Além de diversos posts no Facebook e no Twitter, conforme publicamos e traduzimos aqui, Jean-Luc Mèlenchon, principal liderança da esquerda francesa, imensamente popular sobretudo entre os jovens, fez um vídeo para explicar o jogo sujo do regime golpista contra Lula.
É muito importante que a esquerda brasileira desenvolva e amadureça uma rede internacional. Não apenas para receber apoio, mas para apoiar também, e participar do Grande Jogo Mundial. A esquerda brasileira pode não estar numa boa fase hoje, a nível de organização e presença institucional, mas tem uma sólida experiência de luta política (e jurídica!) contra essas conspiratas midiático-judiciais que caracterizam os golpes de estado modernos.
Isso é a beleza da dialética!
O nível de sordidez do golpe transforma o Brasil em fonte inesgotável de experiências no combate a um jornalismo manipulador e a um judiciário convertido em partido político, problemas que podem vir ou já estão assolando outros povos.
O neoliberalismo se organiza internacionalmente desde seu início, até por ser a ideologia do grande capital internacional.
Os seres humanos precisam se organizar também, na luta contra essa máquina devoradora de vidas, que o senador Requião chama de Manon, coisa parecida com o que já foi adiantado na ficção científica, onde o dinheiro é transformado numa espécie de inteligência artificial autônoma, e onde o mundo é controlado por forças que não se preocupam mais com a vida.
A luta contra o capitalismo é uma luta da vida humana contra a máquina. Por isso mesmo, é uma luta de todos os povos do mundo contra a tirania das elites internacionais que monopolizam o dinheiro.
Vocês acham que os prêmios internacionais que ongs, revistas e universidades norte-americanas, todas patrocinadas por petroleiras americanas e pelo Departamento de Estado dos EUA, foram decisões aleatórias, inocentes?
Vieram na hora oportuna, assim como os seminários no Wilson Center, que serviram para influenciar o judiciário brasileiro no julgamento da Ação Penal 470 e, novamente, no julgamento da Lava Jato.
Todos os indícios mostram ações coordenadas para ampliar o controle político do império sobre o Brasil, cujos recursos naturais, industriais, energéticos, humanos agora estão todos à disposição, sem controle, sem mediação popular, do grande capital internacional.
Todas as nossas estatais, todas as nossas empresas, todos os nossos empregos, estão sendo absorvidos pelo grande capital, num espaço de tempo tão curto que só pode ser comparado a mudanças ocorridas em países ocupados por potências estrangeiras, como o Iraque.
Por isso mesmo, seria também oportuno que os internautas transcrevessem o depoimento do Melenchon no vídeo abaixo, feito neste sábado, dia 27. Que traduzam, façam legendas, e publiquem aí nos Comentários, e espalhem isso pela internet.