Nota enviada pela assessoria da ABRAFE, sobre a privatização do Anhembi, anunciada pela Prefeitura de São Paulo:
A UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras, entidade que representa o setor de promoção comercial nacional e internacionalmente, associada à UFI – The Global Association of the Exhibition Industry e IAEE – International Association of Exhibitions and Events tem em seu quadro de associados as maiores empresas de promoção e organização do Sistema Expositor Brasileiro.
Avaliando a aprovação do Projeto de Lei 11/2018 que autoriza a privatização do Complexo Anhembi pela Câmara Municipal de São Paulo, na última quarta-feira (2/5), é com profunda decepção que a UBRAFE entende que tal decisão traz inúmeros prejuízos ao setor de Promoção Comercial e Eventos de São Paulo.
Principal indutor dos grandes eventos, movimentando a hotelaria, a gastronomia, os serviços, agências de viagens e o setor de compras, a redução de um importante palco é um retrocesso para a cidade. Este setor movimenta cerca de 16,3 bilhões por ano em São Paulo e uma importante parcela está sendo subtraída deste montante.
É incontestável que essa aprovação traz danos aos associados da entidade, tendo em vista que alguns deles já têm feiras e eventos programados no Complexo. Atitude esta que trará significativos prejuízos pelas alterações de locais e datas dos eventos, já divulgados.
O Anhembi faz parte da história do Brasil no setor de Promoção de Feiras, Congressos e Eventos. Durante mais de 40 anos em atividade na promoção comercial dos produtos brasileiros, o complexo foi palco de atividades que expuseram os inúmeros PIBs do Brasil.
Julio
06/05/2018 - 02h45
Os fascistas não param de privatizar.