
se permite,
e faz parte da ……………………………..
baltazar pedrosa
24/05/2018 - 21h33
Essa se faz de vitima,seu alimento mais calórico é o ódio, que nutre pelo Lula e o PT,é uma frustrada sob todos os aspectos,o seu eleitor é mesmo de Bolsonaro,aquele que vota em tiririca e outras figuras exóticas como ela,Gostaria de saber da fascista do seringais de quem era o avião que transportava o filho de Miguel Arraes.
Japiassú
24/05/2018 - 21h19
Marina é o cocô do cavalo do bandido.
Nilson Moura Messias
24/05/2018 - 20h47
Fala sério! É ruim hein, ganhar os votos dos petista na garganta.
maria do carmo
24/05/2018 - 19h25
Marina com pescoco arreganhado mostrando os dentes deseja que Lula continue preso mesmo sabendo que as acusacoes sao falsas, e que o estadista Lula e inocente, mostrando que quem nao sabe ser grata nao tem qualidade alguma, nao perdoou que a escolhida foi Dilma por ser competente, invejosa Marina mao quer que o grande Lula seja candidato nao passa de um abutre!
Tania de Martino Salim
24/05/2018 - 18h21
NEM MARINA, NEM BOULOS, NEM CIRO QUEREM LULA CANDIDATO!
QUEREM É SURRUPIAR OS VOTOS DELE! POIS SÃO TODOS OPORTUNISTAS!!!
SEGUNDO RUI COSTA PIMENTA, CANDIDATOS-ABUTRES!