Agora está explicado porque o Estadão escondeu a pesquisa Ipsos!
A rejeição a Sergio Moro explodiu!
O mercenário da Globo agora está 51% de rejeição, contra 39% de aprovação: saldo negativo de 12 pontos. E apenas 10% ficaram indecisos; ou seja, as pessoas formaram convicção sobre o papel de Moro na articulação do golpe.
Carmen Lucia, a garota de recados da Globo (desculpe, Wanderley, por minha linguagem de botequim, mas não posso perder essa oportunidade), também viu sua rejeição explodir para 49%.
Já Lula continua vendo sua rejeição cair e sua aprovação subir. Já tem aprovação superior a de Sergio Moro. Lula tem 42% de aprovação, contra 56% de rejeição.
A rejeição a Temer atingiu 93%. E Marina, que andou cometendo o erro de abrir o bico algumas vezes nas últimas semanas (apoiando a condenação de Lula), agora tem rejeição de 62%.
No Estadão
Desaprovação de presidenciáveis se mantém elevada
Pesquisa ‘Estadão/Ipsos’ revela que nenhum dos pré-candidatos do centro político tem taxa de aprovação de dois dígitos
Daniel Bramatti, O Estado de S.Paulo
04 Março 2018 | 05h00
Faltando sete meses para as eleições presidenciais, nenhum dos pré-candidatos vinculados ao governo e ao centro político tem taxa de aprovação superior a dois dígitos, segundo o Barômetro Político Estadão-Ipsos, pesquisa de opinião pública que todos os meses avalia a imagem de personalidades do mundo político e do Judiciário.
O presidente Michel Temer, que cogita disputar a reeleição pelo MDB, é aprovado por apenas 4% da população, de acordo com o levantamento do instituto Ipsos. Feita na primeira quinzena de fevereiro, a pesquisa não captou os efeitos da intervenção federal na área de segurança pública no Rio de Janeiro.
Temer vê na intervenção uma maneira de ampliar sua popularidade e, assim, aumentar suas chances na primeira eleição presidencial que pretende disputar como cabeça de chapa. A medida foi anunciada dias antes da possível derrota, na Câmara, da principal bandeira da atual gestão, a reforma da Previdência. A desaprovação ao presidente está na casa dos 93%.
Outro possível representante do atual governo na campanha presidencial, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (PSD), é aprovado por apenas 5% da população. Meirelles está em tratativas para mudar de partido e disseque faz pesquisas para medir seu potencial de votos.
O ministro tem como trunfo a volta do crescimento do PIB em 2017, após dois anos de retração – mas a taxa de expansão da economia foi de apenas 1%, e o desemprego voltou a crescer em janeiro. “A melhora dos indicadores econômicos ainda não alterou o dia a dia das pessoas”, observou o diretor do Ipsos, Danilo Cersosimo.
Representante do centro político, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), deve anunciar nesta semana sua candidatura à Presidência. Segundo o Ipsos, ele tem taxas de aprovação, desaprovação e desconhecimento similares às de Meirelles – 4%, 69% e 27%, respectivamente.
No PSDB, que se afastou de Temer no final do ano passado, Geraldo Alckmin é aprovado por 20% dos eleitores, e desaprovado por 68% – suas taxas pouco oscilaram nos últimos três levantamentos do Ipsos.
BOLSONARO
O deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) tem taxas um pouco melhores que as de Alckmin: aprovação de 24% – oscilação de três pontos para cima desde o levantamento anterior – e desaprovação de 58%.
A pesquisa Ipsos não é de intenção de voto. O que os pesquisadores dizem aos entrevistados é o seguinte: “Agora vou ler o nome de alguns políticos e gostaria de saber se o (a) senhor(a) aprova ou desaprova a maneira como eles vêm atuando no País”. O Ipsos ouviu 1.200 pessoas em 72 municípios do País, entre os dias 1.º e 16 de fevereiro. A margem de erro do levantamento é de 3 pontos porcentuais.
Everaldo
06/03/2018 - 21h28
Que lindo quando lula e seu bando tiraram Fernando color ai não foi golpe em
Gilberto San Martan
06/03/2018 - 00h03
Concordo contigo, Suzano. Esse Carlos Miguel não passaria na primeira operação pente fino. Iria direto pro xilindró e fica aqui pagando de justo. Justo seria que ele fosse preso, tenho certeza que tem o rabo preso e sujo.
Suzano Monegal
05/03/2018 - 23h59
Carlos Miguel,
Vc é um vagabundo, FDP. Digo isso por que a literatura assim o permite dizer!
Ricardo
05/03/2018 - 18h27
Quem é contra a Lava Jato, ama a corrupção. E ama os muito ricos.
