Que tempos repugnantes vivemos!
A imprensa e a política infectadas, diariamente, por delações forjadas, arrancadas de pobres coitados torturados em prisões preventivas por tempo indeterminado!
Para réus como Palocci, há duas opções: delação e liberdade, como foi o caso de todos os ladrões; ou décadas de prisão em regime fechado.
Até quando o país suportará esse golpe, sustentado por um judiciário e uma imprensa sem nenhum compromisso com a democracia, com a lei e com os mais básicos direitos humanos?
As delações não são mais feitas à justiça: são feitas para a mídia, para sustentar as narrativas que interessam ao golpe.
A cada dia que passa, a justiça brasileira se desmoraliza mais e mais, através do uso de métodos escusos, violentos, ilegais, sempre com objetivo político de criar uma grande cortina de fumaça para que o governo Temer prossiga no desmonte do Estado e na destruição da soberania popular.
Até onde vai o terrorismo policial-jurídico-midiático do consórcio golpista Lava Jato & Globo?
***
Sobre a ‘delação’ de Palocci
Em nota, Dilma diz que ex-ministro mente para sair da cadeia e não tem provas para sustentar acusações a ela ou Lula. Ex-presidenta também critica jornalismo de guerra da Globo
A propósito da notícia veiculada no jornal “O Globo”, nesta quinta-feira, 26 de abril, informando que o senhor Antonio Palocci teria assinado acordo de delação premiada com a Polícia Federal, a assessoria de imprensa de Dilma Rousseff esclarece:
1. O senhor Antonio Palocci volta a mentir ao dizer que teria participado de uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a então ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e o então presidente da Petrobras, Sergio Gabrielli, ocorrida em “meados de 2010”, no Palácio da Alvorada, para falar de financiamento de campanha. Essa reunião nunca existiu.
2. Como a própria Dilma Rousseff já havia apontado, em setembro passado, o senhor Antonio Palocci falta com a verdade. A tal reunião e outros encontros mencionados pelo jornal para tratar de acertos de propinas ou de “contratos do pré-sal” jamais existiram. São peças de ficção.
3. A delação implorada do senhor Antonio Palocci tem um problema central. Não está sustentada em provas. E ele não as têm porque tais fatos jamais ocorreram.
4. No esforço desesperado de obter a liberdade, o senhor Antonio Palocci cria um relato que busca agradar aos investigadores, na esperança de que possam deixá-lo sair da prisão.
5. A submissão da verdade ao capricho de investigadores obedece à mesma lógica dos inquisidores que cometiam abusos, sobretudo físicos, nos presos, em outros tristes tempos, para arrancar confissões.
6. Lamentável é que a “confissão” sem provas tenha se tornado o retrato desses nossos tempos, em que, a cada dia, o Estado de Exceção vai corroendo a frágil democracia e suas instituições. Nada estranho, agora, que até a presunção de inocência passe a ser negada ou esquecida, e sempre combatida.
7. “O Globo”, mais uma vez, deixa de lado os princípios jornalísticos. Não procura ouvir os “acusados”, nem publica qualquer linha sobre o que pensam os advogados dos dois ex-presidentes. Não há sequer uma menção de que ambos teriam sido procurados, o que mostraria ao menos um aparente compromisso do jornal com a verdade, base da ética de uma imprensa livre de países democráticos.
8. Por fim, é preciso reiterar que o jornalismo de guerra praticado pelas Organizações Globo vem tentando eliminar Lula e Dilma da vida política nacional, adotando como regra o justiçamento midiático. Em vão. Não terão êxito.
