(Foto: Ricardo Stuckert /Fotos Públicas)
Com informações da assessoria de imprensa de Wadih Damous:
“O presidente Lula me pediu que enfatizasse a todos, aos militantes do PT sobretudo, que no dia 27 de maio, na próxima segunda-feira, em todo o Brasil, vai ser muito importante que, em cada cidade brasileira onde o PT está organizado, que se faça o lançamento da pré-candidatura dele.
Pouco importa se, em cada ato tenha 10 pessoas, tenha 5 pessoas, tenha 500 pessoas. O importante é o somatório em todo o Brasil de cada um desses atos, para deixar claro que o presidente Lula é o nosso candidato a presidente da República”.
Raul
22/05/2018 - 10h51
O “Golpe de Mestre” dos Estados Unidos contra a Venezuela (Documento do Comando Sul)
http://www.voltairenet.org/article201130.html
As negociações em torno da península de Coreia e a retirada norte-americana do acordo sobre o programa nuclear iraniano (JCPOA ou Acordo dos 5+1) não devem interpretar-se como um reposicionamento das Forças Armadas dos Estados Unidos. Sem importar que Administração esteja no Poder em Washington, o Pentágono segue em frente com o seu plano de domínio à escala mundial. Stella Calloni revela que o SouthCom (o tristemente célebre “Comando Sul”) tem planificada uma operação militar contra a Venezuela, antes da eleição presidencial de 20 de Maio. Baseando-se num documento interno do Pentágono, Stella Calloni põe a nu a implicação da Argentina, Colômbia, Brasil, Guiana e Panamá nesse projecto de derrube de um Poder democrático, nascido do voto popular. É um plano de destruição de toda uma sociedade. As Forças Armadas dos Estados Unidos estão de volta contra os povos na América Latina.
Piauí
22/05/2018 - 09h58
O PT está cavando um cova tão funda que quando ‘acordar’, já vai ser tarde. Na minha modesta opinião, esse ‘vacilo’ de não querer apoiar outro partido ou candidato centro esquerda só comprova uma coisa: o PT realmente tem um projeto de poder e apenas isso. Desculpem-me, vou apanhar dos radicais mas,…..e daí? Abraços.
Fehnelon
22/05/2018 - 10h45
Caros Camaradas,
As mesmas forças que criaram os PATOs, e nos dividiram colocando o PT como “mortadelas, vendidos e corruptos”, em fim, os culpados pelo mal do país. Estão agindo sobre nós, criando uma subdivisão, dentro da divisão. E não percebemos isso em ação.
Notem o nivel da polarização gerada, qd pretendem exigir que deixemos Lula e apoiemos outro candidato em especifico, “pelo bem do Brasil”, aqueles entre nós que não aceitam, são imediatamente taxados de “fanaticos, radicais, etc…”, que não pensam no Brasil, em fim os culpados pelo mal do país. Vcs nos acusam de isolamento, e nos isolam… Camaradas, de “esquerda” falam abertamente que devemos “voltar para o gueto”, que o PT acabou, que estamos indo rumo ao precipicio…
Meus irmãos, o PT é a maior organização de esquerda da américa latina, nossas filiações triplicaram depois da prisão de Lula. Sem perceber, vozes na esquerda, começam a repetir o script da grande midia. Esse “ódio” que estão sentindo por sermos fanaticos, turrões, burros mesmo, egoístas porque não pensamos no país… É o mesmo ódio que os Patos sentem por sermos corruptos que destruiram o país. Assim como eles, nós não vimos isso começar, e não percebemos, as ideias parecem ser nossas.
Pense por um minuto, o PT não é o vilão nessa história. Estamos do mesmo lado, mas nossos companheiros estão sendo conduzidos a tornar-se apenas mais uma faceta do golpe.
Nós somos o PT e não vamos desistir, nem do Lula nem do Povo Brasileiro.
Nós enfrentemos o golpe, enfrentamos a midia, enfrentamos uma parcela da população, e, pelo visto, vamos ter de enfrentar outra em breve. Pense de que lado vc está? Qual o seu lugar? Nós precisamos de vc Brasileiro.
Não existe um terceiro lado. Tem o golpe, com a liderança estrangeira e as elites locais, e tem o PT com os movimentos populares, organizações trabalhistas e aliados politicos. As disputas por poder, candidatos, etc… só podem vir depois. Vide 1954, 1956, 1959, 1961, 1964, 1985, 2016, eles não começaram hoje.
Falo isso depois de sair de uma reunião, onde as lideranças já dão essa parcela “centro esquerda” da população como perdida. Eu acredito em vcs, acredito na gente. O Brasil precisa de nós, não se deixe levar por paixões, assim se da a manipulação nos dias atuais.
Quando o golpe elegeu o Pt como alvo, me elegeu como Petista.
Ou ficar a patria livre ou morrer pelo Brasil.
Abs fraternos
Lula Livre!
Diego Baptista
22/05/2018 - 09h18
“Pouco importa se, em cada ato tenha 10 pessoas, tenha 5 pessoas, tenha 500 pessoas.” Desculpa, mas para mim isso é não levar a política a sério.
