Jean-Luc Melenchón, principal liderança da esquerda francesa, reagiu à ordem de prisão de Lula com as seguintes palavras:
Infâme golpe de Estado judicial no Brasil. O partido da mídia e os corruptos querem enviar hoje Lula, líder da oposição, à prisão. Na Venezuela? Não: no Brasil. Onde estão os indignados de serviço?
O campo progressista, liberal e humanista do mundo inteiro já começou a entender o que acontece no Brasil. Sergio Moro é apenas um facínora à serviço de um golpe jurídico-midiático.
Lula é um preso político.
***
Infâme coup d'État judiciaire au Brésil. Le parti médiatique et les corrompus veulent envoyer aujourd'hui @LulapeloBrasil, chef de l'opposition, en prison. Au Venezuela ? Non : au Brésil. Où sont les indignés de service ?
— Jean-Luc Mélenchon (@JLMelenchon) April 6, 2018
Juba
06/04/2018 - 14h55
O Moro está com pressa para prender o Lula. Na realidade está com pressa de ir para os USA, receber a grana.
Régis
06/04/2018 - 12h24
Justiça politizada não produz justiça verdadeira. Produz injustiça, crise, ódio e escravidão.
claudio
06/04/2018 - 10h26
Diante desse quadro sinistro, temos que enxergar uma coisa importante: A globo não será como antes, ou quem sabe nem será, tamanha é a ojeriza do povo, para com ela. E digo mais o povo mais do que antes saberá não só escolher seu presidente, mas também seus representantes no congresso, e pior ainda para ela, será se não permitirem eleição, pois o povo mais simples que constrói este Brasil de fato, que sofreu por muito tempo e aprendeu a gostar das coisas boas como diz o LULA, não vai querer retrocesso.
Por isso me solidarizo com essa massa para que se faça JUSTIÇA em nosso País, simplesmente JUSTIÇA PARA TODOS.