Os mesmos movimentos que são recebidos por Carmen Lucia, presidente do STF, que são convidados para participar de seminários patrocinados pelo Ministério Público, e que receberam enorme prestígio da imprensa quando esta articulava o impeachment de Dilma, são aqueles que impulsionam fake news contra seus desafetos.
***
No Jornal GGN
Investigação mostra que MBL impulsionou fake news contra Marielle
SEX, 23/03/2018 – 08:04
Foto: Agência Brasil
Jornal GGN – Uma investigação feita pelo Laboratório de Estudos sobre Imagem e Cibercultura (Labic) da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) mostra que o MBL ajudou a impulsionar as notícias falsas contra a vereadora Marielle Franco, executada no Rio de Janeiro na semana passada.
Segundo reportagem de O Globo desta sexta (23), dados colhidos pelo Laboratório e uma investigação feita pelo jornal “traçaram o caminho das fake news de maior repercussão sobre o assunto.” Tudo teria começado com o site Ceticismo Político, replicado pelo MBL.
“Até a noite desta quinta-feira, o link do Ceticismo Político havia sido compartilhado mais de 360 mil vezes no Facebook, ocupando o primeiro lugar entre as publicações que abordaram o boato da ligação da vereadora com o crime organizado — seja de maneira difamatória ou em tentativas de rebater a acusação.”
Segundo a matéria, há evidências de relação entre Luciano Henrique Ayan, autor do blog Ceticismo Político, e o MBL.
“O Ceticismo Político é um site administrado por Luciano Henrique Ayan — não há fotos de Ayan nem referências a esse nome em bancos de dados públicos. O MBL afirma que não é responsável por administrar o perfil de Ayan e que não o conhece, mas interações nas redes sociais entre o grupo e o responsável pelo site evidenciam a proximidade.”
Leia mais aqui.
João
24/03/2018 - 12h06
Pela primeira vez todos estão falando a verdade
GUERRA NO SUBMUNDO: MBL ACUSA GLOBO E VEJA DE FAZEREM FAKE NEWS
Após ser alvo de reportagens que expuseram sua atuação criminosa e difamatória nas redes sociais, baseada na exploração de notícias falsas, o o MBL (Movimento Brasil Livre) partiu para o ataque contra a Globo e a Veja; Kim Kataguiri, um dos líderes do movimento, acusa o grupo Globo e a revista Veja de serem, elas próprias, difusoras de fake news e de se venderem a políticos
Publicado no Brasil 247
Fabio
23/03/2018 - 13h51
Sócrates e as Fake news.
https://www.facebook.com/JornalGGN/posts/963944013763547
Reginaldo Gomes
23/03/2018 - 11h02
Sutileza híbrida da mídia.
Pig fritando mbl , aliado fiel e querido!?!?! Fenômeno intrigante…
99,999% das fake news nascem no pig, essa bolha está estourando. Então esse tema não pode sair em hipótese alguma do universo de internet. Mesmo que milhares de aliados tenham que ser fritados no óleo fervente.
Contabilidade positiva , milhares de aliados fritos na frigideira, invés de milhões de pessoas do povo descubram a fonte das fake news.
Percebe?
Jura
23/03/2018 - 23h33
Depois da descoberta da cambridge analytica estão eliminando os soldadinhos
antes que a merda fique pior. Coincidências?
Luiz Carlos P. Oliveira
23/03/2018 - 09h42
Eu denunciei esse Ceticismo Político. Cravei “incitação ao ódio”. Sempre que um blog desses me manda alguma coisa, eu repito a dose. Não tenho paciência com esses retardados canalhas.
Joao Cardoso
23/03/2018 - 09h19
Até que as investigacoes sejam concluidas, qualquer palpite sobre o assassinato sao fake news, nao importa se a favor ou contra. Mas uma cosia é obvia: essa morte mostrou que a criminalidade do Rio precisa ser combatida com forca. Esse papo de conversar com os bandidos e tolerar aplicado nas ultimas décadas nao deu certo.