Menu

Nassif: já estamos sob uma ditadura fascista

O jornalista Luis Nassif, um dos mais experientes analistas políticos do país, diz que rasgou-se a fantasia: “estamos hoje numa ditadura, onde não há mais nenhuma forma de segurança. Ao invés de ficarmos tristes, é preciso lutar contra o que parecia já extinto pela humanidade: o fascismo”.

15 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O jornalista Luis Nassif, um dos mais experientes analistas políticos do país, diz que rasgou-se a fantasia: “estamos hoje numa ditadura, onde não há mais nenhuma forma de segurança. Ao invés de ficarmos tristes, é preciso lutar contra o que parecia já extinto pela humanidade: o fascismo”.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Luiz Cláudio Fonseca

07/04/2018 - 22h30

Lamentável retrocesso burguês. Nunca estive tão vermelho, de vergonha.

Luiz Cláudio Fonseca

07/04/2018 - 22h28

Como curitibano, nunca estive tão vermelho, de vergonha. Já a presidente do supremo conseguiu calar a justiça e a mim. Lamentável retrocesso burguês ocasionado no estado do agronegócio.

Romualdo

07/04/2018 - 19h33

O Brasil hoje passa por uma situação politica Democratica insegura.

Hoje quem garante que os nossos votos nas URNAS eletrônica na próxima eleição, SERÃO DE FATO OS CANDIDATOS OU A LEGENDA que votamos?

Hoje o jogo (Politico X Juridico Midiático) no brasil esta pior do que um campeonato de LUTA LIVRE. Pelo menos no campeonato de LUTA LIVRE tem regras.

A DEMOCRACIA BRASILEIRA FOI RASGADA.
A palavra da presidência já não SE RETUBAM como em outras auroras
O STF em situações dúbio em relação a partidos eleitoral.
O PATRIOTISMO, se perdeu entre as nuvens escuras

Hoje só resta aos Brasileiros. A esperança, a fé e lutar em construir um BRASIL respeitável nos anos vindouros. Não com estes lobos vestidos de santos. Não a ditadura Midiático. Sim a nova GERAÇÃO que estão nascendo nas universidades brasileiras. Sim a nova GERAÇÃO de oficiais que estão nascendo hoje nas academias militares.

“Na falsa democracia mundial, o cidadão está á deriva, sem a oportunidade de intervir politicamente e mudar o mundo. Actualmente somos seres impotentes diante de instituições democráticas das quais não conseguimos nem chegar perto.
Estamos numa situação em que uma democracia que, segundo a definição antiga, é o Governo do povo, para o povo e pelo povo, nessa democracia precisamos está ausente o povo.
Creio que o Escritor escreve, para si mesmo. Não existe para salvar o mundo. Quando muito, o escritor estabelece pontes com os seus leitores.
(el tiempo 2007 – José de Sousa Saramago)

leonardo-pe

07/04/2018 - 16h33

épico o discurso do Nassif.

ari

07/04/2018 - 11h41

Um líder político decide não apenas com base em seus anseios pessoais mas também olhando para os que os seguem. No caso do Lula, ele é o depositário da esperança de milhões. Entregar-se é render-se ao inimigo, é, de certa forma, dar-lhe razão. Confiar em tribunais como os nossos é retomar o mesmo falso republicanismo que dominou os governos do PT e que permitiu o golpe contra a Presidente Dilma sem maiores reações. Creio , como certamente o fazem milhares ou mesmo milhões de outros brasileiros democratas, que ele deveria se exilar em país que lhe permitisse liberdade de movimento para continuar a luta, inclusive denunciando mundialmente, com a força do seu prestígio, o que está acontecendo no Brasil. Como outros brasileiros, confesso que me sentirei mais uma vez traído por ele e por seu partido se o maior líder popular mundial do momento entregar-se aos tribunais do arbítrio. Perdoem-me o desabafo!

Gustave Lejeune

07/04/2018 - 11h17

Estamos numa ditadura fascista mesmo apesar de muita gente não ter se dado conta disso, pois eh grade o número de pessoas desselebrados pela Globo. Daí as comemorações e foguetes pela prisão de lula. Agora que o picolé de chuchu deixou o governo o outro sucessor talvez não queira um massacre em sua gestão e não irá atirar a polícia para agarrar Lula na raça . Eu acho melhor a opção de um azilo, onde Lula estará seguro até resolver a situação. SE é que tens solução pois ao andar da carruagem eleições teremos. A ESQUERDA que gosta de sonhos terá mas esse para se deleitar!!!

