Menu

Moro terá que buscar Lula no meio da multidão

(Foto: Mídia Ninja). Lula decidiu não se entregar. Permanecerá em São Bernardo, que é para onde as organizações pedem que todos os militantes democráticos se dirijam, esclarecendo que não haverá ato na Paulista. Todas as energias devem ser concentradas num grande ato popular em São Bernardo do Campo. Será o primeiro caso na história do […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(Foto: Mídia Ninja).

Lula decidiu não se entregar.

Permanecerá em São Bernardo, que é para onde as organizações pedem que todos os militantes democráticos se dirijam, esclarecendo que não haverá ato na Paulista.

Todas as energias devem ser concentradas num grande ato popular em São Bernardo do Campo.

Será o primeiro caso na história do mundo que a justiça prenderá – depois de um vergonhoso processo sem provas, é sempre bom lembrar – a maior liderança política do país, em meio à multidão de seus apoiadores.

É importante destacar ainda que, entre esses apoiadores não estão apenas as pessoas de seu partido. Ao lado de Lula, estão militantes democráticos do mundo inteiro.

Da Inglaterra, chegam comunicados de parlamentares britânicos contra a prisão de Lula.

De Portugal, Espanha, Alemanha, EUA, de toda parte, chegam manifestos de políticos, sindicatos, artistas, alertando para a escalada antidemocrática em curso no Brasil, e cujo corolário mais sinistro, a prenunciar quase uma noite de São Bartolomeu, é a prisão absolutamente ilegal do presidente Luis Inácio Lula da Silva.

O judiciário brasileiro, capanga covarde e medíocre das elites mais egoístas do planeta, deu um tiro de morte em sua própria credibilidade.

Ao lado dele, do judiciário, se alinham fascistas de toda ordem, sob a liderança de apoiadores da ditadura e fã de torturadores.

O monstro autoritário, depois de ter usado os militares para jogar o país em mais de vinte anos de ditadura, agora veste toga.

A agenda de Sergio Moro, como sempre, está perfeitamente alinhada à agenda golpista maior. Assim como Carmen Lucia manipulou a ordem das votações no STF, para que o habeas corpus de Lula fosse votado antes da decisão maior, de ordem constitucional, relativa à prisão em segunda instância, porque entendeu que isso facilitaria o resultado final de prender Lula, da mesma maneira Sergio Moro se apressou em determinar a prisão do ex-presidente, antes mesmo de votados os últimos embargos, para criar um “fait accumpli”, um fato consumado, uma comoção junto às massas fascistas, que dificultasse, no STF, o debate em torno da questão constitucional.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo Só

07/04/2018 - 01h14

Na realidade a perseguição a Lula não é nada inédito. Embora mais claro de pele que Moro, Lula está sendo tratado como todo o santo dia são tratados os pobres e negros do Brasil, herdeiros dos escravos que desde o século XVI constituíram a maioria da população deste país. Moro é o pau-mandado daqueles que foram buscar na Europa os imigrantes brancos, no final do século XIX, no auge das teorias racistas, para substituir a mão de obra negra após a “abolição” da escravatura. Enquanto a maioria pobre do Brasil não assumir que é isso mesmo, maioria, e que o país é seu, nada mudará. O problema nº 1 no Brasil não é a pobreza, é cultural, como no Haiti. O povo brasileiro não sabe que é dono desta terra. Foi isso que Lula tentou dizer, nisso reside a sua grandeza.

Juca

06/04/2018 - 15h06

Pq apagaram meu comentário? Quando se critica um sábio ele aprende; quando se critica um tolo ele se ofende…….

Gustave Lejeune

06/04/2018 - 13h38

Carmem Leitão, digo Lúcia atrirou o pais numa nova Canudos e de que lado ficara o exército? Acredito a julgar pela covardia e barbárie de 1897 tomará partido contra a massa espoliada deste país, que é o povo9

    Gustave Lejeune

    06/04/2018 - 13h56

    Inclusive, como aconteceu após aquelre conflito, com direito até à degolar os vtncidos, agora em nova versão Light (sem a faca)retiramdo-lhes os direitos politicos e encarcerando-os.

Luiz

06/04/2018 - 12h56

Rua e guerra. Somos brasileiros e antiamericanos. Ninguém sai da rua. vamos devolver o Brasil aos Brasileiros.

PauloDAndrad

06/04/2018 - 12h41

“Fracassei em tudo o que tentei na vida. Tentei alfabetizar as crianças brasileiras, não consegui. Tentei salvar os índios, não consegui. Tentei fazer uma universidade séria e fracassei. Tentei fazer o Brasil desenvolver-se autonomamente e fracassei. Mas os fracassos são minhas vitórias. Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu” Darcy Ribeiro


Leia mais

Recentes

Recentes