ASSESSORIA DE IMPRENSA
DILMA ROUSSEFF
http://dilma.com.br/sobre-delacao-de-palocci/
Neto
06/05/2018 - 14h19
Amigos todos estamos gemendo , sentindo dores , angústias e injustiça em grau superlativo , pois vemos o Brasil se dilascerando em CORRUPÇÃO_ MENTIRAS _GANÂNCIA_MALDADE TREMENDA. Mas provido de que: Sabe fiz uma análise sobre esta questão e voltei lá no passado , nos tempo de Roma onde todo Senado estava corrompido e assassinatos de Imporadores que ocorriam em massa , tudo isso devido a inveja e cobica , movendo um sistema que massacrava todos os direitos das classes sociais e policas. Nesta época surgiu em Israel ,um país dominado pelos Romanos , onde todos desejavam um libertador que tirassem o peso do jugo corrupto de Roma. Surgiu nesse senario semelhante ao nosso um homem muito poderoso em palavras e ações , tendo a capacidade de atrair multidões , simplismente por ser sincero , honesto , amigo e verdadeiro. JESUS CRISTO o maior de todos lideres que já existiu. Conhecido como, MESTRE , INSTRUTOR, SENHOR e REI . Comovente era a maneira como ele o maior de todos os homens tratava as pessoas , pois tinha interesse genuino e não fazia Ascepção de pessoas. Jesus ele seria o melhor de todos governantes que ja existiu , porém quando os lideres governantes e religiosos tentaram segurar Jesus p/ fazer dele um Rei , ele se a fastou e disse: meu REINO NÃO FAZ PARTE DESSE MUNDO e ainda concluiu dizendo ,que o governante deste mundo está chegando e ele não tem nenhum pider sobre mim. AMIGOS LEITORES a resposta de JESUS CRISTO , p/ este mundo que vivemos cheios de governantes que somente tenho uma palavra p/ definilos MALIGNOS MALIGNOS MALIGNOS . Comprove isso na Biblia em 1João5.19 e também em João.8:44. Então se o mundo que vivemos está possuido por forças demoníacas , sabe qual é a unica solução.. Responderei somente aqueles que tiverem interesse de se comunicar comigo. Tenha uma boa tarde.
CLÁUDIO DA SILVA ROCHA
03/05/2018 - 17h03
Prezado Miguel….o “documento” acima da Dilma não prova absolutamente NADA…o papel aceita tudo. Como o sr. pode fazer uma reportagem desta sem provas? Pura e simplesmente tendenciosa? O sr. tem acesso ao processo e aos documentos anexados pela defesa do Palocci? Como o sr. pode afirmar CATEGORICAMENTE que o Palocci mente? Existe alguma prova de sua parte (documentos, áudios, etc) que corroboram suas alegações? O sr. foi membro efetivo do Governo Lula e Dilma como foi o Palocci? Teve acesso a reuniões e negociações que só ele participou ( o sr. sabe muito bem disso)? O sr. tem provas cabais que todos os Procuradores e Delegados envolvidos na Lava Jato são bandidos? Quais são as autoridades estrangeiras envolvidas nesta conspiração a que o sr faz menção ? Última pergunta: O sr. acha mesmo que o PT e seus dirigentes são pessoas inocentes e honestas que chegaram ao poder sem fazer nenhum tipo de negociação PERMISSIVA para atuarem estes anos todos e foram envoltos e traídos por homens mauzinhos ? RESPOSTA:claro que NÃO!!! Entraram num grande e lucrativo SISTEMA existente e lambuzaram-se até a última gota.Meu caro, não existem INOCENTES nesta história toda e sim vítimas: O Povo Brasileiro que TEIMA em depositar a confiança nestes infelizes políticos que traem a nossa confiança descaradamente.
Nataniel
22/05/2018 - 11h56
Mais uma CONVICÇÃO senhor?
João
24/05/2018 - 08h35
? parabéns meu amigo, vc disse o óbvio pois o que esse cara fala é só para beneficiar esse sistema ditadores que destaque no brasil, sou cidadão brasileiro e vergonhosamente só comecei a me preocupar com a política em 2016 só aí comecei a entender porque nosso país estava afundando e o que é verdadeiramente o socialismo/comunismo, e hoje beijos como isso destruiu nosso país é como também favorece a corrupção, sites esquerdidtas igual esse aqui no brasil têm de monte enganando o povo quase todas as mídias recebem incentivos milionários do governo justamente para enganar o povo, hoje entendo que devo apoiar conservadores para limpar nosso país dessa esquerda marxista, comunista que apóia tudo que não presta é ataca a família tradicional, a religião, as crianças e defendem bandidos com seus (direitos humanos) tentando destruir o cidadão conservador BRASILEIRO
Julio
01/05/2018 - 23h23
Essa reunião que o paloce diz ter existido e’ muito fácil de provar, e’ só dizer o dia que foi realizada,dever ter gravações de câmeras das pessoas chegando para reunião,em todo lugar hoje tem câmeras, há foi em um lugar secreto,como a escritura do apartamento triplex,ou como as das 73 testemunhas convocadas que inventaram o lula no caso do sítio?
Ou do tecla Duran que não vem ao caso?
Tá ficando feio em golpistas, daqui a pouco a história come todos vocês.
Manoel Bitencourt
03/05/2018 - 07h51
Além disso, tem um fato que é da maior relevância; tá!, vamos admitir que tal reunião aconteceu. Como é que a globo, Sérgio Moro, MPF e o consórcio de ladrões podem provar que fora uma reunião pra tratar de propinas???.