Luis Campinas
05/03/2018 - 13h33
Uma parte considerável da população, deve ter estranhado um herói nacional que vive sendo homenageado nos EUA em palestras e jantares e aqui dentro bancado por operadores do mercado nacional e por isso acredito eu, estejam meio que se tocando. Acho até que 39% é algo muito alto ainda para quem faz este tipo de coisa e outras mais. Vai baixar mais porque não temos tantos sem noção assim. Porque os 1% a gente sabe porque defendem Moro, o resto…
Arthur Baroni
05/03/2018 - 13h30
Puxa vida, e qual o objetivo em quantificar a popularidade de um servidor público não eleito? O cabra é juiz, quanto menos popular, melhor.
Miguel do Rosário
05/03/2018 - 14h14
ele é que procurou isso, esqueceu? abriu até página no facebook e ia lá pedir apoio, toda hora
Carlos Miguel
05/03/2018 - 18h59
Moro está cagando para popularidade entre os burros encantados. Moro é juiz e daqui a 10 anos continuará sendo juiz com todas as prerrogativas que acompanham o cargo. Lula é ex-presidente e os títulos de “doto” dados a ele não valem de nada. Os burros encantados podem zurrar à vontade. Lula é um corrupto condenado e ficha suja e só !
Luiz Octávio
05/03/2018 - 13h25
Desculpe-me, há um erro no título do primeiro gráfico. Sergio Moro Juiz Federal (Sem partido). Sem partido, uma ova, PSDB isso sim.
João Ferreira Bastos
05/03/2018 - 12h40
Ei amigo do traficante, esposo da ladra e vendedor de sentenças, ……
Vai tomar no cu
Gustavo Horta
05/03/2018 - 12h00
Não são mais milhões de Moro. Não são mais milhões de Aécio. Não são mais milhões de Cunha. Não são mais milhões de porra nenhuma. Para estes que eram milhões de alguma coisa virou tudo “farinha do mesmo saco”.
É claro que pode ser tudo farinha. Mas são de sacos diferentes, são de qualidades diferentes.
100 MIL ANOS ATRÁS
> https://gustavohorta.wordpress.com/2018/03/05/100-mil-anos-atras/
Eu nasci há pouco mais de 100 mil anos atrás.Dez mil a mais, dez mil a menos cento e poucos mil… Que diferença faz?Já fui banguelo, ja fui barbudo, cabeludo. Já fui branco. Originalmente preto. Depois amarelo, vermelho, branco. Pardo, mestiço, caboclo, cafuzo, “afro-americano”.Já fui ocidental, já fui asiático.Você já fui índio, já fui cantor, já fui…
Gustavo Horta
05/03/2018 - 11h50
NÃO SÃO MAIS TANTOS MILHÕES DE MORO!!
100 MIL ANOS ATRÁS
> https://gustavohorta.wordpress.com/2018/03/05/100-mil-anos-atras/
Eu nasci há pouco mais de 100 mil anos atrás.Dez mil a mais, dez mil a menos cento e poucos mil… Que diferença faz?Já fui banguelo, ja fui barbudo, cabeludo. Já fui branco. Originalmente preto. Depois amarelo, vermelho, branco. Pardo, mestiço, caboclo, cafuzo, “afro-americano”.Já fui ocidental, já fui asiático.Você já fui índio, já fui cantor, já fui…
Eduardo
05/03/2018 - 11h18
90% ou mais das conversas entre cidadãos brasileiros sobre política se dão em casa e no botequim. Nada de demérito em usar frases de botequim para se fazer compreender sobre o que acontece no meio da elite burra e seus manipuladores! Carmem Lúcia tem na Globo e na imprensa golpista a sua grande banca de advogados! Sem a Globo, é apenas uma presidente do STF profundamente diminuído. Ela é a presidente do STF mais diminuto que já se viu na história do Brasil! E clusivamente culpa dela, de ninguém mais! Alguns Ministros mais experientes tentam salvar o STF !O momento é como nunca favorável à um papel extraordinário para o STF ( os Ministros mais sãbios já perceberam isso) fortalecer e fixar imagem altamente positiva E se mostrar um poder justo e forte! Mas ela , a sua pequenez acha que sua banca de advogados,a Globo, vai salvá-la e fazê-la se teansformar na estrela maior da justiça! No botequim já estão dizendo: Essa bruxa vai se ferrar!
Perillo Lopes
05/03/2018 - 10h54
Aguardando com extrema ansiedade a “censura” em relação a noticias fake, como essa. Basta percorrer as redes sociais para certificar-se sem grande esforço que o brasileiro espera ver o Sr. Cabral receber em sua nova mansão seu amigo Sr. Lula & Cia Iltda.
Perillo Lopes
05/03/2018 - 10h48
Óbvio que o local onde são coletadas as intenções de voto tem influência com muito destaque no resultado. Num sítio veiculado amplamente pelas redes sociais mostrou BOLSONARO com margem acima do ponderável. Me fez lembrar Collor e Lula que transformaram a aprovação em impeachment. A falta de opções força depositar confiança em quem sequer conhecemos. Deus seja louvado.
