(Foto: Fotos Públicas)
No Uol
Gleisi diz que fará representação contra Dodge no Conselho Nacional do MP
A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), anunciou nesta quarta-feira (2) que irá entrar com uma representação no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) contra a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pela denúncia apresentada contra ela, seu marido, o ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-ministro Antônio Palocci.
A denúncia foi encaminhada na última segunda-feira (30) ao ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo a PGR, o PT teria à disposição US$ 40 milhões (o equivalente a R$ 64 milhões na época dos fatos), em uma conta mantida pela Odebrecht, para cobrir uma série de despesas indicadas pelos petistas, como a campanha de Gleisi ao governo do Paraná em 2014, em troca de decisões políticas que favorecessem a empresa. A senadora também foi denunciada por lavagem de dinheiro. Ela nega os crimes.
Gleisi disse que a denúncia contra ela é “absolutamente falsa” e pediu que Raquel seja responsabilizada pelo que avalia ser “leviandade, irresponsabilidade e má-fé”. Ela considerou que a acusação foi elaborada com “fragilidade e incompetência”. “A nosso ver, são acusações inventadas como meio de implicar Lula, com quem Marcelo Odebrecht não tinha qualquer conversa. Isso no rastro de um amplo movimento político e social para liberar o ex-Presidente. Eles não deixam o Lula em paz”, declarou a petista.
Segundo ela, a procuradora-geral distorceu seus depoimentos de “forma vil”. No discurso, Gleisi admitiu que ela e o marido, então ministros, receberam o ex-executivo da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, em reuniões oficiais, mas negou qualquer ato ilícito.
“Inclusive, a PGR distorce, de maneira vil, declarações que dei ao ser ouvida no inquérito. Respondendo à pergunta que me foi feita, eu disse que conhecia Marcelo Odebrecht. Na denúncia apresentada, minha declaração é mencionada como se eu tivesse dito que conhecia apenas Marcelo Odebrecht da empresa Odebrecht. Uma interpretação maliciosa, mentirosa, para tentar me desqualificar”, continuou.
Segundo a petista, no caso de seus encontros com Marcelo Odebrecht, a procuradora-geral fez uma interpretação “maliciosa, mentirosa” para tentar desqualificá-la. “Essa falsificação das minhas declarações é grosseira e até infantil. Por que que eu iria negar que recebi empresários em agendas públicas e nas quais tratamos de interesses do Brasil, que além de tudo eram divulgadas no site da Casa Civil, com fotos muitas delas? Mas isso é só uma amostra do que há nessa denúncia agora apresentada. Há trechos muito piores, que demonstram a fragilidade e a incompetência com que foi elaborada a denúncia”, discursou Gleisi.
A presidente petista também acusa Dodge de ter “inventado” a denúncia de crime de lavagem de dinheiro para evitar que seu processo fosse enviado para a Justiça Eleitoral por suspeita de caixa 2, que também nega ter praticado, como aconteceu com o pré-candidato do PSDB a presidente, Geraldo Alckmin.
“Essa denúncia é um desvario completo. A PGR, evidentemente, sabe disso. Não posso crer que me acuse, sem sequer examinar as contas. Ignoram deliberadamente, porque, se considerassem a dívida declarada, as contas fechariam, só que as acusações que queriam fazer ficariam sem pé nem cabeça. Então, se os fatos contradizem a nossa versão, que se danem os fatos. O importante é a versão. Forçaram para tirar o caso da Justiça Eleitoral. Estou certa de que, se a avaliação das minhas contas tivesse sido feita pelo procurador que avaliou o caso do Geraldo Alckmin, essa denúncia teria sido remetida ao Tribunal Superior Eleitoral.”
Jochann Daniel
08/05/2018 - 13h17
Nos comentários abaixo
tem muita gente
“a serviço”
de nossos inimigos,
os grandes interesses de dinheiro internacionais.
Mas também tem
os “cabeças envenenadas” e
É inútil discutir,
debater política
com pessoas
com as cabeças envenenadas
pelas notícias
da chamada Grande Mídia
(Televisão, jornais, etc.).
Cabeças envenenadas também
pelas charges e piadas
malignas e venenosas
derramadas na Internet, no Facebook, etc.
A Grande Mídia
é dominada/controlada
pelos nossos inimigos,
os Grandes Interesses de Dinheiro Internacionais.
A Grande Mídia trabalha para eles.
Para saber qual é
a ORGANIZAÇÃO/CARTEL que comanda
os Grandes Interesses de Dinheiro Internacionais
entre no Google com as palavras
“Rothschild cartel humanity enemy images”.
