Tem um ponto em que discordo do professor Pedro Serrano, que, por generosidade (excessiva, a meu ver), acha que os operadores da Lava Jato violam a lei com intenção ingênua de combater a corrupção.
Em outras palavras, Pedro Serrano acha que os lavajateiros do MP, PF e judiciário cometem crime culposo, que é aquele crime que se comete sem intenção de infringir a lei.
Não acho.
Para mim, eles cometem crime doloso, que são os crimes que se cometem conscientemente, com intenção deliberada.
Além disso, são fascistas.
E fascistas são deliquentes em dose dupla.
O texto deles deixa isso bem claro: concurseiros ignorantes, reacionários e medíocres, que odeiam a democracia porque não tem capacidade intelectual, nem cultura, para entendê-la e amá-la.
Os procuradores da Lava Jato violam a Constituição, os direitos individuais e coletivos dos brasileiros, participaram deliberadamente do golpe de Estado e, por isso, são mais criminosos que os piores bandidos que eles prendem.
É muito emblemático que tenham reagido com truculência às críticas justas, necessárias, até mesmo contidas, que lhes faz o deputado federal Wadih Damous.
Acostumem-se, lavajateiros.
De agora em diante, até o fim dos tempos, serão tratados assim, porque vocês violaram os mais elementares códigos de ética do serviço público.
Como diria Zé Keti, podem me prender, podem me bater, que eu não mudo de opinião.
Abaixo, o texto publicado pelo “site da Lava Jato” (o fato de terem um site é por si mesmo ilegal e ridículo), com ataques a um representante do povo.
***
Lava Jato: força-tarefa repudia insultos proferidos contra procuradores e juízes
Trabalho de dezenas de agentes públicos foi alvo de ataques infundados de parlamentar
Lava Jato: força-tarefa repudia insultos proferidos contra procuradores e juízes
A força-tarefa Lava Jato do Ministério Público Federal no Paraná (MPF/PR) repudia os insultos lançados pelo suplente de deputado federal Wadih Damous (PT/RJ) contra juízes e procuradores da República, especialmente em relação à juíza federal Carolina Moura Lebbos, responsável pela condução da execução penal da condenação de Luiz Inácio Lula da Silva.
Suas palavras mostram destempero e completa falta de compromisso com a verdade, preferindo denegrir pessoas e instituições a estabelecer uma crítica minimamente razoável ou fundamentada, sobre os trabalhos de dezenas de agentes públicos nos processos da operação Lava Jato, o que se esperaria de um parlamentar e ex-presidente de seccional da Ordem dos Advogados. Infelizmente, o suplente de deputado esconde-se atrás da imunidade parlamentar para dar vazão aos seus despropósitos e insultos.
Registra-se, por fim, que o fato de que juízes e procuradores chegaram às suas importantíssimas funções por meio de concursos abertos, competitivos e públicos, sem a necessidade de se valer de relações de compadrio ou econômicas, é motivo de orgulho e contribui para o caráter profissional e técnico de sua atuação.
Aloncio
02/05/2018 - 14h27
Está passando da hora de ser aberta uma CPI para descobrir o que se passa nos bastidores da Lava Jato. O vídeo e as fotos mostradas na invasão do triplex indicam que pode ter havido fraude e superfaturamento na reforma e compra do mobiliário. A PF que fez a perícia não teria que ter aberto um inquérito?
josa
30/04/2018 - 10h35
Sem compadrio,e como é aquela historia que não tinha tempo de graduação mas entrou com uma liminar que foi aprovada por decurso de prazo (quem não viveu a ditadura consulte os pais pra entender o decursa de prazo
marco,
29/04/2018 - 19h17
Pois eu lanço um desafio,para essa turma que alega estarem desempenhando suas funções de juízes e procuradores,após passarem por concursos públicos e que lograram serem aprovados.Então,já que são tão democráticos,gostaria de saber de todos eles,se existe algum procurador ou juiz,que não seja ADVOGADO? Estou aguardando…
claudio pinto
28/04/2018 - 21h35
Concordo em gênero, numero e grau com o texto, esta casta é dolosa!!! E ão de pagar pelos seus crimes!!! E eu viverei para ver isso….
Nilda Pais
27/04/2018 - 10h01
Todos enlameados! STF, STE, PGR, TCU, MP, Exército, Marinha, Aeronáutica, todos! Usam está merda do triplex para entregar tudo. Não são cidadãos brasileiros! Destruíram tudo! Não merecem paredão. A morte é rápida!