Será que alguém pode imaginar que constitui crime um presidente da república se reunir com seus assessores, e no caso aí, alguns dos seus principais assessores???.
Ah, vão pro inferno globo, Moro, Palocci, Dallagnol, Raquel Dodge, e toda a corja!!!.
Carlos
01/05/2018 - 16h10
Nunca vi um governo tão fraco quanto o da Dilma. Se houve de fato um golpe, a mesma, como presidente, deveria mitigá-lo. Nunca tentou fazer, nunca foi a OEA ou ONU denunciar o golpe. Não colocou o exército para defender a constituição, não solicitou ajuda nem aos países amigos. Saiu com o rabo entre as pernas, suja por todas as cagadas que fez. Assim como o Lula, que falou tudo que podia e se submeteu. Ambos sabem que estão atolados na sujeira até o pescoço! Impossível um partido se coligar com o PMDB e ser honesto. São 2 coisas incompatíveis.
Carlos Noel Mazia
01/05/2018 - 17h39
Você esqueceu que em 2014 foi eleito o pior congresso dos últimos tempos?! Você esqueceu que Aécio Neves usou a tribuna do senado para informar que o senado e câmara iriam imobilizar o governo Dilma? Você esqueceu que o gângster Eduardo Cunha foi eleito presidente da câmara para essa finalidade? Você esqueceu que Marcelo Odebretch e Joesley Batista repassaram gorda propina a Eduardo Cunha para que ele comprasse deputados para aprovar o impeachment? Não há nenhum presidente que consiga governar com um congresso corrupto como esse, por mais carismático que se o presidente. E Dilma caiu na desgraça deles porque descobriu indícios de corrupção e rompeu contratos e demitiu os diretores envolvidos. Ela não pode contar com o apoio de ninguém e muito menos do judiciário, que estava mais interessado em aumento de salário para os ministros do STF. Aumento que Dilma tinha vetado. Ela não pode contar nem com o MPF.
Geraldo Galvão
02/05/2018 - 12h46
O comentário do seu xará é de uma imbecilidade tão grande, que não merece sequer resposta.
Raphael Otto
29/04/2018 - 16h55
Sou jovem, sou estudante e sou Lulalivre2030. Que bom seria ser investigado por CPI. A LavaJato acabou com as pizzarias de Brasília. O dr Sergio Moro e Dallagnol sabem quantos pizzaiolo e motoboys perderam o emprego?
Nataniel
22/05/2018 - 12h00
A Lava Jato foi criada pelo próprio PT, que depois da entrada do Lula em 2002 deu mais liberdade para a PF investigar. A Dilma foi tirada pelos corruptos, em um golpe para tentar se safar.. com o auxílio dos fantoches paneleiros!
Jatazevedo
27/04/2018 - 16h36
Prezados, a própria Presidente Dilma está dando cobertura a Globo Golpista ao publicar sua defesa! Ao desacreditar o testemunho de Palocci, desacredita, inclusive em relação ao que ele tem a dizer da própria GLOBO Golpista! Estes caras da Globo são asquerosos!
edu
27/04/2018 - 14h56
Ninguem sabe o conteudo da delação do Palocci e a Dilma precipitada ja falou que é mentira.
Ela mesma se poe como culpada nessa historia
Deveria ter melhor assistencia,pois a inteligenca dela nao e das melhores
Miguel do Rosário
27/04/2018 - 15h35
Palocci já deixou bem claro que está disposto a fazer o jogo sujo da lava jato. E a Dilma se insurgiu especificamente contra um trecho já vazado a Globo (sempre ela) que fala de uma reunião que não existiu.
Aluisio Gomes
27/04/2018 - 12h38
Estou pensando cá com meus botões, vivemos dias tenebrosos, pois temos uma mídia, leia-se, Globo,Band,SBT e Record e outras de menor “prestígio”, vinculadas, parecendo irmãos siameses, ao judiciário e políticos, desinformando a população brasileira sem o menor escrúpulos ou pudor. Ainda bem que temos nesses novos tempos, outros meios de comunicações. Imaginem vocês, na época ditatorial, quando somente essa emissora golpista, foi exclusividade dos militares.
Carlos Valentin
27/04/2018 - 12h11
O próximo presidente de esquerda tem de cassar a concessão desta empresa bandida.
GauchãoOrtiz
27/04/2018 - 12h59
Lembram-se o que Brizola dizia, nas eleições de 82, no escândalo Proconsult? O velho sabia..
