Coletivos de brasileiros de todo o mundo, a maioria criados por ocasião das lutas contra o golpe, voltaram a suas atividades, e produziram um manifesto em conjunto, protestando contra o aprofundamento do golpe e dos ataques à democracia expressos na prisão ilegal do presidente Lula, principal candidato de oposição nas eleições de 2018.
O manifesto foi inicialmente articulado pelo Defend Democracy in Brazil (DDB/NY) e recebeu rapidamente adesões de coletivos de várias partes do planeta.
As fotos neste post são de Keka Marzagão, para o Defend Democracy in Brazil/ New York
Legenda das fotos: Nova York – Ato Unificado #LulaLivre #FreeLula na Union Square NYC – coletivos brasileiros se reunem para apoiar Lula e os protestos contra a prisão dele , com participação especial de amigos do PSL- Party for Socialism and Liberation #DefendDemocracyinBrazil
DECLARAÇÃO PÚBLICA
A prisão do presidente Lula é política e destruirá a democracia no Brasil!
Rede de grupos e coletivos que defendem a democracia no Brasil de todo o mundo alerta o público internacional:
A condenação e prisão do ex-presidente Lula no Brasil é injusta e motivada por razões políticas. Lula é inocente. Isso é Lawfare.
Nos últimos três anos de investigações, o presidente Lula teve toda a sua vida financeira investigada, as contas do Instituto Lula foram bloqueadas, sua casa foi invadida e computadores de toda a família foram confiscados.
As investigações conduzidas pelo juiz Moro não encontraram uma única evidência que ligasse Lula a qualquer delito cometido em qualquer governo ou empresa durante e após seu mandato.
As forças que promovem o golpe de Estado no Brasil por meio de preconceito e perseguição estão forçando sua prisão sem qualquer prova de crime, e estão desrespeitando a Constituição brasileira, que garante a presunção de inocência como um direito humano fundamental, para impedi-lo de concorrer a Presidente nas eleições gerais de outubro de 2018.
Nós, abaixo assinados, denunciamos essa injustiça e pedimos seu apoio para defender os direitos humanos no Brasil. Lula tirou milhões da fome no Brasil, Lula desafiou o status quo e as desigualdades desde os tempos coloniais no Brasil. Lula está sendo perseguido por razões políticas. Ele vale a luta. Lula Livre!
#FreeLula #LulaLivre
#LulaisWorththeStruggle
#LulaValeaLuta
#standwithLula
#DefendDemocracyinBrazil
– Academics And Activists for Democracy in Brazil
– Comitê Defend Democracy in Brazil – Nova York
– Brazilian Expats for Democracy and Social Justice – Washington DC
– Party for Socialism and Liberation
– BRASSAR-Brasileiros na Suécia contra o Golpe
– FIBRA – Frente Internacional dos Brasileiros contra o Golpe
– Democracy for BRASIL UK
– Comitê Lula Livre/Free Lula UK
– SOS Coup In Brazil Press Reports
– Colectivo México-Brasil contra el golpe
– BRADO-NY
– Coletivo Brasil em Debate, Colônia, Alemanha
– Grupo Hamburgo contra o golpe no Brasil
– Collectif Alerte France Brésil
– Coletivo Brasil-Montreal
– Coletivo Passarinho – Buenos Aires, Argentina
Facebook/Instagram: Defend Democracy in Brazil
Twitter: @Brazildemocracy
Sérgio Olivastro
09/04/2018 - 06h58
J EDGAR HOUVER deu copia ao traidor da pátria juiz Mourou . Lula nunca recebeu propina. Nunca negociou contratos. O mundo já sabe que é o imparcial juiz . Ele tbem tem dossiês de ministros . Cidadãos. Ministros do STF. Por isso a dificuldade de reversão dos seus atos ilegais.