Em silêncio
(a Mídia obviamente esconde,
não noticia, não comenta)
nossos inimigos,
os Grandes Interesses de Dinheiro Internacionais,
estão levando embora
os trilhões de nossas riquezas
(petróleo do pré sal, valiosas empresas estatais,
nosso trabalho,
que está a caminho de salário
de semi escravidão,etc.)
a preço de banana,
doados pelos brasileiros
traidores da Pátria
que a Mídia,
abrindo caminho com o Golpe,
colocou no Poder.
Trilhões de dinheiros
de nossas riquezas
que deveriam estar sendo empregados
na construção de moradias a preço menor,
hospitais, escolas,
creches, estradas, etc.
Muito mais
e melhores empregos
para todos os níveis,
de peões a engenheiros,
de serventes a médicos, etc.
Vida melhor para todos
os brasileiros:
ricos, pobres, classe média, classe alta, elites, burguesias, etc.
Muito mais
oportunidades de negócios
para empresários, etc.
Menos desemprego, vida melhor
representam menos violência,
menos criminalidade.
Menos insegurança, medo e horrores,
como os que estamos vivendo
no Brasil de hoje.
Para nossos inimigos,
Lula é um inimigo,
um “indesejável”,
um “inconveniente”.
Lula, que tanto fez pelo Brasil
e pelos brasileiros
(o melhor governo que o Brasil jamais teve,
que a Mídia traidora escondeu,
não informou,
não noticiou,
deixou as pessoas na ignorância).
Lula que a Mídia traidora,
em maligno veneno
de notícias até mentirosas,
fez as pessoas odiarem
em prazer de ódio.
E pensam os cabeças envenenadas
sobre Lula:
EU TENHO O IMENSO PRAZER EM TE ODIAR
E NINGUÉM VAI TIRAR DE MIM
ESTE IMENSO PRAZER.
marcio barreto santos
05/05/2018 - 23h24
Caras e agora com a prisão dos doleiros como sera que a cambada vai enviar dinheiro para o exterior, me parece que todo mundo tem um politico de estimação, talves um emprego de estimação, para deixar para os herdeiros do patriarcado, sera em ministerio, autarquias,ou no partido? Vamos publicar a tal lista e ver os donos das mesmas se explicando, talves a PEC da repatriaçao de recursos de alguma pista? Ou talves estes fatos nunca tenham existido. KKKKKK
Francisco de Sales
04/05/2018 - 09h29
Quer dizer que vocês estão sendo processado sem provas. Será que existe alguém que acredite nessa estupidez, bando de safados e corruptos.
Jochann Daniel
08/05/2018 - 13h27
Como eu disse acima
em outro comentário,
não adianta discutir política
com cabeças envenenadas
pela Mídia………….etc…………..
etc……………….etc……………….
etc……………….
Francisco de Sales
04/05/2018 - 09h25
É a pessoa mais cínica e sem vergonha que existe.
A vida como ela é.
03/05/2018 - 14h17
Vamos fazer um exercício mínimo de inteligencia: É muito simples, vamos ler a denúncia da POR, onde estão citadas as provas, e depois tirar conclusões.http://www.mpf.mp.br/pgr/documentos/INQ4342DenunciaLulaGleisitarjadobx.pdf/at_download/file
henrique de oliveira
03/05/2018 - 13h12
O povo precisa acabar com o judiciário brasileiro.
Sergio Sete
03/05/2018 - 14h22
E qual a sua proposta para substituí-lo?
João Ferreira Bastos
06/05/2018 - 12h41
no Brasil temos 18.000 juízes. o judiciário mais caro do mundo, mais ineficaz e corrupto também.
Contratando 6.000 juizes nordicos teremos um judiciario mais barato, eficiente e fundamentalmente HONESTO
Luís magrin
03/05/2018 - 11h31
Se a moda pega vou meu especializar em representação junto ao Conselho do ministério público ou seja, havendo denúncia do ministério público em vez disso apresentar defesa no processo viu denunciar a promotor de justiça
Ruy Acquaviva
03/05/2018 - 13h12
Luis Magrin, sua afirmação é ridícula. Se a denúncia não tem fundamentação e é feita por motivação pessoal do procurador então o acusado não só pode como deve denunciar ao CNMP, caso contrário esse conselho seria inútil.
O acusado deve se defender da denúncia quando ela é legítima. Uma denúncia pode ser legítima e o acusado inocente e aí ocorre a defesa dentro do processo. Mas se a denúncia é ilegítima porque não tem fundamentação ou é motivada por interesses pessoais do procurador, então o acusado que nesse caso é vítima de perseguição deve acionar o CNMP.
Isso é básico, se você é advogado ou está falando uma asneira dessas por má fé ou então é um péssimo advogado (sendo que uma coisa não exclui a outra).
Das Geraes
03/05/2018 - 16h45
O remédio para curar burrice chama-se “banco de escola”. Faça um curso de advocacia e as coisas ficarão mais claras e inteligíveis. Mais conhecimento, menos abobrinhas.