Geraldo Galvão
02/05/2018 - 12h50
Antes disso: é imprescindível o empastelamento da redação do jornal “O Globo”, e dos estúdios da TV.
LUIZ TAVE
27/04/2018 - 06h08
O CRIMINOSO SERGIO MORO, DEVERIA SER IMPEDIDO DE SAIR DO BRASIL EM FUNÇAO DOS CRIMES PRATICADOS NO TERRITORIO BRASIL ! ARTICULADOR DOS GENERAIS , DA ROSA WEBER E DA PROPRIA MIN INCOMPETENTE CARMEN LUCIA ! MORO , VEIO PRA MATAR , ROUBAR E DESTRUIR ! QUEM INVESTIGOU OS 450 MIL DAS APAES E OS 5 MILHOES QUE TACLA DEPOSITOU NA CONTA DE DONA MORO ? TACLA TA` VOLTANDO COM GILMAR PRA ACABAR COM A CONECÇAO CURITIBANA ! JANOT E CARMEN LUCIA NUNCA ENGANOU O POVO BRASILEIRO . . . SO` GILMAR PRA DESTRUIR ESSE CARTEL DE CURITIBA QUE DESTRUIU O BRASIL , TENDO AINDA UM ADVOGADO , IRMAO DE UM PROCURADOR , QUE MONOPOLIZOU O RECEBIMENTO DAS PROPINAS ! quanto sera` que o babaca Palloci PERDEU PARA OS MILICIANOS DE CURITIBA ?
luis castro
27/04/2018 - 00h30
As eleições se aproximam e os golpistas precisam completar seu serviço de deixar o campo livre para seus candidatos e afastar de vez o perigo vermelho do PT. A delação do Palocci celebrada pela grande mídia golpista já sinaliza para que veio para fazer terra arrasada nas hostis do PT, o maior partido de esquerda. Depois da derrubada da presidenta Dilma e da prisão da maior estrela do partido Lula, qualquer outra liderança petista virou presa fácil e a caçada começou com a aceitação pela Assembléia de Minas do processo de impeachment do governador Fernando Pimentel, que favorece o tucanato, antes um governador aliado Flávio Dino já enfrenta acusação armada pelo clã Sarney e o que virá depois a prisão de Jacques Wagner e o impeachment do governador da Bahia deixando o terreno livre para ACM Neto. Depois do golpe em Dilma e da prisão de Lula tudo é possível para o cumprimento da ameaça que os golpistas sempre fizeram de extinguir o PT. Se os golpistas conseguirem tornar inelegíveis Pimentel, Dilma, Wagner, Rui, Gleisi, Haddad entre outras lideranças, o PT irá para essas eleições totalmente desfalcado de suas principais estrelas e esse fato pode ser fatal para a legenda. Os golpistas já mostraram para que vieram e se não ganham no voto, dane-se os escrúpulos e partem para o tapetão.
Genésio de Jesus Hortega
26/04/2018 - 23h31
Entre ficar anos e anos presos, os presos políticos é lógico que preferem mentir e sair da cadeia, como fez Leo Pinheiros, dono da OAS, que mentiu que deu o triplex para o Lula, sendo que ele mesmo tinha dado este triplex, que está até hoje, no nome da empresa dele, como garantia de dívidas, na caixa Federal. Será que parte de nossa população, não consegue enxergar, estas farsas do judiciário e, mentiras, dos relatores, para sairem das prisões?
Richard Zimmermann
26/04/2018 - 23h30
Espero que nunca mais esqueça do que está dizendo, tenha uma recaída e, volta à fazer omelete com golpistas, em nome do ‘republicanismo’.
Luiz Carlos P. Oliveira
26/04/2018 - 22h59
A Globo precisa ser extirpada do cenário brasileiro. E urgente. O problema é que existem milhares de alienados que não percebem isso.
marcio barreto santos
26/04/2018 - 20h20
Com relação a visão de sociedade, fato é fato, não se muda a realidade, o dinheiro sumiu, culpar pessoas juridicas é papo de picareta, pessoa juridica não tem rosto, não toma decisões, não tem ganancia, quem tem estes atributos são pessoas, que tem que ser punidas por seus atos. Cobrar profissionalismo,competencia, prazos e honestidade nas ações é o que torna viavel uma sociedade. Cobrar os outros, sem cumprir com seus compromissos é desonestidade.
