(crédito Imagem: MB.NTD.TV; J.O.H e Tillerson)
O governo de Juan Oliveira Hernandéz e seu TSE estão em situação cada vez mais difícil. Depois que a oposição desafiou a OEA receber as atas fraudadas , a União Européia e a França solicitaram garantias de transparência, o governo simplesmente recuou.
Entretanto a ” Alianza Contra Dictadura” resiste as averiguação de apenas 5179 atas, e exige que seja auferida as 18103. De igual forma condicionou a resposta aos 11 pontos enviados ao TSE anterior o fechamento da contagem. Desta forma registrou Óscar Rivera , dirigente da Alianza:
” A Alianza não aceita que o cotejamento se faça só das atas, mas sim dos cadernos de votação, devido nós possuirmos provas que houve irregularidade”
Munido de grande apoio popular e conseguindo reunir em seu apoio o Partido Liberal, que foi terceiro, e até uma parte do Partido Nacional do governo, Salavador Nasralla avança percebendo a fragilidade do executivo e a resistência do povo nas ruas apesar do toque de recolher :
“Sugiro o Tribunal Supremo Eleitoral revisar as 18103 atas, inclusive confirmar as assinaturas dos cadernos e recontar os votos para que todo mundo fique conformado; se não aceitam, vamos para um segundo turno entre J.O.H e Salvador Nasralla, e que segundo o povo disse, que ganhou.”
Em Honduras, Nasralla, a população e principalmente o governo, sabem que Alianza ganhou. Contando o voto com transparência ou promover um segundo turno, o resultado é o mesmo.
Os Estados Unidos que são “exigentes” com a Venezuela, concederam a Honduras em 28 de novembro, o certificado de país que “apoia os direitos humanos”, assinado por Rex Tillerson, secretário de Estado. Os democratas no congressos criticaram hoje fortemente, diante da repressão e o toque de recolher. O certificado permite Hernandéz receber parte dos 644 milhões de dólares destinado a ” ajuda” para governos da América Central.
Nelson
06/12/2017 - 09h50
Onde estão os democratas intransigentes, empedernidos, que viviam a desancar Hugo Chávez e agora não param atacar o Maduro, acusando a ambos ditadores, de fraudadores de eleições e plebiscitos?
–
Esses “democratas”, obedecendo regiamente às ordens de seu amo lá do norteousam até desconhecer as vistorias internacionais a que têm se submetido as eleições na Venezuela. Isto, quando o próprio Jimmy Carter chegou a declarar que o país vizinho tem o melhor sistema eleitoral do planeta.
Yorkshire Tea
06/12/2017 - 06h31
Cadê o papelzinho do Brizola?
Cláudio
06/12/2017 - 04h13
:
: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando:
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
* * * * * * * * * * * * *
* * * *
Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações indevidas) 2018 neles/as (que já perderam DE QUATRO nas 4 últimas eleições presidenciais no BraSil) !!!!
* * * *
* * * * * * * * * * * * *
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Eugênio Viola
06/12/2017 - 01h17
A RESISTÊNCIA EM HONDURAS
Mesmo sob Estado de Sítio e toque de recolher, o povo hondurenho resiste nas ruas exigindo a recontagem do votos. Os fortes indícios de fraude – depois de um misterioso ‘apagão’ no sistema do TSE -, mudaram os resultados das urnas, que davam a vitória à oposição.
https://www.youtube.com/watch?v=RNVrDWY2INQ
A mídia local se cala, numa operação que tenta abafar e manipular a insatisfação popular com os “novos” resultados. O grito internacional é cada vez maior.
https://www.youtube.com/watch?v=5mieE-sFlwQ
As Forças policiais aderem às manifestações em defesa da soberania nacional e se recusam a reprimir o povo.
https://www.pagina12.com.ar/80610-la-policia-hondurena-hace-huelga-de-brazos-caidos
Abraços