No dia 24 de janeiro, a história do Brasil estará sendo escrita com sangue.
O judiciário pode decretar o início de uma guerra civil, caso confirme a condenação inepta de Sergio Moro, contestada por centenas, quiçá milhares de juristas, e que não conseguiu apontar uma mísera prova contra Lula, ou poderá enterrar o golpe e permitir que o ex-presidente seja candidato, dispute as eleições de 2018 e volte, carregado nos braços do povo, ao Palácio do Planalto.
Quando eu falo em guerra civil não estou defendendo violência, apenas constatando um fato. O povo sentiu o gostinho da democracia. Não é como 1964, quando um percentual pequeno da população votava. Jânio e Jango havia obtido uma das maiores votações do país, até então, que era de 6 e 5 milhões de votos, respectivamente.
Dilma recebeu 54 milhões de votos. Estamos falando de uma ruptura democrática de outra magnitude. Da mesma forma, o povo brasileiro dos anos 60 não havia experimentado, como o de hoje, o sentimento autêntico de esperança de uma vida melhor, materializado objetivamente com a alta dos salários, a queda no desemprego e a melhora dos serviços de educação e saúde.
Se o judiciário confirmar a condenação de Lula, estará cometendo um terrível ato de irresponsabilidade política pelo qual pagará um preço, na história, a altura de suas consequências.
O Cafezinho quer estar presente junto ao povo, no dia 24, para transmitir in loco, a seus leitores, informações sobre os acontecimentos.
O próprio editor do blog, eu, Miguel do Rosário, estarei lá para testemunhar esse momento histórico.
À diferença dos operadores da Lava Jato, que ganham centenas de milhares de reais por mês, de salários e rendas extras, além de “palestras” pagas pelo mercado financeiro internacional, e à diferença das empresas de mídia, que nunca receberam tanto dinheiro do governo, à despeito da propalada “crise fiscal”, o Cafezinho vive unicamente de assinaturas, publicidade e contribuições voluntárias.
O nosso plano para o dia 24 de janeiro é modesto e objetivo. Queremos chegar ao local na véspera, para conhecer bem a região, conversar com alguns contatos importantes e preparar o espírito para o dia D.
Daí pensamos em ficar mais um dia ou dois na cidade, para escrever de lá mesmo as impressões dos acontecimentos.
O internauta que quiser ajudar, pode fazê-lo, depositando o que puder e quiser numa das contas neste link.
Você também pode ajudar fazendo uma assinatura do Cafezinho, clicando aqui: no link há outras formas de contribuir.
Os recursos serão usados para passagens (Rio-Poa), transporte interno, estadia, contratação de algum repórter de apoio, transcrição de entrevistas.
Caso prefira, você pode também efetuar uma transferência de milhas aéreas. Neste link, você encontrará os dados para a transferência de suas milhas.
Você pode contribuir ainda com sugestões para nossa cobertura: melhor local para ficar, pessoas e lugares que deveríamos conhecer, dicas gerais, etc. Para isso, use o formulário abaixo:
Se preferir, contate-nos por email: migueldorosario@gmail.com.
Desde já, agradecemos a sua participação!
Alexandre
07/01/2018 - 18h53
É curioso como independente do grau de instrução do ser humano e classe social, quando o mesmo faz parte de algum grupo e uma causa os quais há um líder em que esse grupo se projeta, há também um bloqueio no equilíbrio e o ser humano passa a ser extremo, achando todo tipo de justificativa para que sua verdade seja a correta. É muito fácil comparar Cristo e Lula nessa jornada. Vieram da pobreza com semblante de humildade, defensores dos fracos e oprimidos. É o que basta para comprar uma legião de seguidores. A diferença que não temos mais o Cristo presente, mas sim pessoas que falam em nome dele, e muitas dessas (e creio aqui que vossa intelectualidade há de compactuar com a minha) exploram muito bem esse déficit de nossa inteligência e criam impérios como os de Edir Macedo e Valdemiro Santiago. Perguntamo-nos como esses seguidores não enxergam a real intenção desses estelionatários?! Não há como pois nessa ideologia do grupo e da causa, o outro lado é sempre o Diabo, o Mau, a Mentira.
Mas Lula não é um Messias…é um ser humano que faz cocô todos os dias, mente de vez em quando, cometeu vários pecados, cometeu várias bondades mas continua um ser humano o qual está exposto e envolvido (direta ou indiretamente) ao maior escândalo de corrupção do país. Para mim, desapegado a qualquer grupo, partido, ou ideologia política fica fácil dizer que, no estado que está, não merece “ser carregado pelo povo até o Palácio do Planalto” como disse o Sr. Miguel do Rosário. Fica aqui meu conselho para o sr. e para seus leitores começar a ver as coisas um pouco mais de fora. A menos que o sr. seja o melhor amigo de infância de Lula e o conheça melhor que sua mãe, como pode afirmar que independente do traje socialista e democrata não haja uma personalidade que cresceu com talvez ambições meio diferentes? Se para mim existe um “se”…já não presta mais.
Repetindo, como um espectador vendo de fora, não vi nenhuma democracia acontecer na história desse país até o dia de hoje e se me dizer que o mais perto que chegamos disso foi a gestão petista te respondo que não. Diferentemente de uma democracia oprimida por uma ditadura, a última foi comprada, seja no âmbito político, ou social, e assim como o tal Valdemiro Santiago, envolta de um discurso de que “eu sou a verdade”, se você ouvir o outro lado ouvirá o mau.
Precisamos de lados sr. Miguel do Rosário? Precisamos de um imperialismo x marxismo-leninismo ou da atenção das poucas pessoas que pensam nesse país começarem a pensar por si próprias?
Se eu acho que temos uma boa opção para 2018? Ainda não…mas te digo, se eu fosse como o sr. que dedica-se a escrever e influenciar as outras pessoas, gastaria meu tempo ajudando essas pessoas a pensar e enxergar que no momento não há ninguém a nosso favor. Enquanto gente como o sr., veículos de comunicação, blogs, etc, não perceberem isso, sempre teremos um país dividido e retalhador.
Miguel do Rosário
08/01/2018 - 08h07
Prezado, Lula não é messias nem amigo. É um político que encarna um sonho e um projeto, e estes a gente vai construir juntos. O que se espera de Lula é que não vai trabalhar, como faz Michel Temer, contra o povo brasileiro.
Alexandre
08/01/2018 - 09h01
Veja que tudo que falei você acaba de ilustrar. Uma resposta carregada da certeza incontestável na verdade de alguém, e a citação do “diabo”.
Não falei de Temer em uma só palavra em meu comentário. Mas já que queres falar do diabo, veja como até mesmo ele é mais instruído que esse tal “encarnado sonhador” que você cita e seu legado. Hoje, estamos com a menor inflação de pelo menos 15 anos, a menor taxa de juros da história e projeção de crescimento do PIB novamente para esse ano em 3%. Mas isso é apenas um comparativo da diferença de gente instruída e de bagunceiros sonhadores com a América Latina socialista, eu também não voto e nem compactuo com o “diabo”. Eu, empresário que nos últimos anos demiti pelo menos 12 funcionários agora posso começar a ter a expectativa de traze-los novamente, se ninguém estragar as coisas em outubro.
…e continuarei sonhando e plantando minha nova militância que acredita em uma nova verdade e desconfia dos “macacos velhos” da política, e vejo que não está preparado para isso.
Ricardo
07/01/2018 - 10h38
mandar dinheiro pra vcs? kkkkkkkkkkkkkk
LUIZ KEMPEL
06/01/2018 - 13h43
BRIGA É BRIGA,DESAVENÇA É DESAVENÇA,DISCÓRDIA DE PENSAMENTO É DISCÓRDIA,MAS DESFAZER GOLPE POLITICO ECONÔMICO EM PAIS QUE A JUSTIÇA É COMANDADA DE FORA É BEMMMM DIFERENTE ,TEM QUE TER DEMONSTRAÇÃO DE FORÇA FÍSICA E NUMÉRICA ENFRENTAMENTO SEM RECEIO JÁ VENCEMOS UM GOLPE AINDA PIOR QUE ESTE É BEM VERDADE QUE DUROU UM TEMPO POR QUE AQUELE FOI POR” MILICOS” MAS SAÍMOS VITORIOSOS APESAR DE MUITAS PERDAS E ERA SOBRE A MAIOR PARTE DA AMÉRICA LATINA.AGORA SOMOS MAIORIA E OS TEMPOS TECNOLÓGICOS SÃO OUTROS :ARMAS CONTRA ORGANIZAÇÃO DE MASSA REVOLUCIONÁRIA EM LUTA PELOS SEU DIREITOS ROUBADOS ATRAVÉS DE GOLPE DE SAFADOS E COM FICHAS E DOCUMENTOS E ENDEREÇOS CONHCIDOS,FICA FÁCIL DE ACHAR NÉ E FAZER QUEBRA DE MILHO UM CÁ E UM LÁ…
Maria Fernanda Silva Montes
05/01/2018 - 16h05
Dia 24/01/2018, vai ser o nosso” Dia D ” , um divisor de águas, ou a guerra começa, ou a guerra termina. Estarei com você Lula, e toda a minha família, para o que der e vier, assim como uma mãe está sempre torcendo para seus filhos…
João Pavão
05/01/2018 - 14h59
Bolsonaro presidente.