Nadir Pereira dos Santos
26/04/2018 - 19h35
Na reeleição Lulu não ganhou de largada, a popularidade, é outra coisa ,isso é apenas lealdade com os resultados vantajoso do país.
marco,
26/04/2018 - 19h08
Sr.Miguel.Lendo o lindo texto ao respeito da tentativa de forjar factoides contra as pessoas ligadas ao GOVERNO GOLPEADO,notei que o senhor menciona terem os golpistas,motivações POLÍTICAS.Até concordo com o uso do termo POLITICA,para expressarmos algumas de nossas opiniões,mas com a seguinte ressalva.POLÍTICA é o ato das pessoas viverem em sociedade,e POLÍTICA PARTIDÁRIA,nos leva a outro patamar da POLÍTICA,que é a defesa de interesses de classes,desde que vivamos em sociedade de classes.Ora,então o meu intuito,ao postar comentário à matéria prende-se ao fato de,que as pessoas comuns,ou seja o cidadão comum,sempre que se refere à POLÍTICA,o faz como se política fosse uma coisa censurável e que não gostam dela.Ora,se confundirmos POLÍTICA com PARTIDARISMO,mesmo que ambos tenham muito em comum,nós afastamos mais o POVÃO,que sempre que se manifesta,em sua maioria,afirma detestar a POLÍTICA.Sem pretender lhe ensinar algo novo,achei conveniente fazer esse juízo.
Saudações
Miguel do Rosário
26/04/2018 - 19h38
Tem razão! Vou formular melhor nos próximos textos!
LUIZ TAVE
27/04/2018 - 06h20
MIGUEL TO INDIGNADO COM ESSE CARTEL DE CURITIBA ! MORO ALEM DE TER COMETIDO VARIOS CRIMES NO BRASIL , ENCOMENDOU A MORTE DE DONA MARISA ! ESSE DESALMADO TERA` CERTAMENTE O ENCONTRO COM O CAPIROTO ! MORO O INSUBORDINADO E LESA PATRIA !
Franco
26/04/2018 - 18h41
O PT e seu quadro de parlamentares têm que dar um basta nas críticas ofensivas e afrontosas desses pretensos “âncoras” de telejornais, com uma enxurrada de ações judiciais por calúnia, difamação e injúria para que recolham-se às suas insignificâncias, falso moralismo e prepotência.
Esse tal Ricardo Böechat, até hoje nutre pelo Senador Roberto Requião visível antipatia e gratuita predisposição a mordazes críticas por ele lhe haver processado com ganho de causa e por ter encaminhado o projeto do direito de resposta entre outros que se destacam. Associado ao “Macaco Simão” tem esquecido a postura de sobriedade que condiz com um formador de opinião para em estardalhaços esgares e gargalhadas estrepitosas, desdenhar de personalidades como a dos ex-presidentes e em especial a Presidenta Dilma Rousseff, insinuando com ilações de ultrajante duplo sentido verdadeiros atentados à honra e à sua dignidade de mulher, mãe e cidadã.
Embora sua figura e biotipo se moldem a de um habitante de outro planeta, a começar pelas orelhas pontiagudas, suas incursões pela seara do humor não são em absoluto engraçadas ou hilariantes, mas apenas ridículas, tendenciosas e recheadas de preconceitos.
vitor
26/04/2018 - 18h37
Resumo da nota de Dilma: Palocci é um mentiroso.
Entendimento do Cafezinho: Dilma “desmonta delação forjada de Palocci”.
Que vergonha alheia…
Miguel do Rosário
26/04/2018 - 18h40
Ué, não é a mesma coisa? é uma delação forjada, uma combinação entre palocci e os procuradores, como quase todas as delações da lava jato, aliás.
