É nesse contexto de lutas contra a ofensiva conservadora que impôs um golpe político-jurídico e midiático e um novo ciclo de desmonte de direitos da classe trabalhadora que a Secretaria Estadual de Formação da CUT-RJ promove o Ciclo de Palestras sobre os 200 anos de Marx, com o tema “A origem da propriedade privada, da família e do Estado”.
É nesse ano de 2018 que também o movimento comunista comemora os 200 anos do nascimento de seu maior líder internacional – Karl Marx. Nascido em 5 de maio de 1818, em Trier, Prússia, Marx foi filósofo, sociólogo, jornalista e revolucionário socialista reconhecido como um dos mais influentes teóricos e militantes da luta dos trabalhadores por direitos e contra a exploração imposta pelo sistema capitalista.
O Ciclo continuará nos dia 21 de maio, 4 e 18 de junho, segundas-feiras,, sempre às 18h30, no auditório da CUT Rio. O palestrante convidado será o filósofo, professor, militante do PT, do SISEJUFE/RJ e diretor da CUT RJ Roberto Ponciano.
A página do evento no Facebook está disponível neste link.
Régis
03/05/2018 - 00h41
Existem artigos que dizem que Karl Marx era um judeu à serviço dos banqueiros Rotschilds para criar divisão na sociedade e se apoderar das Nações que ainda não havia sucumbido ao Banco Central dos mesmo. Uma dessas vitimas seria a Rússia, na qual o Czar não cedeu a chantagem desses inescrupulosos barões e por isso em 1917, através de vários estrangeiros (80 por cento judeus) derrubaram e assassinaram toda a família do Czar.
Nesse contexto, se verdadeiro, demonstra toda a farsa desse marxismo comunista.
Comunismo não! Soberania do governo popular sobre as riquezas estratégicas para benefício da própria Nação sim! Capitalismo industrial sim! Capitalismo financeiro não!
Bajonas Teixeira
03/05/2018 - 14h26
Esses artigos existem sim. Foram escritos por Hitler e outros nazistas. O que espanta é achar, depois de Auschwitz, um idiota que os repita.
Joca
02/05/2018 - 22h15
02 de Maio: é tanta desgraça que não mais se lembram das chacinas de 2006. Por favor, relembre nossa dor! Não publique