Mauricio
22/05/2018 - 10h35
Diego Batista, a intenção é a qualidade do movimento, com quantas pessoas essas 10, 50, 500 pessoas podem conversar, se cada 10 conversar com 10, são 100; se cada 50 conversar com 10, são 500… ou seja, é politica levada muito a sério.
devanir marchioli
22/05/2018 - 11h00
Só que quando essas 10, 20 pessoas abrem a boca, pelo menos o triplo grita de volta acusando-a de defender ladrões, ou seja, nada vai vingar… como sempre o PT apontando pro lado errado.
Mauricio
22/05/2018 - 11h45
Que gritem Devanir, mas a semente ja vai estar plantada, e esse é o caminho da organização política.
foo
22/05/2018 - 08h26
Faço minhas as palavras de João Pedro Stédile – “Falar em Plano B é oportunismo eleitoral. Um suposto Plano B seria, na prática, condená-lo e aceitar que o julgamento teria sido justo. Lula é inocente.”
Queremos Lula candidato não apenas porque ele pode vencer.
Queremos Lula candidato porque ele é inocente.
Fehnelon
22/05/2018 - 11h00
Não tem arrego!
Lula Livre!
a ESQUERDA é “KITSCH”
22/05/2018 - 02h46
=== o PETISMO & GUSTAV MAHLER: ===
É MELHOR OUVIR MÚSICO ERUDITO JUDEU GUSTAV MAHLER que MÚSICA PETISTA.
*
Militantes adoram fraquezas de 5 minutinhos – tipo Gilberto Gil (COMPARE com um ROBUSTO Beethoven).
O PT é burro. Brega mesmo. Em política é Kitsch. Cafona. o PT tem mau gosto extraordinário!
Lula é um APEDEUTA.
E em música então?… são múmias em MÚSICA.
São debilóides-idiotas esses petistas barangos-culturais (só OUVEM musiquinhas de 5 min., com letras. O tal de Cancioneiro).
Nunca apreciam instrumental. Petistas jamais gostam de erudito. PT é zebróide. Além de serem grotões-toscos em altíssimo grau, — em música e mais coisas.
Sempre nivelaram tudo por baixo. a LÍNGUA PORTUGUESA, Educação, cultura, música, INFÂNCIA, projetos, verba pra Incentivo a Cultura.
PT odeia a EXCELENTE cultura sofisticada erudita. São grotões. O PT destrói qualquer Projeto-de-Nação viável e robusto.
Enviar uma mensagem
Pedro Vieira
22/05/2018 - 08h35
Você não tem cérebro! deve ser uma marionete da fabricação globo!
Paulo Rogério
22/05/2018 - 08h54
Robô apoiador do Bolsonaro. E, pelo visto, tão estúpido quando o candidato.
Benoit
22/05/2018 - 08h58
Em primeiro lugar voce não deve saber o significado da palavra “kitsch”. Se sabe é duplamente burro. Em segundo lugar, voce fala de partidários da esquerda não terem tanta cultura quanto os conservadores. Mas o que voce diz é completamente estúpido. Conheço gente muito educada que é a favor do PT, e que gosta tanto de música popular brasileira quanto de música clássica. Tenho também amigo estrangeiro (e que portanto está pouco ligando para a política brasileira, mas em geral de tendências conservadoras) que conhece absolutamente tudo de música clássica e surpreendentemente gostam e ouvem também alguma música popular brasileira. O maior crítico de arte brasileira do século XX, o Mário Pedrosa, era partidário do PT e dava-se com o Lula. Falar da cultura dos conservadores quando muitos deles são fans de um sujeito como o Bolsonaro que veio diretamente da idade da pedra é realmente de uma estupidez sem igual. Aliás ninguém fez tanto no Brasil para minar e prejudicar a educação brasileira quanto os conservadores. O seu comentário é patético e revela um espírito mesquinho e boçal. A maior parte das pessoas mínimamente educadas teria vergonha de se mostrar assim em público.
Benoit
22/05/2018 - 09h00
Esqueci de dizer, voce deve ter passado anos lendo blogs cretinos de direita, blogs cuja função é imbecilizar os seus leitores, e depois aparece aqui falando em cultura e em educação.
Igor
22/05/2018 - 09h51
Um MIQUINHOS AMESTRADO (Benoit) – por sinal extraordinariamente bem amestrado – falando de um PSEUDO ERUDITO (a esquerda é kitsch), esse país está perdido mesmo, como minha vozinha falava: O ROTO FALANDO DO ESFARRAPADO. PATÉTICOS!!!
Mauricio
22/05/2018 - 10h27
E bolsominions como você tem uma cultura elevadissima, né Esqueda é “kitsch”?
Pablo
22/05/2018 - 10h30
Como dizia o Martinho da Vila ; “Não se aproximam das favelas e dos campos, e tem medo de tudo que é popular.”
Você mostrou pq a direita perdeu 4 eleições e vai perder a quinta.
Obrigado.
, wanderley kusma de faria
22/05/2018 - 10h56
Nos da ESQUERDA com muito ORGULHO, já sabemos que os PSEUDOS RICOS da direita, também conhecidos como BACANAS DA BUNDA CAGADA, só sabem falar MERDA, e você é PROVA INCONTESTE disso, vá comentar no blog A ANTA AGONIZA, quem sabe lá te darão ouvidos.