Beto Castro
26/04/2018 - 18h24
Esta aliança espúria entre a Rede Golpe e a Chorume a Jato só acontece porque não existe oposição a altura. Enquanto o Congresso Nacional não quebrar as pernas midiáticas dos comediantes em pé das notícias falsas, os fraudadores processuais continuarão a sua tarefa de destruição do país sem ninguém para os incomodar. Assim, como um certo colaboracionista afirmou que a República de Curitiba é maior do que todos nós, as casas do povo se submetem à empulhação das famílias midiáticas enterradas até o pescoço de corrupções comprovadas e não vejo uma única voz que se levante contra os referidos quadrilheiros. O que vejo é apenas um esperneio inútil e queixas feitas ao éter atmosférico e ao Bispo. O golpe de 2016 segue o mesmo script de 1964 quando os três poderes foram fechados e seus membros incriminados e colocados no ostracismo através de cassações políticas indiscriminadas, inclusive os próprios golpistas políticos que articularam a conspiração. Hoje o Senador Renan Calheiro fez um pronunciamento memorável comparando a prisão de Lula ao cárcere de Graciliano Ramos no Estado Novo, mas não esboçou nem um espasmo do sistema nervoso vegetativo involuntário sequer de disposição dos senadores para enquadrar aqueles que traem a Nação as escâncaras. As tais esquerdas do nada para o nada passam dias, semanas, meses e anos esperneando com discursos frouxos e pronunciamentos impotentes. O senador Paim sozinho e meia dúzia de líderes comunitários enterraram a Reforma Trabalhista com o Estatuto do Trabalho e a Reforma da Previdência com a CPI correspondente. Falta uma ação enérgica e drástica dos congressistas decentes e honestos para enterrar o Camelódromo Monopolista e as demais redes comparsas que desaguaria no desmascaramento e execração pública do falsificadores de provas judiciais. Mas, isto requer estratégica de inteligência e coordenação eficiente. O “modus operandi” de lutar com armas legais contra marginais golpistas de alta periculosidade que desejam guerra e secessão fratricida de esquartejamento do território nacional não logrará êxito nem que a Aranha arranhe a Jarra. Os inimigos externos que aparelharam o golpe tem poderes econômicos, financeiros e de lavagem cerebral para muito além do que imagina a vã filosofia. A luta na arena do Coliseu dos Césares tem que ser maligna e com armas à altura. Para isto é imperativo conhecer em detalhes os pontos vulneráveis do Gigante Golias.
Carlos Noel Mazia
01/05/2018 - 17h57
Ao mesmo tempo que os eleitores votaram no projeto de governo elaborado pela Dilma, elegeram o congresso mais canalha dos últimos tempos. Não executivo que consiga governar com um congresso assim. A correlação de forças não nos tem sido favoráveis.
Norberto
26/04/2018 - 18h17
Aqui não se publica comentários contra? Só a favor ao clube do PT?
Miguel do Rosário
26/04/2018 - 18h43
clube do pt, pcdob, psol, pdt, dos liberais, progressistas e socialistas do mundo inteiro né
Paulo
26/04/2018 - 17h35
Esquerdistas do caralho, cambada de vagabundos.
Miguel do Rosário
26/04/2018 - 18h44
olha bem no espelho e verás que essas palavras se ajustam muito melhor a ti mesmo
Carlos Noel Mazia
01/05/2018 - 17h58
Excelente resposta Miguel. Parabéns.
Das Geraes
27/04/2018 - 12h54
Pelo palavreado é pobre até na educação. É difícil suportar essa gente que faz pose de rica. Não tem um gato para puxá-lo pelo rabo e dá uma de Rockfeller. Sai do SPC, Zé Ruela!
, wanderley kusma de faria
01/05/2018 - 15h43
fascistas com MERDA NA CABEÇA, você deve se HERDEIRO DO BANCO ITAÚ, ou é aquele PSEUDO RICO, dos quais a muito tempo a filósofa Marilena Chauí falava, PENSA QUE É RICO, tem RAIVA dos mais POBRES e nunca será RICO, enfim só MAIS UM BACANA DA BUNDA CAGADA.
Claudio Roberto de Oliveira
26/04/2018 - 17h26
Este é o caminho de Washington, o caminho dos Deuses do Dinheiro de Wall Street, como título de um dos meus livros. Em primeiro lugar, destruir qualquer liderança nacional com a intenção de um verdadeiro desenvolvimento nacional, como Dilma Rousseff. Substitua-os por um regime vassalo disposto a fazer qualquer coisa por dinheiro, inclusive vender as jóias da coroa de sua própria nação como fizeram pessoas como Anatoli Chubais na Rússia nos anos 90 sob a “terapia de choque” de Boris Yeltsin. Como recompensa por seu comportamento, Chubais hoje se senta no conselho consultivo da JP MorganChase. O que Temer e associados obterão por seus esforços continua a ser visto. Washington por enquanto quebrou um dos BRICS que, no final, ameaça sua hegemonia global. Não é provável que traga qualquer sucesso duradouro se a história recente servir de guia
https://journal-neo.org/2016/09/24/washington-tries-to-break-brics-rape-of-brazil-begins/
Norberto
26/04/2018 - 17h18
Não foi a Dilma que instituiu a delação premiada? Tá reclamando de que? Cadeia nesses bandidos sem visita, sem dó nem piedade…
Miguel do Rosário
26/04/2018 - 18h44
não foi a dilma, foi o congresso e uma conjunção doentia resultado das jornadas de junho
mauro silva
26/04/2018 - 16h39
Jornalismo de guerra é eufemismo para jornalismo de esgoto.
