Coletivos do mundo inteiro se manifestam por Lula

Coletivos de brasileiros de todo o mundo, a maioria criados por ocasião das lutas contra o golpe, voltaram a suas atividades, e produziram um manifesto em conjunto, protestando contra o aprofundamento do golpe e dos ataques à democracia expressos na prisão ilegal do presidente Lula, principal candidato de oposição nas eleições de 2018.

O manifesto foi inicialmente articulado pelo Defend Democracy in Brazil (DDB/NY) e recebeu rapidamente adesões de coletivos de várias partes do planeta.

As fotos neste post são de Keka Marzagão, para o Defend Democracy in Brazil/ New York

Legenda das fotos: Nova York – Ato Unificado #LulaLivre #FreeLula na Union Square NYC – coletivos brasileiros se reunem para apoiar Lula e os protestos contra a prisão dele , com participação especial de amigos do PSL- Party for Socialism and Liberation #DefendDemocracyinBrazil

DECLARAÇÃO PÚBLICA

A prisão do presidente Lula é política e destruirá a democracia no Brasil!

Rede de grupos e coletivos que defendem a democracia no Brasil de todo o mundo alerta o público internacional:

A condenação e prisão do ex-presidente Lula no Brasil é injusta e motivada por razões políticas. Lula é inocente. Isso é Lawfare.

Nos últimos três anos de investigações, o presidente Lula teve toda a sua vida financeira investigada, as contas do Instituto Lula foram bloqueadas, sua casa foi invadida e computadores de toda a família foram confiscados.

As investigações conduzidas pelo juiz Moro não encontraram uma única evidência que ligasse Lula a qualquer delito cometido em qualquer governo ou empresa durante e após seu mandato.

As forças que promovem o golpe de Estado no Brasil por meio de preconceito e perseguição estão forçando sua prisão sem qualquer prova de crime, e estão desrespeitando a Constituição brasileira, que garante a presunção de inocência como um direito humano fundamental, para impedi-lo de concorrer a Presidente nas eleições gerais de outubro de 2018.

Nós, abaixo assinados, denunciamos essa injustiça e pedimos seu apoio para defender os direitos humanos no Brasil. Lula tirou milhões da fome no Brasil, Lula desafiou o status quo e as desigualdades desde os tempos coloniais no Brasil. Lula está sendo perseguido por razões políticas. Ele vale a luta. Lula Livre!

#FreeLula #LulaLivre
#LulaisWorththeStruggle
#LulaValeaLuta
#standwithLula
#DefendDemocracyinBrazil

– Academics And Activists for Democracy in Brazil
– Comitê Defend Democracy in Brazil – Nova York
– Brazilian Expats for Democracy and Social Justice – Washington DC
– Party for Socialism and Liberation
– BRASSAR-Brasileiros na Suécia contra o Golpe
– FIBRA – Frente Internacional dos Brasileiros contra o Golpe
– Democracy for BRASIL UK
– Comitê Lula Livre/Free Lula UK
– SOS Coup In Brazil Press Reports
– Colectivo México-Brasil contra el golpe
– BRADO-NY
– Coletivo Brasil em Debate, Colônia, Alemanha
– Grupo Hamburgo contra o golpe no Brasil
– Collectif Alerte France Brésil
– Coletivo Brasil-Montreal
– Coletivo Passarinho – Buenos Aires, Argentina

Facebook/Instagram: Defend Democracy in Brazil
Twitter: @Brazildemocracy

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.