Agora são 17:41. Já fazem mais ou menos 24 horas desde que a caravana de Lula foi atacada por tiros. Não há nenhuma referência ao fato no site da Abraji.
O ônibus atacado não era aquele em que vinha Lula, era o outro, que levava dezenas de jornalistas. Quase todos, naturalmente, de esquerda. Mas jornalistas do mesmo jeito.
A notícia causou grande comoção na imprensa internacional.
A Abraji, associação brasileira de jornalismo investigativo, que deu nota indignada (no minuto seguinte ao ocorrido) sobre agressão sofrida por um jornalista que cobria a caravana do ex-presidente Lula, o qual teria sido agredido por um dos seguranças da caravana, até o momento não deu um pio sobre o atentato político que pôs em risco a vida de dezenas de jornalistas.
Detalhe importante: a Abraji é uma organização controlada pela Globo.
I rest my case.
***
Atualização: finalmente, a instituição soltou uma nota.
Modesto Fortuna
28/03/2018 - 18h51
A nota estava no Twitter da entidade desde as 17:36, a nota não tem horário, mas suponho que seja anterior: https://twitter.com/abraji/status/979094901659979776
Você se deu ao menos o trabalho de checar o site antes de publicar essa nota? Também seria um pouco mais honesto, quem sabe, subir a atualização para topo, já que só quem lê até o final tem essa informação.
Mas a grande mídia é que manipula, né?