ELIZABETH MARIA DE SOUZA
08/04/2018 - 11h55
LULA SOLTO NOSSO PRESIDENTE………..DEUS É MAIS
ELIZABETH MARIA DE SOUZA
08/04/2018 - 11h54
– No vídeo que representa o fascismo brasileiro, Oscar Maroni, dono do Bahamas, celebra a ordem de prisão contra o ex-presidente Lula, expedida por Sergio Moro, e é chamado de “mito” por seus seguidores descerebrados. Confira abaixo:ESTES QUE SÕ CONTRA O LULA OS CLASSE A DE MUITO DINHEIRO NÃO AQUENTA VR O POVO SIMPLES TER A MESMA IGUALDADE FOI ISTO QUE LULA FEZ POR O FILH0O DA LAVADEIRA NA MESMA FACULDADE DOS MILIONARIOS
Ricardo Cebalho
08/04/2018 - 11h50
Em 22/08/2016 Moro suspendeu a Delação premiada de Léo Pinheiro, por falar que Lula não estava envolvido.
PF investiga fraudes nos quatro maiores fundos de pensão do país
Entre os que tiveram de prestar esclarecimentos está o ex-presidente da construtora OAS, Léo Pinheiro. Em agosto do ano passado, o empresário foi condenado pelo juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, Sérgio Moro, em um processo da Operação Lava Jato, a 16 anos e 4 meses de prisão pelos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção e por pertencer a organização criminosa. Pinheiro ainda é réu em outras duas ações na Operação Lava Jato. Em agosto, a Procuradoria-Geral da República (PGR) suspendeu a negociação para um possível acordo de delação premiada com o ex-presidente da construtora OAS, Léo Pinheiro. … POR dizer Não Lula não está envolvido.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) suspendeu a negociação para que um possível acordo de delação premiada fosse feito com o ex-presidente da construtora OAS, Léo Pinheiro. A informação foi confirmada pela procuradoria, mas os motivos que levaram ao encerramento da negociação para o acordo não foram informados. ????????????
APÒS UM ANO DE PRISÃO AMEAÇAS E AUMENTO DE PENA, OFERECEM REDUÇÃO DRASTICA DA PENA, E FOI INSTRUIDO SÓ RECEBERA O BENEFÍCIO SOMENTE SE ENVOLVER LULA EM SUA DELAÇÃO.
20/09/2017
SÃO PAULO — O juiz Sergio Moro determinou a prisão do empreiteiro Léo Pinheiro, sócio da OAS, e de Agenor Franklin Magalhães Medeiros, diretor da empresa, para cumprimento da pena de 26 anos e sete meses de prisão, confirmada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região. No despacho, Moro ressaltou que ambos foram condenados por corrupção e lavagem de R$ 29,2 milhões e que a execução da pena, após a condenação em segunda instância, é necessária para evitar “processos sem fim e a, na prática, impunidade de sérias condutas criminais”.
O ex-presidente da OAS Léo Pinheiro prestou depoimento por mais de três horas ao juiz federal Sérgio Moro em processo que tem como principal réu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na tarde desta quinta-feira (20). Ele afirmou que o triplex no Edificio Solaris é parte de um total de R$ 3,7 milhões em propinas pagas ao ex-presidente Lula em três contratos da OAS.
O advogado do ex-presidente Lula, Cristiano Zanin Martins, nega as acusações e diz que o depoimento prestado por Leo Pinheiro foi uma encenação. Para o advogado, Léo Pinheiro não tem provas das declarações dadas em audiência e ressaltou que as informações servem apenas para que ele consiga finalizar a delação premiada.
A defesa do ex-presidente garante que o petista tem documentos e provas suficientes para sustentar que nunca foi o dono do apartamento.
Advogados deixam defesa de Léo Pinheiro em favor de um novo “ADVOGADO”
Depois da audiência desta quinta-feira, as equipes dos advogados Edward de Carvalho, Roberto Telhada e Jacinto Coutinho anunciaram que deixam a defesa de Léo Pinheiro. Confirmada a retomada da colaboração premiada com a Lava Jato, as defesas do ex-executivo e da empreiteira OAS ficam nas mãos do advogado” José Luís de Oliveira Lima, que negocia a delação”.
ISSO PRECISA SER DESENHADO?