Publicado no Facebook do professor Afrânio Silva Jardim:
Acho um absurdo a nossa Faculdade de Direito sair do campus da universidade e se isolar em prédio do Tribunal de Justiça do E.R.J., tornando-se uma “escolinha bem comportada”. Isto vai nos tornar uma espécie de Emerj (Escola da Magistratura).
Querem “despolitizar” a nossa Faculdade, tornando-a dogmática e menos crítica, como uma instituição apenas formadora de quadros para as instituições jurídicas.
O isolamento da Faculdade de Direito atende a um reprovável
desejo privatista e a consagração agora da “Faculdade sem Partido”.
Quem votar pelo isolamento da nossa Faculdade de Direito estará renunciando a ter uma saudável e criativa vida universitária. Não deixemos que eles nos separem !!!
Confesso que, se consumada esta transferência, devo antecipar a minha aposentadoria.
Apoio integralmente a manifestação do professor e amigo Nilo Batista e da professora e amiga Vera Malaguti Batista, cujos links vão abaixo.
Afranio Silva Jardim, professo associado de Direito Processual Penal da Uerj.
Junior
08/05/2018 - 19h47
Faz sentido pois universidade é lugar para os
doutores e não para o povo.
frederico costa barros
08/05/2018 - 13h42
Eu vejo sentido ma vez que é de lá que saem uma porrada de juizeco e promotorzinho de bosta mesmo. O Barroso não dava aula lá?!?!?! O Fux também né?!?!? Com algumas exceções como o Sr.
Ricardo
08/05/2018 - 17h32
Por que petista não senta a bunda na cadeira e vai estudar para formar juízes e promotores melhores do que esses que estão aí ?
Ricardo
08/05/2018 - 12h23
“Confesso que, se consumada esta transferência, devo antecipar a minha aposentadoria.”. Já vai tarde !
Andre freitas
08/05/2018 - 13h31
Judiciário achou seu lugar ao sol , não quer perder a oportunidade de tirar proveito ao máximo dele , não se preocupando com as consequências dos atos praticados por seus atores , são verdadeiros marajás que de cima cospem na população que sofre com o desemprego e miséria , o judiciário está destruindo irresponsávelmente a economia do país e se nada for feito não sobrará pedra sobre pedra do Brasil destruído por uma guerra civil .Talvez seja esse o objetivo maior de seus atores mais conhecidos da mídia !