Antônio Freitas
27/04/2018 - 09h23
Lamentável a verdade virá .o que a globo está fazendo e pouco pois o Lula e Dilma tiveram a oportunidade
De frear esse lixos. Agora aguenta
Antônio Freitas
27/04/2018 - 09h20
Lixos humanos
IzacI
27/04/2018 - 09h09
Temos que eleger um novo Ergodam aqui no Brasil agora em 2018, temos que votar 100% pt de estadual a presidente ( eu acho a que Lula não pode e não deve ser candidato, e muito manso) tem que ser cabra macho tipo Brizola, e não adianta votar em partido a ou b tem que ser pt mesmo sem coligação com ninguém.
Taylor
27/04/2018 - 08h57
SE DERRUBAR A LAVA JATO, VÃO TER QUE DERRUBAR OS GENERAIS!
PEDRO PAULO SALAZAR SANCHES
27/04/2018 - 07h42
#LulaInocente #LulaLivre #LulaPresidente
BANDIDOS INCRUSTADOS NOS PODERES SEM ALMA NACIONALISTA NEM RESPEITO AO SER HUMANO.
LAVAJATISMO SISTEMA JURÍDICO/MIDIÁTICO AMERICANO DE DAR GOLPE NUM PAÍS EIVADO DE TRAIDORES E SEM LEI PARA POR NA CADEIA JUIZES, PROCURADORES, PROMOTORES PÚBLICO E MÍDIAS MONOPOLIZADAS BILIONÁRIAS E GOLPISTAS.
#LavaJatoSistemaAmercianoDeDarGolpes
#MoroEspiãoAmeriocanoEntregandoNossasRiquezas
#MoroFechandoNossasEmpresasEEstaleirosdeNaviosEPlataformasDePetroleo
#ForaJuizSMoroEspiãoAmericanoEntreguista #ForaTemer #ForaRJanotPgrCabeçaDoGolpe #ForaEliseu
Quadrilha
#ForaEspiãoAmericanoTemer
#ForaRedeGolpeGLOBOEspiãAmericana
#ForaTemer #ForaJoseSerraBandido
#fForaPSDB
#ForaDEM
#ForaPPS
#LavaJatoSistemaAmercianoDeDarGolpes
Adalberto
27/04/2018 - 06h58
Esperar o que destes senhores? Procuradores do MP de Curitiba sendo procuradores do MP de Curitiba: arrogância e afirmações incoerentes a flor da pele. É por isso que os facistinhas que vem comentar aqui tem a mesma característica.
Maria Penalber
27/04/2018 - 06h56
Poderiam anunciar logo o fim da Constituição! Todos sabem que a justiça está essa vergonha! Existe apenas Justiça para Lula e continua a mesma com rigor para pobres negros e benevolente para ricos. Agora esses caras do STF poderiam pelo menos ter vergonha e não admitirem que um juizeco mande neles! Agora temos que protestar sair às ruas só assim as coisas mudarão!
baltazar pedrosa
27/04/2018 - 06h53
Já passou da hora,de se abrir uma investigação para saber quem são os reais patrocinadores desses canalhas, além da mídia opressiva,e saber quanto eles estão levando a cada delação que eles promovem, desde da polícia federal, até o juiz de primeira instância,com certeza não tem patriotismo, não tem tem ética nisso, é tudo interesse pessoal,que diga Taclan.
Rita de Cássia Furtado
27/04/2018 - 20h09
O Moro é poderoso por que é financiado por grandes corporações.
Inclusive algumas delas reuniram-se com a Carmen Lúcia antes do julgamento do HC.
A América Latina é o alvo do golpe.
Voltaremos a ser o quintal dos fundos.
Aliança para o progresso, ponte para o futuro. Futuro deles e o Brasil de novo comerá nas mãos do FMI.
Serjao
27/04/2018 - 01h29
Miguel do Rosário:
Chegou a vez do golpe em Minas.
Não só em Minas, mas também no Maranhão.
Em Minas já vão entrar com o pedido de impedimento do Pimentel.
BH não é Brasília e o povo mineiro não vai permitir.
#ocupeBH
Fabiano
26/04/2018 - 23h24
E desde quando concurso é unção que elimina os pecados e deisifica os aprovados? Esses moleques são mesmo canalhas…
Ivethe
26/04/2018 - 23h47
São concursos elitizados, a maioria que passa nestes concursos publicos federais fazem investimentos pessoais e financeiros impossíveis para 99% da população. São uma grande maioria de privilegiados, brancos. Os negôcios gerados na indústria dos concursos públicos são multi bilionários.
A aparencia de democrático mas de democrático não tem nada. As castas são formadas. Vão tomando conta do orçamento. Mantem-se os privilégios.