Nilo Bortolotti

07/04/2018 - 09h27

Concordo plenamente com você Antonio Passos, e se seu nome é real, diga-me você
foi professor do IFES?

Antonio Passos

07/04/2018 - 08h36

Acho que se Lula se entregar, será mais um grande erro. Se estamos denunciando uma ditadura fascista, qual o valor de se entregar e se silenciado por ela ? Bastava que Lula fosse para uma embaixada, onde continuaria a falar ao povo brasileiro em liberdade. Não sairia do território nacional, apenas estaria livre para falar enquanto aguarda o resultado das ações.
Estão fazendo “trato com o diabo”, com as instituições todas tomadas não há garantias de nada. A vida de Lula correrá perigo.

    Antonio Passos

    07/04/2018 - 08h37

    “ser silenciado”

Cibele

07/04/2018 - 08h36

O problema dos fascistas não é a politica é a maldade mesmo!

José Ruiz

07/04/2018 - 08h17

Prezados, Lula era o fio condutor que unia a esquerda, ainda que precariamente.

Sua prisão representará o esfacelamento dessa frente, e provavelmente marcará o fim do PT (idem PC do B), pelo menos por uns 10 anos, não?

E talvez nunca volte a ser o que foi um dia: talvez transforme-se numa espécie de partido trabalhista inglês.

Fruto de escolhas erradas do PT e do próprio Lula, diga-se de passagem..

Seja como for, Ciro é um candidato inexpressivo de centro direita que fala muito bonito..

.. não tem a menor chance nem em situações melhor equilibradas, o que dirá em ambiente radicalizado como o nosso..

A Manuela é fraquinha, e o Boulos está em processo de formação, não devia nem ter entrado no Psol, enfim..

Não existe um plano B.

Se houver eleições em 2018, o vitorioso será bolsonaro.

Aceita que dói menos.

E junto com ele, toda a galera das igrejas, promotores, policiais, enfim..

.. não há tempo para a esquerda (especialmente PT) fazer o trabalho de base que devia estar fazendo a pelo menos uns 4 anos.

Nem tudo é tristeza.. a boa notícia é que em 1 ano, bolsonaro joga o país numa guerra civil.

Parece ruim, e é, mas é o começo da solução.

E aí vai depender do que vai acontecer com os EUA.

Se a economia norte americana entrar em colapso conforme várias previões, a gente resolve essa questão aqui no Brasil rapidinho..

.. enquanto o EUA sobreviverem, nós viveremos no Brasil uma realidade tosca, meio México, meio Ruanda década de 90, meio Congo, por ai..

.. prá finalizar, deixo um cutucão: tudo isso é culpa dos pelegos que estão dentro do PT.

Inclusive na direção.

    Tania Maria Malamace

    07/04/2018 - 10h09

    Da análise que fiz, vejo que o legado de Lula tende a fortalecer e unir a esquerda. O PT errou nas alianças , p que fez com que muitos militantes saíssem do partido e fundassem outros. Agora não se pode mais chorar pelo leite derramado, na expressão popular, é tempo de Uniao e Resistência Democrática. A democracia sofre sérios riscos de ser banida do país, levando nossos direitos e liberdades individuais. Concordo que Lula deva pedir asilo político, não será covardia, mas ato de se manter vivo e nos orientando. Chegar aos 70 anos e experimentar a privação de sua liberdade, chega a ser ato desumano, porquanto não praticou os crimes que lhe foram imputados. Sou a favor da desobediência civil e resistência democrática, com união das esquerdas, só assim resgataremos nossa dignidade e soberania perante outros países. Chega de submissão.

    leonardo-pe

    07/04/2018 - 16h35

    esqueça Bolsonaro. ele é do mesmo time da direita. não irá ser eleito. se ele fosse um pouco inteligente, seria candidato a governador do Rio de Janeiro.

William Cruz

07/04/2018 - 08h02

Decisão ilegal não se cumpre. Resistamos em favor de Lula e do estado de direito.

    Luiz Cláudio Fonseca

    07/04/2018 - 22h32

    Concordo. Lamentável retrocesso burguês.


Leia mais

Recentes

Recentes