Menu
, , , ,

O país que eles querem

Denise Assis   Qualquer que seja o resultado do julgamento de apelação no TRF-4, que poderá corroborar ou não a sentença dada pelo juiz Sérgio Moro, condenando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a nove anos e meio de prisão, no próximo dia 24, ele será determinante para a mudança, já no dia 25, […]

8 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Denise Assis

 

Qualquer que seja o resultado do julgamento de apelação no TRF-4, que poderá corroborar ou não a sentença dada pelo juiz Sérgio Moro, condenando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a nove anos e meio de prisão, no próximo dia 24, ele será determinante para a mudança, já no dia 25, da feição do país.

O dia 25 de janeiro marcará o início do embate eleitoral a ser realizado em outubro. E, para isto, o conjunto do oligopólio da mídia anuncia o método como agirá, ao longo do ano, formatando pensamentos como se o cérebro do conjunto de pessoas que formam a população, fosse massinha de modelar, que podem dispor ao seu bel prazer.

Para isto, a TV Globo, sempre ela, colocou em pauta uma campanha “engraçadinha”, mobilizando a população a vestir o seu melhor figurino, dirigir-se para um ponto turístico característico de sua cidade, e de lá mandar o recado: qual o país que queremos?

Ora, meus amigos. Não sejamos ingênuos. A resposta a esta pergunta não será, obviamente, um resumo do país com o qual você sonha, mas modelará o país que a TV Globo quer para você. Evidente que todas as mensagens serão filtradas e enfileiradas de modo a fazer surgir do conjunto de vídeos o país com a cara do Luciano Huck. Um país de faz de contas, onde tudo pode ser “passado a limpo”, como no quadro “Lata Velha”, do programa do rapaz, em que um carango caindo aos pedaços, passa por uma competente fuselagem e surge estalando de novo, no palco, arrancando lágrimas do humilde proprietário.

Ninguém nunca acompanhou por quanto tempo a carcaça corroída pela ferrugem, o motor recauchutado e o mecanismo das portas aguentaram depois do show. Certo é que, no ápice do programa, faz bonito. É como os candidatos apoiados pela emissora. No palco do debate aparecem bem penteados e bem treinados nas respostas, mas bastou uma lente de aumento, para que surjam em conversas com traficantes confessos, falando em mandar matar, com a tranquilidade de quem comenta um evento festivo.

O país que a Globo quer que vocês definam em suas mensagens de vídeo, é o país que proclama a culpa dos que não foram julgados, escolhem em quem você vai votar e constará da plataforma de governo de candidatos fascistas, prontos para avançar nos direitos adquiridos pelos trabalhadores, ao longo de duras lutas. É isso o que “eles” querem. Que vocês desenhem o candidato a ser montado, com a cara do conjunto de mensagens filtradas. Depois, tal como em 1964, quando por dois anos a propaganda massiva de toda a mídia (com exceção da Última Hora) exortou a população a ficar do lado do golpe, terem o mesmo argumento usado até hoje – apesar do pedido de desculpas tardio – para justificá-lo: “a população pediu”. Cuidado com o que você pede. A Globo, mais que Deus, pode atendê-lo.

Apoie o Cafezinho

Denise Assis

Denise Assis é jornalista e autora dos livros: "Propaganda e cinema a Serviço do Golpe" e "Imaculada". É colunista do blog O Cafezinho desde 2015.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Danyyel

20/01/2018 - 08h50

O Brasil que eu quero é um país que a globo não quer!

Luiz Carlos P. Oliveira

20/01/2018 - 06h55

Vou mandar meu vídeo. Eu, todo feliz, ao fundo o prédio da Globo com um cartaz dizendo “FECHADA POR ORDEM JUDICIAL”.

Carlos

20/01/2018 - 00h51

As organizações Globo merecem o mesmo destino dos traidores da pátria, se tornar finada, seja de que forma for.

John Jahnes

19/01/2018 - 21h48

Moro é um dos Togados participantes do Plano Atlanta?

“Plano Atlanta”
https://www.conversaafiada.com.br/politica/o-golpe-nasceu-em-atlanta-georgia

Parece que o verdadeiro objetivo deles é: Enriquecer bandidos políticos e todos seus amigos, fazendo o povo sofrer e trabalhar quase de graça até o fim de suas vidas.Quanto mais problemas o povo tiver, mais ricos esses bandidos políticos ficam. Isso só pode acontecer e ser bem sucedido, se houver o apoio de grandes empresários, também bandIdos corruptos, de bandidos de Togas e da grande mídia t~so corrupta quanto todos eles, dos países envolvidos.
VEJA, FAÇA UMA REVISÃO NOS ACONTECIMENTOS ATUAIS NO BRASIL E SAIBA QUEM SÃO OS POLÍTICOS, OS EMPRESÁRIOS E OS TOGADOS QUE ELES USAM E QUE TEM O APOIO DAS MÍDIAS QUE TAMBÉM SÃO MÍDIAS CORRUPTAS.
http://port.pravda.ru/mundo/12-07-2017/43625-plano_atlanta-0/

Luís

19/01/2018 - 19h09

a globo e o peso morto da sociedade brasileira…todo império uma hora desmorona…é bom o poder judiciário refletir até onde vai se submeter a esta família

    fernando

    19/01/2018 - 19h25

    bem que os militantes de esquerda do rio poderiam ajudar esse império desmoronar!!!

José Drumond Saraiva

19/01/2018 - 17h57

Texto muito bom e pertinente!

Agnaldo

19/01/2018 - 17h06

Na minha cidade, HUCK é chamado de VASELINA ESTRAGADA. O que se pode fazer com vaselina estragada? Eu não me arrisco a experimentar.


Leia mais

Recentes

Recentes