Menu

IBGE: Produção industrial no Brasil cai em março

O IBGE (O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), divulga números referentes à produção industrial no mês de março, segundo o instituto, houve queda na produção de 0,1% com relação a fevereiro. Mesmo com um leve crescimento nos últimos doze meses “a produção industrial encontra-se 15,3% abaixo do nível recorde alcançado em maio de 2011”, […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O IBGE (O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), divulga números referentes à produção industrial no mês de março, segundo o instituto, houve queda na produção de 0,1% com relação a fevereiro. Mesmo com um leve crescimento nos últimos doze meses “a produção industrial encontra-se 15,3% abaixo do nível recorde alcançado em maio de 2011”, diz o IBGE.

Dos 26 ramos pesquisados, 14 apresentarem queda no mês de março, são eles: “bebidas (-3,6%), produtos farmoquímicos e farmacêuticos (-4,2%), máquinas, aparelhos e materiais elétricos (-4,2%), produtos de metal (-3,2%), produtos de madeira (-6,1%) e artefatos de couro, artigos para viagem e calçados (-2,7%)”. Bebidas e produtos farmoquímicos e farmacêuticos já haviam mostrando queda durante o mês de fevereiro.

Com isso, o Brasil fecha o primeiro trimestre de 2018 estagnado, com relação ao período anterior: “Ainda na série com ajuste sazonal, a evolução da média móvel trimestral para a indústria mostrou recuo de 0,7% no trimestre encerrado em março de 2018 frente ao nível do mês anterior e interrompeu a trajetória ascendente iniciada em maio de 2017.”.

As informações divulgadas pelo IBGE, estão neste link.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes