Menu

Bob Fernandes comenta documentário sobre reitor assassinado pela meganhagem lavajatense

O jornalista Bob Fernandes tece importantes comentários sobre as novas peripécias da meganhagem lavajatense. A propósito, essa charge de Laerte, contra o lavajatismo medievalesco, que tenta prender qualquer um que critique a operação, é genial! pic.twitter.com/1kHsKYfIcF — Laerte Coutinho (@LaerteCoutinho1) 28 de novembro de 2017

7 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O jornalista Bob Fernandes tece importantes comentários sobre as novas peripécias da meganhagem lavajatense.

A propósito, essa charge de Laerte, contra o lavajatismo medievalesco, que tenta prender qualquer um que critique a operação, é genial!

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Marcos Pinto Basto

29/11/2017 - 18h27

Tanto ladrão! Tanta roubalheira! E ainda aparece essa porcaria da Lava Jato para caçar corruptos? O comentário da LUCY está fenomenal. Um documento muito valioso! Copiem e arquivem! Depois divulguem!

    Miguel do Rosário

    30/11/2017 - 08h53

    Aparece a Lava Jato para levar os ladrões à cúpula do poder federal, você quer dizer, né? E para desviar o foco da entrega do patrimônio nacional.

Lucy

29/11/2017 - 14h59

Empresa de filho de FHC Sr PHC (Paulo Henrique Cardoso) fica sob o mesmo teto de empresas de fachada de Ricardo Sérgio e Verônica Serra

