Menu

Rosa Weber muda de consciência como muda de estilo dos óculos?

Jeferson Miola Rosa Weber surpreendeu ao votar contra a concessão de habeas corpus ao Lula em 4 de abril porque ela contrariou a própria consciência jurídica. A decisão dela equivale a um atentado contra os próprios princípios – uma espécie de haraquiri ético. Havia a expectativa, bastante fundamentada – em razão das posições que Rosa […]

9 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Jeferson Miola

Rosa Weber surpreendeu ao votar contra a concessão de habeas corpus ao Lula em 4 de abril porque ela contrariou a própria consciência jurídica.

A decisão dela equivale a um atentado contra os próprios princípios – uma espécie de haraquiri ético.

Havia a expectativa, bastante fundamentada – em razão das posições que Rosa Weber sustentava até aquela sessão do stf –, que no plenário da suprema corte ela sustentaria sua posição original, ou seja, a favor da Constituição e contra a inconstitucionalidade da prisão sem o trânsito em julgado de sentença penal condenatória, como determina o inciso 57 do artigo 5º da CF.

Não foi, entretanto, o que aconteceu.

Rendida à pressão de quem foi seu juiz auxiliar [Moro], da Lava Jato e da Globo, Rosa Weber mudou a própria consciência – com a mesma facilidade com que muda de estilo de óculos – e concedeu o voto que consagrou o arbítrio para a prisão do Lula.

Nos próximos dias, o plenário do stf poderá protagonizar nova batalha jurídica em torno da matéria, e então Rosa Weber estará diante da oportunidade histórica de se apaziguar com a própria consciência ou, então, de confirmar a mudança de consciência – se é que isso seja humana e existencialmente possível.

Marco Aurélio Mello decidiu enfrentar as trapaças da presidente Carmem Lúcia e prometeu levar ao plenário do stf a discussão sobre a Ação Declaratória de Constitucionalidade da OAB que impede a prisão de réus enquanto subsistirem recursos da defesa.

Ante o anúncio do seu colega de plenário, Rosa Weber rapidamente aferrou-se então a uma nova e estapafúrdia explicação para justificar a mudança de consciência: na visão dela, o erro da jurisprudência criada pelo stf em 2016, mesmo sendo uma jurisprudência errada e que vem em prejuízo de seres humanos, não pode ser alterada porque, na visão dela, a jurisprudência errada e injusta está vigente há pouco tempo!

É de se concluir, assim, que Rosa Weber defende que um erro jurídico, mesmo que ocasione lesões graves a seres humanos [como a privação de liberdade], não pode ser alterado antes de permanecer em vigência por “certo tempo”, como um castigo pré-datado.

Traduzindo: na visão de Rosa Weber, um mal deve persistir enquanto houver o desejo de que o mal persista para atingir os inimigos.

Rosa Weber está diante de uma escolha: ou fica com sua consciência amparada na Constituição e no Estado de Direito, ou sucumbe ao Moro e à ditadura Globo-Lava Jato e muda de consciência –  como muda de estilo de óculos.

A escolha é simples. E essencialmente ética. E está na consciência de Rosa Weber.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Isabela

12/04/2018 - 12h36

Soube que estava com o voto favorável à concessão do HC de Lula e na véspera da sessão voltou atrás. Faltou-lhe hombridade!!

marco,

12/04/2018 - 07h38

Sr.Miola.Exigir RACIOCÍNIOS,de quem não tem CÉREBROS BEM FORMADOS,é inconveniente.Essa senhora,basta olhar-se para ela,que se percebe a TOTAL AUSÊNCIA de intelecto.Sua produções cerebrais,estão NOS ÓCULOS !

Marcos Pinto Basto

11/04/2018 - 23h59

Antes de “fotografar” Rosa Weber, não poderia deixar de “retocar” essa pobre criatura tão atabalhoada como a Carmen Lúcia que descaradamente enverga uma toga de golpista. Quem foi que a nomeou para o STF? Foi um grande erro porque a Carmen Lúcia não tem personalidade.
A Rosa e seus óculos nunca enganaram os mais experientes observadores da vida nacional. Quando ela condenou sem provas José Dirceu, deixou cair o véu de santa. É uma Traidora a serviço de Moro!

, wanderley kusma de faria

11/04/2018 - 17h29

Estilo de ÓCULOS ela tem, mas CONSCIÊNCIA pertence a GLOBOSTA. Se fosse consciência própria o LULA, não seria um PRESO POLITICO.

alexandre gomes

11/04/2018 - 10h21

Não sei como ainda se tem esperanças no julgamento dessa senhora. Pode contar com o pior.
Rosa Weber nunca mostrou brio em nenhuma oportunidade que teve. Pelo contrário, desde sempre mostrou sua veia golpista fascistoide.

Jota eme

11/04/2018 - 09h52

A dilma.nomear uma.jumenta dessas.para.o STF…
Por que?Por que? POR QUE?????

Roberto de Araujo

11/04/2018 - 09h41

Defesa da Constituição, ora a Constituição! Estamos esperando que o stf (assim mesmo em caixa baixa) tenha consciência desde 17 de abril de 2016 na admissibilidade do processo de impeachment contra Dilma Rousself. De lá para cá foram uma série de de omissões e desvios funcionais que só confirmam uma coisa, são um puxadinho da globo, da cia, do departamento de estado americano. Pelo fim da vitaliciedade do cargo de ministros do supremo(assim mesmo em caixa baixa). É muito importante para o cidadão, não só escolher o presidente, mas o de escolher os ministros do supremo e o procurador da república, se todos estes têm viés político como a história recente tem demonstrado, nada mais justos que eles tenham o viés político do maioria do povo brasileiro. carmem lucia frequenta jantares com os donos da shell e grandes conglomerados financeiros internacionais, já foi pelo menos duas vezes no programa de pedro bial e ainda recebeu um dia antes do julgamento do HC de Lula, integrantes do mbl. stf não é uma agremiação política, ou é?

Sergio Furtado Cabreira

11/04/2018 - 06h04

ELA NÃO TEM CONSCIÊNCIA… ELA É TUTELADA POR PODEROSOS!

Luiz Carlos P. Oliveira

10/04/2018 - 22h52

Nanismo moral.


Leia mais

Recentes

Recentes