O Tribunal Supremo Eleitoral na segunda-feira declarava a contínua vitória da ¨Alianza de Oposición (esquerda), com quase 60% dos votos Salvador Nassrala vencia Juan Orlando Hernandéz Alvarado(direita- Partido Nacional) por 45,4% a 40,6. A tensão aumentou depois de 2 dias sem resultados que avançassem na apuração.
Neste intervalo o atual presidente foi a televisão demostrar via ¨power point¨que sua vitória era natural, com base pela na eleição parlamentar com a frente de direita. O TSE pediu calma: ¨Entendemos plenamente que o ganhador já está…(silêncio)simplesmente estamos esperando transportar as atas¨. Diante de uma tragédia anunciada em favor de uma fraude, o virtual vitorioso Nasralla denunciou:¨ Eles estão fabricando novas atas para mudar o resultado em favor de Hernandéz.¨
Hoje pela manhã o TSE publicou uma nova parcial eleição, com a vitória ainda da oposição esquerdista, mas com um redução acintosa da vantagem: 42,69(1086677 votos) x 41,74 (1081622 votos).
O candidato da Alianza Oposición convocou as pessoas para irem a rua de Tegucigalpa. A OEA pediu calma e a União Européia declarou que manterá seus fiscais até o fim da apuração. A fraude pode levar um final imprevisível.O povo já tomou as principais ruas da capital, vai ter um novo golpe em Honduras como em 2009 que Zelaya sofreu?
Obs: notícia em desenvolvimento, o cafezinho acompanha.
Allex Allex
29/11/2017 - 17h14
O grito de resistência dos hondurenhos nas ruas que deram a vitória à aliança de oposição deve ser “não somos brasileiros, não somos covardes, não somos alienados.”
Nelzi Costa
29/11/2017 - 17h58
A direita aqui e no mundo só ganha através de golpes…..
José Das Couves
29/11/2017 - 16h36
Direita não ganha nas urnas. Os golpistas estão com medo aqui e já estão tentando implantar uma gambiarra parlamentarista… olho vivo, povo!