O ex-técnico da seleção brasileira de vôlei e um dos maiores campeões da história do voleibol, com mais de trinta títulos importantes e com mais de vinte e dois anos de carreira anunciou, por meio de nota do Novo, no Facebook, que não será candidato ao governo do Rio de Janeiro em 2018. Bernadinho, não se pode esquecer, fez campanha para Aécio Neves em 2014.
Diz a nota:
“Bernardo Rezende decidiu não lançar seu nome como candidato nestas eleições. Todos nós tínhamos a expectativa de contar com sua candidatura mas, ao mesmo tempo, sabíamos que esta era uma decisão pessoal e que não havia como interferir diretamente.
A partir desta decisão e considerando a importancia do seu nome no cenário nacional, definimos a sua participação como Embaixador do NOVO.
Bernardinho estará na linha de frente de um dos grandes objetivos do NOVO nas eleições deste ano: o de eleger uma bancada de expressão no Congresso Nacional.
O técnico estréia em sua nova função no próximo evento do NOVO no Rio de Janeiro, dia 12 de maio. Depois percorrerá os 19 Estados nos quais o NOVO vai lançar candidatos, para difundir os princípios e valores do partido, participando de eventos, dando palestras, inspirando os pré-candidatos a trabalhar no seu mais importante desafio: engajar os brasileiros a acreditar que a mudança é possível em 2018.
A grande mudança que o Brasil precisa passa pela renovação do Congresso. É lá que começaremos a mudar as leis que impedem o Brasil e seus estados de avançarem e é lá que promoveremos a reforma do Estado brasileiro. Ninguém melhor que Bernardinho para ser o grande técnico desse time de mais de 400 candidatos do NOVO em todo o Brasil”.