Alex Oliveira
05/01/2018 - 14h58
Pessoal, queria pedir para vocês baixarem meu app em apoio ao presidente Lula. No app vocês poderão deixar mensagens de apoio ao presidente, acessar os principais blogs de esquerda com apenas um toque além de receber eventuais notificações da programação dos blogs.
*Só juntar a URL do app, acredito que o Facebook esta restringindo o alcance de conteúdo, sobretudo se não for golpista.
https://go o.gl/oG8aNN
Eduardo De Simone
05/01/2018 - 14h41
Lixo!
Cristiano Ferreira
05/01/2018 - 14h31
Voces esquecem q o nosso exercito nao é cubano e nem venezuelano !!!!
Lucio De Paula
05/01/2018 - 14h22
Conti comigo darei minha vida se for preciso pelo meu país por uma causa justa como está vamos mandar os golpista pro inferno
Richard
05/01/2018 - 12h16
O problema da cúpula do PT é que não há uma 2ª hipótese. O Lula aposta todas as suas fichas nesse enredo da condenação inepida e guerra civil, que não ocorrerá; assim como não ocorreu no caso do impeachement. Não adiantou senadores, deputados e politicos gritarem contra membros dos órgãos investigativos e do judiciário, que estão cumprindo suas tarefas constitucionais. No mundo do PT, quem investiga seus membros, que cometeram atos de corrupção ou desvio de conduta é um adversário político !!!! Ou seja, se acham donos da verdade e estão acima dos simples mortais. Ora bolas, só que agora quem está sendo levado para o cadafalso é o próprio PT, representado pelo seu fundador. Game Over, Finish. O Lulismo vai para o crematório .
Miguel do Rosário
05/01/2018 - 12h30
Richard, por sorte quem escreve a história não é a “cúpula do PT” e sim o povo. O que houve ontem não será o que haverá amanhã.
Atineli
05/01/2018 - 14h02
Muito absurda a tua logica Sr. Richard. O PT então não estaria exigindo o “cumprimento das leis constitucionais?”. Ou o Sr. nunca leu o texto da Constituição? Nem sequer ouviu falar pelo que diz de absurdo na maior cara de pau ! Diga-nos quantos politicos da direita estão sendo condenados através do lawfare ? A tua falta de honestidade so’ não é maior porque teu comentario é digno de pena, tamanha deficiencia cognitiva e compromisso com a verdade dos fatos. Sinto muito informa-lo que todos de protesto que estão sendo organizados são extremamente importantes, assim como foi em Curitiba. So que este sera ainda maior, pois o povo acordou e não vai mais atras das asneiras ventiladas pour pessoas cognitivamente limitadas.
Lucas Deri
05/01/2018 - 13h58
#lulanacadeia2018 #esquerdanuncamais
Lucio De Paula
05/01/2018 - 14h36
Lucas Deri nem Sérgio Moro conseguiu prova contra Lula se você tiver prova info a no seu …… porque Lula se for preso vai escorrer sangue pricipalmente de troxa igual você
Lourdes Neves Vieira
05/01/2018 - 13h49
a midia ja fez a condenação cabe ao judiciario entrar para historia como escória judiciaria no mundo, assinando.
Maria Expedita Moraes
05/01/2018 - 13h05
CORE ATRZ LIMPA ESTE NOME AI DEPOS PODE SER PRESIDENTE COM NOME COMO ESTAR NAO PODE NAO AI VOLTA TUDO NOOOOVAMENTE SER Nx Zero
Roberto Damasceno Zazul
05/01/2018 - 13h43
Já correu. 4 anos de investigações intensas da Lava Jato não conseguiram provar nada contra ele.
Lourdes Neves Vieira
05/01/2018 - 13h51
Roberto Damasceno Zazul e por um triplex ,agora vão desviar o foco pro filme.é demais.era para esta farsa terminar em 2014 com senador que manda matar, eleito.Alguma coisa deu errado e tiveram que continuar.a dilma não facilitou pra eles renunciando e ai a lenga lenga continuou.so que outros paises(que não tem uma imprensa lixo como a nossa) ja descobriram a verdade e agora estão exigindo investigação.Aí o bicho pega.