Luiz Gonzaga
03/05/2018 - 11h02
Nao e’ ladainha. E’ FATO, e voce tambem e’ cumplice destas mentiras e destas maldades, seu mulambo.
Sdl
03/05/2018 - 12h34
Que palavras chulas, ao qual, se alinha na retórica dos lulas..
Por favor faça comentários com palavras mais próximas, pelo menos, ao coloquial…
Melhora a sua tese argumentativa!
Ruy Acquaviva
03/05/2018 - 13h26
Sdl, mulambo não é uma palavra chula. Pode até ser pejorativa, mas não é chula. Mulambo é um termo coloquial e foi adequadamente usada. Pode-se até dizer que o comentário foi um pouco agressivo mas não que tenha sido chulo ou que esteja desprovido de argumentação. A argumentação é que o recurso da senadora não é baseada em uma “ladainha” (outro termo pejorativo, que foi usado pelo interlocutor do Sr. Luis Gonzaga, o que mostra que o tom de ambos os lados é o mesmo) e sim um fato.
Sua acusação de que a retórica do “lulas” (olha só você usando o mesmo tom que está criticando para os outros) é chula não apenas é improcedente, ela é mentirosa.
Maria Valentina
03/05/2018 - 10h56
Como se o CNMP fosse isento. É preciso se reformar a legislação que deu direito a esses órgãos de se regularem pelos seus próprios pares.
Régis
03/05/2018 - 10h50
Adianta denunciar ao CNMP, CNJ, STJ, STF, PQP se essas instituições estão todas dominadas pelo braço financeiro Internacional?
Creio que só o povo unido e consciente da soberania da Nação é o único modo do Brasil avançar socialmente. Mas metade dela está didaticamente seguindo a cartilha Globo de Telecomunicações. Então, Brasil segue seu destino de eterna colônia de banqueiros privados internacionais! Nada muda, infelizmente.
Sergio Sete
03/05/2018 - 14h49
“essas instituições estão todas dominadas pelo braço financeiro Internacional?”
Você tem provas disso?
Pelo menos algum indício ou um mísero Power Point pra nos mostrar?
Marcelo alves
03/05/2018 - 09h50
Sempre a mesma ladainha eles do pt são sempre os inocentes perseguidos que o resto do brasile fascista que o lularapio e um preso politico bla. bla.bla .bla
ari
03/05/2018 - 11h06
Mais uma denúncia contra o PT, Lula e a senadora Gleisi. De novo, repete-se o cansativo roteiro: figuras presas por meses a fio ou ameaçadas de prisão fazem acusações as mais diversas e, como nas anteriores, nenhuma mala de dinheiro, nenhum telefonema, nenhuma gravação, nenhuma prova, nada vezes nada. E como nas outras vezes, milhares de descerebrados, na feliz expressão do senador Requião, começam a gritar sua raiva produzida pela mídia ao longo dos anos. Incapazes de um mínimo de raciocínio lógico, acreditariam piamente que Lula foi o causador da tragédia do prédio em SP se assim falasse um delator qualquer.
“A cadela do fascismo está sempre no cio”. No Brasil, parece que ela já pariu faz um bom tempo e, pelo jeito, vc é uma das crias
Marcelo
03/05/2018 - 11h37
Você esqueceu que Lula matou Odete Roitman
Luiz
03/05/2018 - 11h10
Marcelo, para de assistir televisão. Seu cérebro está sendo corroído muito rápido. Qualquer pessoa com o mínio de inteligência e boa-fé, já percebeu que tudo isso é uma grande farsa e uma perseguição judicial sem precedentes no mundo. FHC tem três apartamentos, um em NY, um em SP e outro em Paris, e ninguém nunca perguntou como foi que ele comprou. Aliás, ninguém nunca perguntou ao FHC como foi que ele ganhou o Unibanco para aprovar o PROER para salvar banqueiros falidos, como seu grande amigo e dono do Bamerindus. Então, leia um pouco de história e saia da frente da rede globo (esgoto). Ou então, se não souber o que falar, fique calado.
