Menu

Merval Pereira tranquiliza a nação: a Justiça é justa, afinal!

Por Pedro Breier Pronto. Com a ordem de prisão expedida contra Eduardo Azeredo, do PSDB, era mais do que previsível que os jornalistas patronais correriam a dizer que a Justiça brasileira é justa, justíssima. Merval Pereira, o porta-voz dos Marinho, provavelmente sequer ficaou com a face rubra ao escrever que “O final do caso Azeredo […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Por Pedro Breier

Pronto.

Com a ordem de prisão expedida contra Eduardo Azeredo, do PSDB, era mais do que previsível que os jornalistas patronais correriam a dizer que a Justiça brasileira é justa, justíssima.

Merval Pereira, o porta-voz dos Marinho, provavelmente sequer ficaou com a face rubra ao escrever que “O final do caso Azeredo retira do PT o mantra de que os tucanos são protegidos pela Justiça”.

Pausa para gargalhar.

Chega a ser constrangedor contra-argumentar uma tentativa tão patética de manipulação.

A atuação criminosa da Lava Jato, protegida e incentivada pela mídia familiar e pelos tribunais superiores, quase mudou o resultado da eleição de 2014; foi o combustível essencial para o golpe de 2016; e colocou na cadeia o maior líder popular do país sem provas para tirá-lo da eleição, apenas para ficar nas maiores violências antiesquerda e pró-conservadorismo cometidas por Moro e cia.

A determinação da prisão de um tucano que há muito tempo é inexpressivo politicamente, por crimes cometidos no longínquo ano de 1998 e cujo tempo entre a denúncia e o mandado de prisão foi de escandalosos 8 anos – no processo de Lula esse tempo foi de 1 ano e 3 meses – só pode ser considerada como prova da isenção da Justiça por quem está desesperado com o patente desmoronamento da narrativa lavajateira.

Na sua vã tentativa de legitimar o Judiciário brasileiro, Merval passa de relance pelo fato de que Lula lidera todas as pesquisas – o que demonstra a completa desmoralização da Justiça – e foca em irrelevâncias.

Só mesmo com monopólio de mídia um “jornalismo” desse naipe se mantém no ar.

Apoie o Cafezinho

Pedro Breier

Pedro Breier nasceu no Rio Grande do Sul e hoje vive em São Paulo. É formado em direito e escreve sobre política n'O Cafezinho desde 2016.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

vicente

23/05/2018 - 16h33

Gente morrendo de fome, de frio, nas filas dos hospitais e vem um fdp vendido pro 1% mais rico mentir essas m#@&. Mas vai pro diabo esse merval. É sério que esse cara é da Academia Brasileira de Letras? Se isso for verdade e não fake news, pode fechar aquela academia que não serve pra nada.

enganado

23/05/2018 - 15h05

A __ju$$$ti$$$a__ no ___braZiU$$$A__ é ju$$$tí$$$$ima. Pôs na cadeia uma mulher que levou do supermercado um tablete de manteiga para a filha. Maravilha!!!!!! Choro de emoção qdo veja a foto do __thief_statele$$$_judge__çerjiou murrow__ e sua Baranga nos U$$$raHell.


Leia mais

Recentes

Recentes