Do Blog de Romulus:
Exclusivo – “Previdência”: Jucá “operou” Rodrigo Maia para lavar dinheiro na Bolsa!
Daquela fonte muito bem situada, que sabe tudo sobre os apuros dos irmãos Marinho:
Outro off pra você e pro seu público: a lavagem de dinheiro dos políticos no mercado financeiro ontem!
– Da cocheira: já sabíamos na véspera que, ontem (quinta-feira, 14/12), o Romero Jucá iria puxar o tapete do Rodrigo Maia e jogar a Reforma da Previdência para 2018.
– Motivo REAL: muitos políticos estão lavando o dinheiro da propina na Bolsa! Ontem fizeram o chamado daytrade: no começo do pregão, venderam a descoberto e, no final, recompraram lá embaixo. A Bolsa tinha despencado, claro. Eles ganharam muito! Foi de tarde que Jucá anunciou o adiamento para fevereiro de 2018.
– A CVM “não detectou nada” (rs). Ou, na verdade, não quis detectar!
– É assim que se ganha dinheiro: inside information e poder para mudar as macrodecisões político-econômicas. Seria brilhante se não fosse… CRIME!
– Sem contar que Temer sabe, perfeitamente, que no dia que a reforma fosse aprovada ele seria automaticamente ejetado, por desnecessário. Vence o prazo de validade. Por isso Temer não esperneou. Ele próprio, informado, deve ter feito DAYTRADE também, como Jucá e seus comparsas.
– Foi isso.
– O relato feito por jornalistas que cobrem política em Brasília, repetindo “narrativas” de “futricas palacianas”, é historinha de ninar criança. E o pior é que jornalistas experientes como Helena Chagas e Andrei Meirelles caem nessa! Sabe de nada, incocente!
* * *
Quando perguntei, uma deputada suíça se definiu em um jantar como “uma esquerdista que sabe fazer conta”. Poucas palavras que dizem bastante coisa. Adotei para mim também.