Autor: Amaury Ribeiro Júnior

ISTO EXPLICA AS CONTAS SECRETAS DESCOBERTAS PELO DELEGADO JOSÉ CASTILHO NETO NA “OPERAÇÃO MACUCO” E NA “OPERAÇÃO CAYMAN” EM MARÇO DE 1998 ENTRE ELAS A “CONTA TUCANO”, “CONTA MARÍLIA” E A SINISTRA CONTA SECRETA CH J&T COM SALDOS DE HUM BILHÃO DE DÓLARES NAS ILHAS CAYMAN, BAHAMAS, SUÍÇA E PANAMÁ EM NOME DE FAMILIARES DE JOSÉ CHIRICO SERRA E DE FHC (DAVID ZYLBERSZTAJN E PHC -,GENRO E FILHO DE FHC-, E A SINISTRA SRA VERÔNICA SERRA, ALEXANDRE BOURGEOIS – FILHA E GENRO DE SERRA, E O CORRUPTO SR RICARDO SÉRGIO DE OLIVEIRA PRIMO DE SERRA) E TAMBÉM OS IMÓVEIS BILIONÁRIOS DE FHC EM PARIS CHAMPS ELISSES NO VALOR DE 37 MILHÕES DE REAIS, O IMÓVEL EM BARCELONA, O APARTAMENTO NO TOWER TRUMP EM NEW YORK, E OS IMÓVEIS MILIONÁRIOS NA VIEIRA SOUTO NO LEBLON E EM HIGIENÓPOLIS (SÃO PAULO) E A FAZENDA MILIONÁRIA DE FHC EM BURISTIS (MG) OBTIDA DA FAMPILIA DE SERGIO MOTA EM “TROCA DE PROPINAS” TODOS OBTIDOS DAS PRIVATARIAS ATÉ COM UM MEGA AEROPORTO CONSTRUÍDO PELA ODEBRECHT NA FAZENDA EM BURITIS (MG) LOGO APÓS FHC TER DOADO E ENTREGUE AS SEIS GIGANTESCAS PETROQUÍMICAS DA PETROBRAS (COPENE, BRASKEM, PETROFERTIL, COPESUL, PQU, FAFEN, ETC) PARA O GRUPO TURCO QUATOR E PARA O SINISTRO GRUPO ODEBRECHT O AMIGO PESSOAL DE FHC SR EMÍLIO E=ODEBRECHT. DESDE 1986 O GRUPO ODEBRECHT ENVOLVIDO EM MUITA CORRUPÇÃO NO GOVERNO SARNEY E NO GOVERNO COLLOR (CONFIRAM NO YOUTUBE “A ODEBRECHT E A MORTE DO GOVERNADOR DO ACRE” ELES PLANEJARAM ATÉ NA MORTE DO GOVERNADOR DO ACRE EM 17/05/1992 APÓS STER DENUNCIADO O ESQUEMA COLLOR PC FARIAS E O QUADRILHÃO DE TEMER EM 1992, EDMUNDO PINTO FOI MORTO COM TIROS NA CABEÇA NA HOTEL DELLA VOLPE). ESSE QUADRILHÃO DOS “300 POLÍTICOS LADRÕES E PICARETAS” SÃO OS MESMOS BLINDADOS POR SERGIO MORO NO CASO BANESTADO (1997 A 2002) E NA SUA DERIVADA LAVA A JATO.
O ESPANHOL NESTOR CERVERÓ, O DESPREPARADO SR ROBERTO COSTA – MAIS FEROZ ALIADO DE FHC NOS DESMONTES E PRIVATIZAÇÕES FRAUDULENTAS, O “TERCEIRIZADOR” TESTA DE FERRO DA SBM SR PEDRO BARUSCO E O CORRUPTO BANQUEIRO FRANCÊS MONSIEUR HENRY PHILLIPE REISCHTULL (FHC TEVE QUE ALTERAR O ESTATUTO PARA NOMEAR O FRANCÊS COMO PRESIDENTE DA PETROBRAS NA ERA FHC CAUSOU MUITA CORRUPÇÃO, INÚMEROS DESASTRES ATÉ A EXPLOSÃO E NAUFRÁGIO DE UMA PLATAFORMA A P-36 QUE AFUNDOU NA BACIA DE CAMPOS EM 15/03/2001), TODOS ESSES “FEROZES ALIADOS NO DESMONTE” FORAM NOMEADOS POR FHC EM 1995 E 1996 PARA FAZER AS 137 PRIVATARIAS TUCANAS, ENTREGA DE RESERVAS DE PETRÓLEO E RECURSOS NATURAIS E OS “APAGÕES” DO SETOR ELÉTRICO E O “ENCOLHIMENTO E INTERNACIONALIZAÇÃO DA PETROBRAS” EXIGIDOS PELO FMI. SEIS BILHÕES DE AÇÕES PREFERENCIAIS DA EX-ESTATAL PETROBRAS (100% DAS AÇÕES PETR4) FORAM DOADAS POR FHC NO NYSE NA “BACIA DAS ALMAS” EM 10 DE JANEIRO DE 1999, UM PREJUÍZO DE 350 BILHÕES, OS GRINGOS LEVARAM NA MÃO GRANDE O CONTROLE DA MAIOR EMPRESA NACIONAL.