O pais em uma crise sem precedentes e com toda a estabilidade e privilégios garantem um salário gordo enquando do outro lado dezenas de milhões estão desempregados morando de favor.
joao januario
27/04/2018 - 07h07
Hoje em dia é muitio mais fácil comprar um gabarito de concurso público que ser eleito para qq cargo.eletivo. Mesmo passando legalmente no concurso, isso nao dá direito a usar falsidade e ilegalidade para cumprir as obrigações do cargo. É uma pena, ou melhor, uma desgraça, que o judiciário tenha se degradado tanto a ponto de deixar de fazer justiça e cometer muitas injusticas, para beneficiar amigos e prejudicar pretensos inimigos.
Augusto
26/04/2018 - 23h13
Da corrupção petista ninguém fala.
Miguel do Rosário
26/04/2018 - 23h31
Pohan, ninguém fala? Todos os jornais, revistas, Facebook falam só disso há 10 anos. Tesoureiros, marketeiros, deputados, e agora até Lula presos, sob acusação de corrupção, muitas falsas como sabemos.
Claudia
27/04/2018 - 04h36
Ele deve estar brincando. Só pode! Ou mora em outro país que não tem nem rádio. Kkk
Serjao
27/04/2018 - 01h23
Desculpe a franqueza.
Como são idiotas esses trouxinhas brasileiros.
Imbecilidade e idiotia a toda prova.
O que faz uma tv em décadas, juntamente com a escola sem partido lá da época dos milicos da ditadura de 1964; é de doer. Décadas de midiotização atrofiaram os cérebros.
Luiz Carlos P. Oliveira
26/04/2018 - 22h36
Quem são esses 9 anões da foto?
Luiz Carlos P. Oliveira
26/04/2018 - 22h31
Esses caras falando em ética e moral? Isso é coisa que eles desconhecem por completo. Como diria o Lula: “bando de aloprados”.
Galvão
26/04/2018 - 21h36
Os fascistas da república de curitiba devem agradecer que a luta ainda se encontrava no campo institucional. Quando os recursos se esgotarem eles vão ter que se refugiar nos eua.
Daniel Oliveira
26/04/2018 - 20h52
São covardes, farsantes e delinquentes, bandidos da pior espécie que se escondem atrás do distintivo.
Acham se deuses, mas não passam de canalhas.
Thomas
26/04/2018 - 20h04
O mundo inteiro esta falando do fascismo e das atrocidades das operações golpistas que se iniciaram com um processo de impeachment golpista.
Ah se tivessemos um Putin por aqui.
Ana Luiza
26/04/2018 - 20h01
Concordo com você que é doloso. Já reparei que é da ética de Pedro Serrano um extremo cuidado no julgamento de pessoas. Talvez devido a sua profissão. Ele pode e talvez até deva.
Já nós…
Nelson Quintanilha
26/04/2018 - 19h58
Assino logo abaixo do texto do Miguel do Rosário, concordo em numero, gênero e grau!
Alice
26/04/2018 - 19h58
Damous representa o povo contra a tirania do judiciário quando se posiciona com firmeza frente as arbitrariedades de parte da lava jato A parte da lava jato que não respeita nem a constituição e nem as leis.
Não me espanta que o deputado seja atacado pelo seu posicionamento contra o fascismo da lava jato. Ao contrário do que diz o texto as críticas não são infundadas. Milhões de brasileiros também estão indignados com a tirania judiciária. Muitos deputados , senadores, advogados, professores de direito tem se posicionado também contrários em relação as tiranias do judiciário.
Vicente
26/04/2018 - 19h57
Espero que quando a História fizer a volta, dessa vez, as forças democráticas botem dalagnois e moros da vida na cadeia e exonere do serviço público todos que foram omissos.
Rita Candeu
26/04/2018 - 19h44
que canalhas
quer dizer que uma juiza pode dizer se Damous pode ou nao pode ser advogado de alguém, só porque fez concurso? sabemos bem que tipo de concurso é feito – passa quem pode e quem tem padrinho
Maria Penalber
26/04/2018 - 19h38
Justiça podre um dia pagarão esses vermes que não trabalham e destroem a democracia do Brasil. Tenho nojo dessa justiça!
Beto Castro
26/04/2018 - 19h30
O desespero bateu à porta do aterro sanitário. A resposta dos deputados e senadores da República tem que vir forte e conjunta com uma CPI contra os colaboracionistas. Medo tem cara de herege e a Nação Unida tem que botar para arrombar. Espero que a OAB saia em defesa de seu profissional. O cerco aos traidores golpistas tem que ser maligno. Como eles fazem com o presidente Lula e outros prisioneiros ilegais, por serem dolosos e a serviço de povos estrangeiros, a lei tem que ser marcial e sem condescendência. O ideal seria julgamento militar por conspiração contra os objetivos nacionais permanentes como bem frisou o Senador Requião em seu discurso memorável há poucos dias. Falta um Recep Tayyip Erdoğan aqui no Brasil.