(Foto: Brasil de Fato).
Movimentos sociais, militantes democráticos, ativistas, dirigentes sindicais e partidários, indivíduos, coletivos e multidões se dirigem a São Bernardo do Campo, com disposição crescente para resistir à prisão arbitrária e ilegal do presidente Lula.
O presidente nacional do PSOL acaba de tuitar que, em São Bernardo, se decide o futuro da democracia brasileira. Juristas conceituados, como Pedro Serrano, enfatizam que a ordem de Sergio Moro não tem fundamento jurídico e, por isso, legitima atos pacíficos de resistência e desobediência civil.
Resistência crescente em São Bernardo do Campo. Aqui se decide o futuro da democracia. Por isso o PSOL está aqui. #OcupaSaoBernardo
— Juliano Medeiros (@julianomedpsol) April 6, 2018
Moacyr Medeiros Alves
06/04/2018 - 20h22
Tenho acompanhado com muita preocupação o sentimento de revolta de muita gente bem situada na vida e que, apesar disso, se sente injuriada com a verdadeira guerra de classes que estamos vivenciando, patrocinada pelo capitalismo selvagem que quer sugar, até a última gota, o sangue das classes menos favorecidas.
Num país abundantemente rico, que poderia muito bem sustentar todos os seus filhos com muita dignidade, isso é uma insanidade!
Insanidade ou desumanidade, que tem o respaldo de um grupo de canalhas maus brasileiros, que inventaram a palavra “meritocracia” para justificar suas fortunas, quando, na realidade, são quase todos oriundos da “Casa Grande”.
Minha preocupação reside no fato de que o brasileiro menos favorecido ficou, entretanto, mais esclarecido; e com isso, grande número deles passou a compreender que veem, há séculos, sendo explorados e manipulados por uma ‘elite” hipócrita, preconceituosa, desumana e arbitrária, que sempre teve nas mãos as rédeas do país, exceto no curto espaço de tempo do governo petista, fase que serviu para abrir-lhe os olhos.
E esse esclarecimento é, na verdade, o estopim para uma revolta de sérias consequências que, infelizmente, parece-nos a única e derradeira alternativa que resta…
Moacyr Medeiros Alves
06/04/2018 - 20h12
O que não me cabe na cabeça é ver os argumentos infantis, para não dizer imbecis, utilizados por essa pseudo justiça, que não escondeu seu partidarismo ao condenar o maior líder popular que tivemos depois de Getúlio Vargas, e o que mais fez em prol da redução da pobreza e do engrandecimento do Brasil!
Disse “pseudo justiça”, pois só uma pseudo justiça deixa soltos políticos que, ostensivamente, enriqueceram à custa da corrupção que sempre grassou nas administrações públicas brasileiras, desde as pequenas prefeituras, e comete essa intolerável barbaridade de condenar Lula.
E temos milhares de exemplos desses políticos corruptos, absolvidos por essa justiça de fancaria que condenou Lula, sem provas, baseada unicamente na hipotética posse de pequeno apartamento num prédio de classe média, no Guarujá. Para dar nome aos bois, eis alguns dos políticos que ficaram podres de rico espoliando o erário público e estão soltinhos da silva, absolvidos por essa catastrófica justiça: FHC, José Serra, Aécio Neves, Michel Temer, Romero Jucá, Geddel Vieira Lima, Moreira Franco… etc., etc. etc.; afora algumas mulheres partícipes e usufrutuárias, a exemplo de Cláudia Cruz, mulher do famigerado Eduardo Cunha.
Isso não é pra indignar e revoltar o cidadão de bem que quer um Brasil mais respeitado e justo?
Jucklin
06/04/2018 - 16h58
Tudo um simulacro :Lula se perseguido, caçado impiedosamente pelo judiciário,mídia cartelizada, Ministério Público , procuradores e seu inimigo gratuito,Moro.Condenado em um julgamento sem provas provas , num sentença pobre, repleta de convicção, pois após vascular a vida de Lula,seus familiares, nada encontraram que incriminasse o melhor presidente brasileiro de todos os tempo.
A prisão de Lula, sempre foi o sonho de Moro, troféu pra ele, condenar um mito, o brasileiro mais respeitado em todo o mundo,”o cara.”
Força,Lula!Estamos contigo!
Cristina
06/04/2018 - 16h39
Este câncer chamado Globo tem que ser exterminado para o bem do Brasil.
Wilson
06/04/2018 - 14h57
Prendam o Eduardo Azeredo. Prendam o Aecio, o Fernando Henrique o Sarney o Color o Temer e sua quadrilha. Ah e o Jaime Lerner sócio no escândalo Banestado, em processo que este juiz atuou.
twoprong
06/04/2018 - 14h52
São Bernardo vai mostrar que é maior que Curitiba.
Gilberto Corrêa
06/04/2018 - 14h26
Não nos esqueçamos : “duas chamas ardem nos nossos corações; a chama da revolta contra a injustiça e a chama da esperança na construção de um mundo melhor (Tony Benn). Estas são as chamas que iluminam o mundo.
Cuca
06/04/2018 - 14h19
SE PRENDEREM O LULA TODOS PRA GLOBO EM TODO O PAÍS PRA BOTAR FOGO EM TD!!!!
Luiz
06/04/2018 - 14h45
Concordo plenamente. Deixa arder. O Brasil precisava disso. Orgulho de ser Brasileiro. LULA presidente em 2018 e o povo de volta ao poder. Raras vezes na história dos povos ocorrem momentos como esses.
Cristina
06/04/2018 - 16h31
correto