E mais: o tal ‘relato’ do pulhoci não serve apenas para ‘agradar’ investigadores, mas para atender objetivos político-partidários dessa organização criminosa incrustrada no ministério público federal de nome lava-jato.
Roberto Machado Cassucci
26/04/2018 - 16h33
Por incrível que possa parecer, as delações premiadas Forjadas (espremidas), á Ju$ti$$a/Impren$TITUTA Porca PIG, sequer chegam a ser Criações Ficcionais desesperadas de seus Delatores, mas antes, estes, sujeitam-se, submetem-se á Assinarem Peças Elaboradas especificamente ás necessidades da Perseguição covardemente arguida e dirigida aos “Inimigos”…
Nabor Paiva
26/04/2018 - 16h27
Hj o JN, será inteiro sobre o Palloci e com o maior destaque ao supra sumo juiz midiastico.
Que manda e desmanda na justiça,tem alguma coisa muito forte por tras disso………….O cara é o “pica” da justiça,o país só tem estagiário,recebendo salario de juiz ao que parece.
O cara escolhe o time dele, o do outro,é dono da bola,camisa e apita o jogo.
Eli braz
26/04/2018 - 16h09
Não foi por falta de aviso né Miguel? Quantas vezes eu li artigo seu aqui no Cafezinho criticando a pasmaceira que foi questão da comunicação do governo Dilma que não enfrentou a mídia como deveria. Poxa vida…
Rogério Bezerra
26/04/2018 - 15h47
Sabemos onde vai parar… Viraremos um misto de Porto Rico e Egito. Portogito! Sem empresas nacionais, sem governo e sem Forças Armadas.
Ah, e sem classe média, claro!
Ivaldo Muniz Carvalho
26/04/2018 - 15h39
No país do paraná cuja capital é cutitiba tem seu judiciário próprio, conta com o apoio da mediocridade de grande parte da mídia brasileira para disseminar sua doutrina judiciária. Lá “Vale Tudo” (acho até que isso deva ser nome de uma novela, porcaria que nunca assistir graças Deus), vale torturar em especial mentalmente.
O regime de exceção estende-se também ao povo brasileiro, para isso conta com sua grande parceira, a “líder no mercado do Brasil em confecção de marionetes há mais de 50 anos”
Uma coisa muito importante por lá é que as pessoas são julgadas e presas por crimes não cometeram, não há necessidade de provas do crime, basta a CRIAÇÃO DE QUAISQUER REPORTAGEM, QUE O INCRIMINE, ISSO JÁ É O SUFICIENTE PARA AS PESSOAS SEREM JULGADAS E PRESAS, INCLUISIVE NÓS BRASILEIROS! Portanto muito cuidados com quaisquer reportagens, em especial aquela de diz que Brasil você quer PARA O FUTURO? Isso pode ser já uma prova do crime!
Gustavo
26/04/2018 - 15h17
Uma pequena observação:
“A imprensa e a política infectadas, diariamente, por delações forjadas, arrancadas de pobres coitados torturados por prisões preventivas por tempo indeterminado!”
Essa afirmação leva a um entendimento potencialmente incorreto visto que várias das delações foram feitas com pessoas em liberdade. Claro que há casos icônicos como do doleiro, do ex-diretor da Petrobrás e dos donos das empreiteiras, mas a maioria das delações foi feita com as pessoas em liberdade.
Não tenho a estatística atualizada (nos dois primeiros anos eram 39 delações em liberdade e apenas 13 de presos de fato). Se alguém tiver a estatística atualizada e puder compartilhar seria bem esclarecedor.
Outra questão é que delação não é sinônimo de liberdade, mas de redução de pena. E mesmo assim sem garantias porque tem de homologar e tem de apresentar as provas ou ajudar o MP e a PF a encontrá-las.
Acho o ex-ministro dos governos Lula e Dilma está sim desesperado, mas se ele realmente não tem as provas como Dilma afirma ele não sairá bem sucedido. Delações vem e vão, mas sem provas elas caem. Se for isso mesmo será assim com o Palocci assim como foi com o Delcídio (teve sua delação, mas não teve sua liberdade).