Marcelo
03/05/2018 - 11h42
Isso é que me deixa desconfiado. O Lula tinha meios de comprar e comprovar renda para aquisição tanto do triplex, como do sítio de Atibaia, como são os imóveis do FHC, porque escondeu? Por que negou a propriedade? Se tivesse comprado com dinheiro dos salários e palestras, colocado em seu nome, recolhido os impostos, hoje não estaria preso
Orlando Soares Varêda
03/05/2018 - 11h19
Também acho Marcelo. É sempre a mesma ladainha, os concurseiros da pgr, PF, e juizecos de rodapé. Todos eles tucanos, sempre empenhados em tratar os bandidos do PSDB como inocentes. Enquanto cuidam de perseguir o PT, o velho corrupto FHC se esconde em Paris no seu AP na avenue foch. Seria ele um político novamente deportado pelos golpistas? Bla.bla.bla .bla…
Orlando
Das Geraes
03/05/2018 - 11h33
Marcelo, pelo jeito você não entende e não quer entender a relevância da discussão. O que está em jogo é o assassinato de reputações, que atinge a sociedade como um todo. O que se discute é o compromisso dessa instituição – PGR – com os princípios democráticos. Marcelo, o seu palavreado escrito denota insensibilidade com o momento de dificuldade política que atravessamos, além de evidenciar um profundo ódio por pessoas que você não conhece. Típico “Maria vai com as outras”. Não seja um pobre de direita. Assuma sua condição de pobre que quer uma vida melhor. Não adiantar odiar os pobres porque isso significa odiar a si próprio.
Sergio Sete
03/05/2018 - 14h50
Perdão, mas reputação de quem? Da ré Gleisi?
Anonymous
03/05/2018 - 12h59
Qua qua qua e segue o pato fantoche grasnando…
Ruy Acquaviva
03/05/2018 - 13h30
Marcelo alves, sempre essa mesma ladainha de tentar desqualificar as pessoas simplesmente por serem do PT. Ou seja, se é do PT é como ser judeu na alemanha nazista, não tem direito a se defender e já é culpado por definição.
Seu comentário não é apenas ridículo, é asqueroso porque tenta justificar uma acusação pela acusação em sí, sem provas, se nada.
E você pode pegar o termo chulo “lularápio” e enfiar nessa cratera arrombada que está entre suas nádegas (para dar a resposta no mesmo nível da sua terminologia).
, wanderley kusma de faria
03/05/2018 - 17h21
Marcelo Alves, com a DODGE batendo os PINOS de tanto MENTIR, você já percebeu que o meu PT é sempre quem se FORD. Pare de assistir o BBB e vai ler um LIVRO, que isso te fará bem, a ELITE GOLPISTA está enfiando no rabo do povo e uns idiotas (VOÇÊ) gostando, eu acho que es eleitor do BOÇALNÁRIO.
Jochann Daniel
08/05/2018 - 13h31
(Este parece que é um cabeça envenenada, mesmo…………………..
e……………………………….
É inútil discutir,
debater política
com pessoas
com as cabeças envenenadas
pelas notícias
da chamada Grande Mídia
(Televisão, jornais, etc.).
Cabeças envenenadas também
pelas charges e piadas
malignas e venenosas
derramadas na Internet, no Facebook, etc.
A Grande Mídia
é dominada/controlada
pelos nossos inimigos,
os Grandes Interesses de Dinheiro Internacionais.
A Grande Mídia trabalha para eles.
Para saber qual é
a ORGANIZAÇÃO/CARTEL que comanda
os Grandes Interesses de Dinheiro Internacionais
entre no Google com as palavras
“Rothschild cartel humanity enemy images”.
Em silêncio
(a Mídia obviamente esconde,
não noticia, não comenta)
nossos inimigos,
os Grandes Interesses de Dinheiro Internacionais,
estão levando embora
os trilhões de nossas riquezas
(petróleo do pré sal, valiosas empresas estatais,
nosso trabalho,
que está a caminho de salário
de semi escravidão,etc.)
a preço de banana,
doados pelos brasileiros
traidores da Pátria
que a Mídia,
abrindo caminho com o Golpe,
colocou no Poder.
Trilhões de dinheiros
de nossas riquezas
que deveriam estar sendo empregados
na construção de moradias a preço menor,
hospitais, escolas,
creches, estradas, etc.
Muito mais
e melhores empregos
para todos os níveis,
de peões a engenheiros,
de serventes a médicos, etc.
Vida melhor para todos
os brasileiros:
ricos, pobres, classe média, classe alta, elites, burguesias, etc.
Muito mais
oportunidades de negócios
para empresários, etc.
Menos desemprego, vida melhor
representam menos violência,
menos criminalidade.
Menos insegurança, medo e horrores,
como os que estamos vivendo
no Brasil de hoje.
Para nossos inimigos,
Lula é um inimigo,
um “indesejável”,
um “inconveniente”.
Lula, que tanto fez pelo Brasil
e pelos brasileiros
(o melhor governo que o Brasil jamais teve,
que a Mídia traidora escondeu,
não informou,
não noticiou,
deixou as pessoas na ignorância).
Lula que a Mídia traidora,
em maligno veneno
de notícias até mentirosas,
fez as pessoas odiarem
em prazer de ódio.
E pensam os cabeças envenenadas
sobre Lula:
EU TENHO O IMENSO PRAZER EM TE ODIAR
E NINGUÉM VAI TIRAR DE MIM
ESTE IMENSO PRAZER.