Ana Lúcia Krause
05/03/2018 - 10h33
Meirelles é um cara super inteligente, está conseguindo melhorar nossa economia pela segunda vez, mas com certeza não é da noite pro dia, estamos nos recuperando aos poucos.
Adriano Cadence Aptis
05/03/2018 - 10h31
Kkkkk como se enganam estes estúpidos que seguem o encantador de burros. Sérgio Moro não está nem aí pra estes números manipulados. Vão trabalhar canalhadas.
wanderley kusma de faria
05/03/2018 - 16h20
adriano, antes seguir um encantador de BURROS, seguidores geralmente encontrados em UNIVERSIDADES, do que seguir um JUÍZÉCO, lambedor do RABO DOS AMERICANOS, que sai em FOTOS COM SENADORES BANDIDOS. E que CAGA DE MEDO de UM DEPOIMENTO DO TACLA DURAN.
Gustavo
05/03/2018 - 10h18
Pura perda de tempo. Moro já declarou inúmeras vezes (inclusive quando seu nome estava em alta) que jamais seria candidato).
Vale lembrar também que todos esses indicadores se alteram quando a propaganda eleitoral começa. FHC (não o defendo) iniciou o programa eleitoral com 17% (muito atrás de Lula) e o derrotou nas eleições de 1994. Isso é o exemplo de que é muito precipitado fazer julgamentos por agora (até pq a lista de candidatos sequer esta pronta).
MARCIO LEAL
05/03/2018 - 10h08
O BRASIL É UM ESTADO CORROMPIDO. O RESTO É JOGO DE PALAVRAS E SOFISMAS.
Maria madalena
05/03/2018 - 09h34
Não deveria existir nem direita nem esquerda, apenas brasileiros. Nos unirmos para um país melhor. Os políticos agirem com menos ganância e pensar mais na população, principalmente os mais carentes. Merecemos saúde, educação e segurança. Pagamos por isso com nossos impostos. Que eles façam sua parte. É o que penso.
Ana Maria Otoni Mesquita
05/03/2018 - 09h28
#LulaPresidente orgulho sempre e não abro
maria
05/03/2018 - 09h27
O ego do Moro não acabe no cérebro dele, é um coitado, um infeliz midiático, um assessor das Elites, portador de um ódio tão aparente que sua perseguição injusta ao Lula mostra sua verdadeira personalidade, um psicopata frio,que não sente remorso algum por causar gratuitamente a morte de D. Marisa, persegue a família do Lula inescrupulosamente e que só tem 2 objetivos, ficar rico mamando nas têtas do governo e acabar com o PT…… que Deus seja justo com este togado miserável
Cesar
05/03/2018 - 19h54
Maria vc é estúpida ou é só burrinha.?
José Sergio
05/03/2018 - 09h20
Mas que conversa fiada é essa!!! absurdo!!!
Cláudio Henrique Farias Pacheco
05/03/2018 - 08h33
Como a grande midia está sem rumo e perturbada, vai ficar mais ainda se o STJ fazer justiça no julgamento de amanhã a favor do Lula.
Celeste mesquita
05/03/2018 - 07h22
Esta é o que chamo de verdadeira “NOTICIA FALSA” FAKE NEWS. Como podem ser tão cretinos. Acham que vão facar impunes? Não.
joao sigrist
05/03/2018 - 07h19
So uma pequena correçao: O juiz de Curitiba nao esta sem partido e sim esta ao lado do partido dos golpistas.
Kátia Lauriano
05/03/2018 - 07h15
Vcs estão ficando sem argumentos e fazendo um papel ridículo. Porque tanto a esquerda radical e a extrema direita se parecem tanto? Crianças mimadas, birrentas e sem argumentos que criam histórias como essa pesquisa sem pé nem cabeça. Afff… Que cansativo. Esse café deveria estar batizado para viajarem tanto.
Anders
05/03/2018 - 09h05
é mesmo boneca? o que vc faz aqui?
Leticia
05/03/2018 - 07h13
Só me resta rir deste tipo de pesquisa e a cara-de-pau de quem a escreve. O desespero define…
Andre
05/03/2018 - 07h10
Assim como Hillary tinha 98% de aprovação :’) :’)
João Batista de Oliveira
05/03/2018 - 06h44
Essa quadrilha não se cansa. O desespero é total e indisfarçável!
Loide
05/03/2018 - 06h38
O importante é que Lula tem uma rejeição superior a aceitação.
Antonio
05/03/2018 - 09h49
Mas é o que tem o maior índice de aprovação entre todos!
Antonio Passos
05/03/2018 - 05h55
Não há dúvida de que o brasileiro está mudando de opinião a respeito de tudo que temos visto no Brasil nos últimos anos. Mas infelizmente talvez seja tarde demais, em termos de nação este Golpe é infinitamente pior que o de 64. Se a democracia não retornar ainda este ano, o Brasil como país também não retornará mais.