Miguel do Rosário
26/04/2018 - 17h03
Ha delações de presos mas depois de terem sido presos e ameaçados de prisão perpétua e observado que, na Lava Jato, pode-se mentir a vontade na delação, geralmente corroborando narrativas já pré-escritas pela Procuradoria. É importante registrar o seguinte: os procuradores, delegados e juízes que operam a Lava Jato são bandidos de alta periculosidade. Eles mentem e conspiram, inclusive com autoridades estrangeiras. Vão pagar pelos crimes que estão cometendo!
marcio barreto santos
26/04/2018 - 18h20
Ai Miguel se são realmente bandidos de alta perigulosidade como afirma em seu comentario, deveria apresentar estas provas aos bravos senadores e deputados dos partidos de esquerda ou publicar nas cortes internacionais. So nao se explica o enriquecimento dos integrantes deste tal partidos de esquerda, talves devesemos lembrar do solidariedade da Polonia e seu lider.
Miguel do Rosário
26/04/2018 - 18h42
ué, as provas são os próprios autos e no histórico da lava jato. ilógicos, contraditórios, repletos de ilegalidades, absurdos, violências e violações. os senadores e deputados tem denunciado, mas golpe é golpe. para não falar em tacla duran…
Linus
02/06/2018 - 05h55
Cara, usa argumentos concretos. Se as provas estão nos autos da Lava Jato, o ideal não seria dar exemplos? (Importante: Dizer para as pessoas irem olhar não se encaixa como exemplo ou, melhor, evidência.)
Simplesmente usar frases com palavras de efeito sem nenhuma evidência empírica não torna o argumento mais verdadeiro. Parece mais pigeon chess.
Considerando que até ameaças de prisão perpétua foram feitas, apesar da lei brasileira permitir no máximo 30 anos, seria possível e viável conseguir evidências para desbancar a operação fraudulenta. O mesmo vale para os integrantes da operação. Até agora foi encontrada uma foto do Aécio Neves trocando risadas num evento com o Sérgio Moro. Dá pra tirar mais coisa que isso. Mas precisa ser comprovado por A + B para o povo. O Brasil como um [quase] todo precisa estar na mesma linha, até que o considerado lado golpista ceda, igual os britânicos cederam na África do Sul em ’94.
Acha uma boa ideia?
Nota: Sou agnóstico a política no Brasil.
JEFFERSON CARVALHO
26/04/2018 - 15h09
Não é somente a Rede Globo que realiza sessões diárias de terrorismo contra Lula e Dilma.
A RECORD, SBT, e principalmente a BANDEIRANTEs, são do mesmo Movimento antidemocrático, basta ver a performance do jornalista Ricardo Boechat, Simplesmente LAMENTÁVEL!!
Como pode um “âNCORA” de Jornal tão renomado e com índices altíssimos de audiência fazer comentários tão baixos como os da proibição da visita ao Ex-presidente Lula pela ex-presidenta Dilma?
Nem a Rede Globo com seu “Bonner” chegou a este nível! Grosseiro, misógeno, odioso!
Creio que cabe ao setor diretivo da empresa avaliar tais procedimentos e exigir reparação pública do mesmo, se ainda quer manter milhões de brasileiros como telespectadores de seu tão conceituado Jornal.
Nada mais deplorável do que o desprezo pelo ser humano e, pior, ser também responsável pelo acirramento do ódio que, a cada dia, aumenta as diferenças entre parcelas da população, transformando o País num caos político-social. Boechat há muitos anos atrás, pelo que me lembro, cometeu grave erro jornalístico, foi afastado, ridicularizado, e retornou, aos poucos, para hoje ser uma referência jornalística….mas, cabe lembrar, esta recuperação não foi durante os dois últimos anos, veio antes….durante os Governos do PT, e ele não era tão ácido, cruel mesmo, eu diria…
Boechat, assim como eu, VOCÊ está envelhecendo e, portanto, deveria mais que nunca conter tais desvarios, ou ser, no mínimo, mais polido, ao comentar assuntos desta natureza. UM POUCO DE PROFISSIONALISMO, ANTES DA APOSENTADORIA, NÃO FAZ MAL A NINGUÉM”
Walter Pastori
26/04/2018 - 15h04
Presidenta concordo com tudo que a senhora respondeu so desejo 2 coisas em janeiro de 2019 quando o verdadeiro brasileiro subir a rampa do palacio do planalto nao leve junto berzoine edinho ze da justica aloiso mercadante que nao protegeram a senhora dos picaretas do congresso e principalmenre o presidente Lula primeira coisa a fazer e cancelar a concesao da globo e outros e os jornalistas que usam de ma fe procesar todos eles republicanismo vamos usar so com as pessoas de bem deste pais.