Datena diz mudar de ideia e dá declarações ambíguas sobre candidatura ao Senado

Publicado pelo Cafezinho em 02/05, Datena (DEM) patina na audiência de seu novo programa “Agora é com Datena”, e está tecnicamente empatado com Eduardo Suplicy (PT) na briga por uma das duas vagas disponíveis para o estado de São Paulo para o Senado Federal em 2018 – Datena 33% e Suplicy 32%. Mesmo tendo avisado que não quer se candidatar a nenhum cargo político, Datena deixou o PRP e se filiou ao DEM em 2018. O apresentador da TV Bandeirantes quase se candidatou à prefeitura de São Paulo em 2016, mas desistiu meses antes da eleição.

Em entrevista publicada pela Folha de São Paulo o jornalista manteve-se ambíguo sobre a questão, deixando em aberto se pretende ou não se candidatar em busca de uma vaga para o Senado. Ao comentar sobre a desistência de Joaquim Barbosa (PSB) de se candidatar à presidência da república, afirmou: “Tinha bem claro que não queria participar de disputa nenhuma. Já falei algumas vezes não sou ser candidato a porcaria nenhuma.”.

Já em outra declaração, na mesma entrevista, ele avisa: “Se os caras quiserem que saia candidato a alguma coisa, têm que respeitar minha posição. Não vou pra palanque do cara com ideias das quais discordo. Não vem falar ‘ah, é insubordinação’. Então nem me convida pra ser candidato.”. Ainda conforme a Folha, Datena se diz de viés de ‘esquerda’, mesmo não se vendo em nenhuma ‘caixinha ideológica’.

Datena chega ao seu quarto partido político em três anos, após se filiar ao PT, PP e PRP, o apresentador do “Brasil Urgente” chega à legenda do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.