Foto: Quebra de equipamentos de som no acampamento pró-Lula. Foto: Vigília Lula Livre
Um fascista invadiu na manhã desta sexta-feira (04/05), o acampamento Lula Livre no bairro Santa Cândida, em Curitiba e quebrou equipamentos de som.
Os manifestantes se preparavam para o tradicional grito de bom dia para o ex-presidente e preso político Lula no momento da invasão. Houve confusão entre os manifestantes e os invasores. Este é mais um ataque que sofre o acampamento Lula Livre, os militantes já sofreram com a ação policial no dia da prisão do ex-presidente e um atentado terrorista que feriu duas pessoas que faziam vigília.
“Um coxinha fascista, quebrou todo o nosso equipamento de som. A deputada federal Ana Perugini (PT-SP) e a deputada estadual Marcia Lia (PT-SP) devem registrar boletim de ocorrência na polícia”, comunicou o acampamento Lula Livre.
A deputado estadual do PT, Maria Lia informou no twitter: “Estou c/ a deputada @anaperugini no acampamento Lula Livre. Vamos registrar BO contra o ataque ao acampamento.”.
Alexandre Padilha, ex-ministro dos governos petistas, postou no Twitter: “Lamentável o que acabou de acontecer no acampamento em Curitiba. Um sujeito quebrou todo o equipmento de som.
Os ataques que vem ocorrendo contra nós são ataques contra nossa democracia, são ataques contra o povo. Não calarão nossa voz”.
[ATUALIZAÇÃO, 12:33]: O delegado da Polícia Federal (PF) Gastão Schefer foi o homem que invadiu hoje (4) pela manhã o acampamento Lula Livre, em Curitiba.