Acabamos de receber o seguinte informe:
Wadih Damous e Paulo Pimenta representam contra o deputado Fraga na Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão
No dia 16/3, o deputado federal Alberto Fraga publicou, em sua conta pessoal no Twitter, diversos fatos mentirosos sobre a vereadora Marielle Franco e, na mesma postagem, acusa 46.502 eleitores da cidade do Rio de Janeiro de pertencerem à organização criminosa conhecida como Comando Vermelho. A afirmação ofende não apenas essas dezenas de milhares de eleitores, como é direcionada contra todas as pessoas que apoiaram, de alguma forma, a candidatura da vereadora Marielle Franco, eleita em 2016, vereadora pelo PSOL naquela cidade. Por isso, os deputados Wadih Damous e Paulo Pimenta protocolaram hoje, 19/3, uma representação contra o deputado Alberto Fraga para apuração imediata de prática de crime de calúnia na Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão. A representação denuncia o crescimento do discurso do ódio no Brasil e pede as seguintes providências:
a) Abertura de procedimento investigatório criminal com vistas a apurar a prática do crime de calúnia por parte do Representado;
b) Envio de ofício desta PFDC ao Representado para que forneça provas do quanto alegado, inclusive com a apresentação de documentos;
c) Análise dos fatos para eventual oferecimento de transação penal, na forma da lei 9.099/95.
d) De imediato, o Representado faça postagem em que se desculpe pelas agressões praticadas contra todos eleitores e apoiadores de Marielle de Castro.
A calúnia lançada pelo Representado estimula a violência, agressões, mortes e e discriminação a parcela expressiva da população brasileira, além de atacar a dignidade da pessoa humana, constitucionalmente estabelecida.
Clique aqui para baixar a representação.
fernando
19/03/2018 - 22h52
é uma excelente noticia, tb tem que ser feito um pedido a pgr contra a destruição de provas/documentos por parte da odebrecht. que provão a inocencia do Lula!!
CANDIDO LUIZ SANTO MALTA
19/03/2018 - 22h26
Para que está servindo a intervenção na Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro? Parece que era para evitar que a favela descesse, mas não contavam que isso não seria preciso porque os bandidos de lá são os laranjas dos de cá. Os bandidos das favelas são apenas os buchas. Se o crime fosse numa favela já teriam sido presos e mortos vários “assassinos perigosíssimos”. Quero ver é prender exterminador que respeita os direitos humanos dos humanos direitos, mesmo com centenas de câmeras espalhadas pelo trajeto da execução Intimidatória. Essa vai ser difícil explicar. Ou vão plantar um bucha? ESQUADRÃO DA MORTE: SENTIDO! APRESENTAR ARMAS!
Gomez
19/03/2018 - 20h54
Esse ai é um fascistão sem máscara.
O congresso federal e as assembléias legislativas estão infestado de fascistas.
Da bancada da bala, biblia, das bancada dos usurpadores golpistas, dos parasitas. da bancada da mídia, das bancadas dos entreguistas e das privatizações.
Joanna Buarke
19/03/2018 - 17h57
Parabéns! Façam este e outros miseráveis calarem a boca!
ari
19/03/2018 - 17h54
Sempre espero que nosso povo pare de eleger tais aberrações