Em entrevista à emissora espanhola Diário Público, Dilma falou de sua trajetória política e de como decidiu cursar economia. Afirmou ainda que: “Lula é um guerreiro. Mas Lula está indignado no cárcere, porque Lula é inocente e tem consciência. A pena do cárcere é muito dura.”.
A ex-presidenta Dilma condenou o golpe atual: “Estão corroendo às instituições políticas e podem chegar ao ponto de tirar uma presidenta da República sem que haja crime de responsabilidade, dando um golpe jurídico, parlamentar e midiático e com parcelas do mercado.”.
Assista à íntegra da entrevista:
SONIA PINTO CAMARGO
07/05/2018 - 05h00
Sempre me pergunto: de onde vem a força dessa mulher? Lembro de seu discurso histórico no Senado, sua consciência do grave processo político que se desencadearia, sua firmeza ao defender sua inocência e desmascarar a farsa jurídica do golpe. Mesmo vivendo essa experiência tão destrutiva da qual era o centro, o alvo, aí está – persistindo na resistência, desempenhando um papel de porta-voz dessa resistência ao denunciar o golpe de Estado e semeando a solidariedade internacional e a defesa à Lula. Bravo, Dilma Vana Rousseff, presidenta eleita e legítima.