A senadora e presidente do PT, Gleisi Hoffmann, visitou o acampamento Marisa Leticia na tarde desta segunda-feira (30), e avisou aos militantes que Jeferson, atingido no pescoço após ataques terroristas contra o acampamento Lula Livre em Curitiba, está se recuperando bem. Na manhã desta segunda (30/04) os acampados presentes cantaram parabéns em homenagem a Jeferson, aniversariante do dia. A senadora contou ainda que ele agradeceu a solidariedade dos companheiros. Ainda não há previsão de alta.
Ainda segundo a senadora: “Jeferson está bem, apesar de não saber se poderá voltar a falar. Agradeceu a solidariedade e deixou um abraço aos companheiros, afirmando estar feliz e com orgulho por ter aumentando o número de pessoas presentes na vigília em decorrência deste incidente. Jeferson passará também por sessões de fisioterapia.”
Gleisi completou avisando: “Não vão nos intimidar, não vamos deixar de lutar por Lula, pela democracia e pelo povo brasileiro.”
Marys
02/05/2018 - 01h35
Só vale a pena lutar por Lula Livre se for para deflagrar uma abolição que verdadeiramente estabeleça igualdade social e respeito aos direitos da pessoa humana no Brasil.
Para isso, devemos viralizar um “Fora, Globo!” pois essa empresa é quem comanda os interesses das elites brasileiras, para quem pobre deve comer a xepa dos ricos que só lhes prestam assistência para tirar proveito político!
As prisões brasileiras estão repletas de jovens brasileiros pretos ou pardos pobres desesperados pela falta de políticas públicas que os resgate para uma vida cidadã, pois quando não encontram proteção das famílias e do estado, caem nas garras das gangs ou de religiosos que os “resgata” para a “fé” e os manipula como massa de manobra.
Allex
01/05/2018 - 11h56
Que o companheiro Jeferson se recupere 100% e rapidamente. Esse são os votos de todos nós! A dor dele não será em vão.
Luiz Cláudio Fonseca
30/04/2018 - 21h23
É neste contexto de violência que o ex-presidente Fernando Henrique vem a público para dizer que Lula não é um preso político, mas um político preso. Mais do que as razões de Estado, são impostas as razões do capitalismo, pois parece que a regra é o “político solto”.
Ricardo Cebalho
30/04/2018 - 19h45
A Elite e os poderosos em toda a História sempre dominaram o povo com intimidações e leis esdruxulas que elaboravam de forma a justificar toda a suas covardias em subjugar a classe trabalhadora, pobres e negros e sempre dominavam os meios de comunicações de uma maneira que inibiam e convenciam muitos de que estavam certos principalmente apoiados por juízes que, claro também eram e são da elite na sua maioria. Só que chegou o momento em que temos outros meios de comunicação, então podemos orientar as pessoas e é o que temos que fazer, Companheiros hoje não podemos admitir mais injustiças da forma que eles nos impõe, temos que reagir como pode um juiz condenar uma pessoa por uma delação de um condenado que disse que deu um apartamento ao nosso maior líder? sem apresentar sequer um documento de transferência, ou registro ou proposta de compra qualquer outro documento? o juiz julga e é apoiado por outros juízes e condena somente porque o sujeito falou que daria o apartamento para LULA? Será que querem nos fazer acreditar nisso? Somos todos Burros? NÃO VAMOS REAGIR ATÉ O FIM. O tempo em que a elite e Juízes faziam o que queriam já acabou VAMOS A NOVA ABOLIÇÃO DA ESCRAVATURA.
Ricardo Cebalho
30/04/2018 - 18h49
LULA está preso única e exclusivamente, por ser nordestino, e defender as causa de pobres e oprimidos, como tantas veses na história a elite escravagista não aceita a que pobres e negros participem dos mesmos direitos que eles, eles não vivem sem ter alguém para subjugar. Por isso temos que lutar até o fim para estabelecer a nova abolição.
Allex
01/05/2018 - 11h53
Isso aí. Falou tudo, camarada. Lula livre! Fora Temer, reestruturação profunda do sistema judiciário e fim da rede globo!