Acabamos de receber o seguinte informe:
Wadih Damous e Paulo Pimenta representam contra o deputado Fraga na Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão
No dia 16/3, o deputado federal Alberto Fraga publicou, em sua conta pessoal no Twitter, diversos fatos mentirosos sobre a vereadora Marielle Franco e, na mesma postagem, acusa 46.502 eleitores da cidade do Rio de Janeiro de pertencerem à organização criminosa conhecida como Comando Vermelho. A afirmação ofende não apenas essas dezenas de milhares de eleitores, como é direcionada contra todas as pessoas que apoiaram, de alguma forma, a candidatura da vereadora Marielle Franco, eleita em 2016, vereadora pelo PSOL naquela cidade. Por isso, os deputados Wadih Damous e Paulo Pimenta protocolaram hoje, 19/3, uma representação contra o deputado Alberto Fraga para apuração imediata de prática de crime de calúnia na Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão. A representação denuncia o crescimento do discurso do ódio no Brasil e pede as seguintes providências:
a) Abertura de procedimento investigatório criminal com vistas a apurar a prática do crime de calúnia por parte do Representado;
b) Envio de ofício desta PFDC ao Representado para que forneça provas do quanto alegado, inclusive com a apresentação de documentos;
c) Análise dos fatos para eventual oferecimento de transação penal, na forma da lei 9.099/95.
d) De imediato, o Representado faça postagem em que se desculpe pelas agressões praticadas contra todos eleitores e apoiadores de Marielle de Castro.
A calúnia lançada pelo Representado estimula a violência, agressões, mortes e e discriminação a parcela expressiva da população brasileira, além de atacar a dignidade da pessoa humana, constitucionalmente estabelecida.
Clique aqui para baixar a representação.