Publicado no site do PDT.
Manifesto meu apoio aos trabalhadores do ramo do transporte rodoviário, incluindo os caminhoneiros, que estão promovendo a série pacífica de manifestações em Santa Catarina, e por todo o País, contra os abusivos preços dos combustíveis.
A política imposta pelo governo é absurda e afeta toda a cadeia produtiva do país. Como consequência, inibe a economia e acaba suprimindo ainda mais a geração de empregos e renda.
Precisamos rediscutir a questão para que a prioridade não seja mais o lucro das petrolíferas. O processo passa, necessariamente, pela implantação de um projeto de desenvolvimento nacional.
Por isso, a união dessas categorias, que cruzam o estado para fazer o Brasil crescer, é fundamental e garante resultados concretos. A prova está no claro recuo de Michel Temer.
Seguimos na luta!
Ferlondres
25/05/2018 - 02h15
Participo de um grupo de uma comunidade de Umbandistas onde é muito raro haver manifestação política de qualquer tipo. Uma semhora (sinhorinha de ultra direita, sem hora pra nada a não ser pro golpe e regolpe) publicou a fala dos dirigentes de sindicatos defendendo a greve.
Isso e mais meu instinto me fazem pensar que algo de bem fedorento move essa greve, e algo bem pior que defesa de lucro de patrão carreteiro como alguém disse aqui.
Porque tenho um pouco de memória, lembro da hstória chilena em que … Ah, se você quiser saber, procure a biografia do Salvador Allende na Wiki. Está tudo lá.
]Então, seguindo.
A direita sabe que seguir carregando o mala Temer é carregar defunto morto e inevitavelmente se empestear com a baba do cadáver. Apoiar qualquer Temerista? Morte certa, mais que anunciada pelos fabulosos 1 (um, hum!) porcento de apoios. Então, por que não ir logo um passo além do golpe? Só será precisa uma zoada legal no país, que espalhe o desabastecimento (p. Mágica, hein! Quem daqui já viu um país movido a megasupercadeias de superhipertripermercados ter crise de abastecimento em 4 dias? Só aqui, né?) Então. Com a Fome e a Peste que virão (inventadas pela mídia regolpista, mas isso ninguém vai nem notar) o povo embarca loguinho numas do regolpe: “milicos já, milicos já”. E aí, Allende, que tua alma nos proteja e guarde! Porque a nossa memória histórica, essa já foi pro lixo há milanos! E pior, a nossa coragem pra acordar e ver o que há pra ver… foi junto.
—
(quanto ao PDT , oras bolas! desde a morte de Leonel e Darci, é uma legenda tateando no escuro, e brilhando só pra alianças mirabolantes, tipo PSDB de alckmin em SP…. Nem dá gosto pra falar! Se alguém tinha ilusão de que eles viriam pra esquerda, a nota acaba com qualquer ilusão. Ou obriga Ciro a uma tremenda depuração na sigla.)
Reginaldo Gomes
24/05/2018 - 20h09
Quatro dias de greve já é exagero!!!!!!!!!!!! Nota de repúdio aos caminhoneiros.!!!!!
O recado ao golpe híbrido já está dado. Mais que isso é burrice.
Hospitais precisam receber os medicamentos e oxigênio;
O povo precisa de alimentos nos mercados;
Coleta de lixo não pode parar;
Polícia não pode parar;
Caixas eletrônicos abastecidos com com dinheiro;
O golpe híbrido odeia com todas a forças do inferno os caminhoneiros , os empresários, a Petrobras, os políticos, os militares, a globo , o povo, etc… O golpe quer que todos esses idiotas fiquem com muito ódio e entrem em guerra entre si, assim, eles terão a paz e tranquilidade necessárias para continuar roubando sem serem notados e incomodados.
Dio
24/05/2018 - 14h45
Será esse o partido q quer ser ponta de lança contra o golpe?
assim falou Golbery
24/05/2018 - 11h29
o mais ´ inacreditável é que o Brasil sendo o que sempre foi, os idiotas caem na mesma besteira. A quem interessa diesel barato? Somente a elite que tem carro de luxo que usa diesel, já que classe média para pobre é proibida de ter esse tipo de carro. O governo Temer corre o risco de cair na mesma besteira que caiu o de Dilma, pois desde lá essa deveria ter baixado 20% no preço para carro de transporte coletivo e de bens de primeira necessidade e aumentado em 300% para carro de luxo
vitor
24/05/2018 - 11h26
Quem escreveu esse monte de asneira não tem a menor ideia do que está acontecendo.
Absolutamente vergonhoso…
Marco Antônio
24/05/2018 - 10h56
Tem um vídeo ,numa rodovia paulista, onde um manifestante pede a volta dos militares! Com certeza os patrões estão por trás desse movimento!
Nilson Moura Messias
24/05/2018 - 09h36
PDT, partido de direita. Apoiar caminhoneiros reacionários, exercito de reservas de golpes na América Latina. Falta Ciro Gomes, solta nota, também apoiando caminhoneiros e seus futuros patrões: EUA. Ciro, PDT, Temer, golpistas, direita: Never!
vitor
24/05/2018 - 11h31
Nem caminhoneiros. Esse movimento é puxado pelos patrões, as grandes transportadoras. Nota ridícula!
Não é possível que não consigam ao menos entender que baixar os preços forçadamente nas asas da Petrobrás apenas tira dinheiro do povo (através da PB) para as petroleiras dos EUA que exportam Diesel para o Brasil. Estão apoiando tirar dinheiro do POVO para beneficiar empresários milionários e um punhado de caminhoneiros (a grande maioria é empregado e o preço do Diesel não impacta em seus rendimentos). As tais petroleiras tb ganham, pois não perdem mercado com seus aumentos de preços…
Ridículo! PDT imbecil pacas…
Mauricio
24/05/2018 - 09h29
É nessas horas que fica complicado apoiar um candidato do PDT.
Quem não percebeu ainda que essa “greve” é para beneficiar as transportadoras com subsídios do Estado em relação ao diesel a essas empresas, o movimento não pede controle do Estado no preço do combustível como era antes.
E alguém viu, mesmo que por um segundo, o PIG criticar essa greve, como faz em outras ocasiões que são de sindicatos de trabalhadores?
Cuca
24/05/2018 - 07h24
Miguel do Rosário. Mas que pressepada é essa? Quem não sabe que essa greve tem cheiro de golpe? O que não faz um homem para pagar as contas? O teu blog está irreconhecível!!! É….a vida é dura né?
Miguel do Rosário
24/05/2018 - 08h49
Cuca, a nota é do PDT. Que ataque nojento é esse a mim???? Vá se lascar!
rubens
24/05/2018 - 13h23
Miguel é melhor ouvir bobagens do que ser surdo, e acho que você esta ouvindo, aliás, lendo muito.Mudando de assunto, imagine se a Petrobras, num ato tresloucado, fornecesse a gasolina a preço zero na refinaria e governo federal zerasse o CIDE e o PIS Cofins, sendo que o preço na bomba só se referisse aos custos de transporte, margem do posto e ao ICMS, calculado, hoje, sobre um preço de venda de 4,5 reais/litro.
Fazendo esta conta descobrimos a origem dos nossos males
Mauricio
24/05/2018 - 09h31
Cuca, tudo deve ser publicado pra que tenhamos informações.