FHC SUPEROU ATÉ CALABAR NO ENTREGUISMO LESA PÁTRIA E NO PLANEJAMENTO E IMPLANTAÇÃO DE UMA PESADA CORRUPÇÃO NOMEANDO FEROZES ALIADOS NO DESMONTE DO ESTADO NACIONAL. OS LIVROS “FHC, CRISE, DECADÊNCIA E CORRUPÇÃO”, “A PRIVATARIA TUCANA”, “O MAPA DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC”, ”
FHC realizou no seu desastroso desgoverno marcado por milhares de falcatruas, caos econômico, vinte milhões de desempregados, ajuda aos banqueiros, corrupção, maracutaias, planos secretos, assassinatos políticos, desmontes, fraudulentas privatizações e inúmeros esquemas de corrupção principalmente em Minas Gerais no “Mensalão Tucano” e no Paraná “ESQUEMA DE CORRUPÇÃO O PROPINODUTO BANESTADO” (privatarias tucanas remuneradas no Banco do Estado do Paraná, com ajuda de Sergio Moro que entre 1997 e 2002 blindou os 300 políticos propinados pelas multinacionais) um antigo sonho declarado no livro “Dependência e Desenvolvimento da América Latina” (uma colcha de retalhos plagiada por FHC de autores americanos) em entregar as riquezas naturais (petróleo e minérios metais nobres) do Brasil para os EUA e mega especuladores internacionais.
Quando FHC assumiu o ministério das relações exteriores no governo Itamar Franco logo tratou em armar um plano para colocar em prática o DESMONTE DO ESTADO NACIONAL e para fazê-lo FHC tramou uma plano para se eleger usando um “golpe eleitoreiro” levado a cabo pela REDE GLOBO que derrubou o autor do Plano Real ministro da fazenda Rubens Ricupero numa “entrevista emboscada” em meados de 1994, Ricupero caiu por ordens de Roberto Marinho e pasmem, o lesa pátria sr FHC assumiu a “falsa autoria do plano real” para fazer ponte para sua candidatura em novembro de 1994.
Logo ao iniciar o seu governo FHC, ainda em 1995, FHC iniciou os desmontes, privatarias, esquemas de corrupção e propinodutos para REMUNERAR POLÍTICOS OBEDIENTES (BANESTADO NO PARANÁ E O MENSALÃO TUCANO EM MINAS GERAIS e matando os laranjas dos esquemas sra Cristane Aparecida e Sra Mirtes e o policial que investigou os crimes da DHPP de BH Lucas Gomes Arcanjo morto em 26 de março de 2016) e FHC também cumpriu a risca TODAS a exigências do FMI e do famigerado CONSENSO DE WASHINGTON que ele mesmo ajudou a elaborar quando foi ministro das relações exteriores de ITAMAR, crime de lesa patroa que FHC criou com ajuda do funcionário do BANCO FIRST CREDIT SUISSE BANK OF BOSTON O CORRUPTO LESA PÁTRIA SR HENRIQUE MEIRELES em WASHINGTON para entregar o Brasil, e com ajuda do então sinistro funcionário do FMI Sr PEDRO PARENTE que tornou-se O MINISTRO DOS APAGÕES DE FHC EM 1999. Um documento altamente lesivo ao Brasil vazou na mídia no jornal empresarial RR RELATORIO RESERVADO: “PRELIMINARY IDEAS STEP BY STEP FOR A PRIVATAIZATION MASTER PALN IN BRAZIL OF ELETROBRAS GROUP, TELEBRAS GROUP , VALE DO RIO DOCE GROUP, PETROBRAS & PETROCHEMICAL GROUP AND INFRAREO GROUP – CONFIDENTIAL MEMORANDUM- WASHINGTON DC- APRIL 1993” O documento recomendou atos contra os interesses do país e a entrega de 137 estatais de distribuição de energia elétrica justificadas pelos “apagões planejados e sabotagens no setor elétrico brasileiro”, os passos realizados por FHC orientados pelo FMI foram:
A- DESMONAR O SETOR ELÉTRICO BRASILEIRO QUE ERA UMA REFERÊNCIA MUNDIAL, FHC TERIA QUE MUDAR ESSA IMAGEM CRIANDO OS APAGÕES PARA JUSTIFICAR AS PRIVATARIAS TUCANAS DE 38 EMPRESAS DE DISTRIBUIÇÃO NACIONAIS
B- RASGAR TODOS OS ACORDOS COLETIVOS DE TRABALHO NA PETRORAS E ELETROBRAS E VALE DO RIO DOCE PARA “PROVOCAR SINDICATROS A GREVES SUICIDAS” E AINDA PERMITIR A NOMEAÇÃO DE FEROZES ALIADOS. FHC MUDOU O ESTATUTO DAS EMPRESAS NACIONAIS PARA NOMEAR ESTRANGEIROS, FHC NOMEOU O DESPREPARADOS SRS DELCIDIO DIO AMARAL (DEPUTADO TUCANO PSDB-MT) E O SR PAULO ROBERTO COSTA PARA A DIRETORIA DA GASPETRO EM 1995 E 1996, FHC TAMBEM NOMEOU O SINISTRO DIMAS TOLEDO EM FURNAS PARA AJUDAR NOS APAGÕES E NA CRIAÇÃO DO ESQUEMA DE CORRUPÇÃO CONHECIDO COMO “ESQUEMA DE FURNAS TENDO NO COMANDO DE AECIO NEVES” , FHC NOMEOU EM 1999 O ESPANHOL SR NESTOR CERVERÓ NA DIRETRORIA INTERNACIONAL PARA TERCEIRIZAR E ENTREGAR AS AÇÕES NA BOLSA DE NY, NOMEOU O ITALIANO BARUSCO PARA INICIAR A QUARTEIRIZAÇÃO E OS AFRETAMENTOS E PASMEM FHC TAMBÉM NOMEOU O BANQUEIRO FRANCÊS DIRETOR DO SINISTRO BANCO PARIBAS PARA A PRESIDÊNCIA DA PETROBRAS, NESSE PERÍODO OCORRERAM GRANDES DESASTRES PELA AÇÃO DE REISCHTULL E O GENRO DE FHC O CORRUPTO SR DAVID ZYLBERSZTAJN
C- FHC CONFISCOU TODOS OS MAPAS DE PETRÓLEO DA PETROBRAS E ENTREGOU MILHARES DE MAPAS PARA O CORRUPTO GENRO DAVID ZYLBERSZTAJN QUE OS NEGOCIOU COM AS PETROLÍFERAS ESTRANGEIRA USANDO A EMPRESA “DZ ENERGIA” COMO FACHADA E O ESQUEMA BANESTADO NO PARANÁ TUDO ABAFADO PELO JUIZ SERGIO MORO E CARLOS FERNANDES SANTOS LIMA QUE TINHA A ESPOSA FUNCIONÁRIA DO BANESTADO ELA ATUAOU CO ALBERTO YOUSSEF NAS LAVAGENS DO PROPINODUTO DAS PRIVATARIAS TUCANAS
D- FHC CRIOU UMA MAQUIAVÉLICA “TEIA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA” NO STF COM GIMAR MENDES E NA PGR COM GERALDO BRINDEIRO (PRIMO DO VICE SR MARCO MACIEL) PARA ABAFAR E ENGAVETAR TODOS OS CRIMES DE CORRUPÇÃO E AS PRIVATARIAS TUCANAS” NOMEOU UM ADVOGADO TRIBUTÁRIO NO PARANÁ, QUE FPOI NOMEADO POR UM COLEFIADO VIRANDO UM “JUIZ SEM TOGA, NÃO CONCURSADO”, NO PARANÁ . FHC E JAIME LERNER, GILMAR MENDES E GERALDO BRINDEIRO ESCOLHERAM O SINISTRO SR SERGIO MORO, QUE NEM SEQUER TEM OAB ELE FOI A PEÇA PRINCIPAL NA “TEIA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA”! DO EECANDALO BANESTADO. EM MARÇO DE 1999 0O DELEGADO JOSÉ CASTILHO NETO DESCOBROU O ESQUEMA DE CORRUPÇÃO MAIOR DA REPÚBLICA O ESQUE,A BANESTADO E PRENDEU 70 DOLEIROS E INDICIOU 300 POLÍTICOS CORRUPTOS PROPINADOS PELAS MULTINACIONAIS NO BANESTADO. COUBE A SERGIO MORO SOLTAR TODOS OS 70 DOLEIROS E BLINDAR OS S300 DO QUADRILHÃO DAS PRIVATARIAS NO ESQUEMA BANESTADO.
E- VINTE ANOS MAIS TARDE O MÊS MO JUIZ SOBRINHO DE OSVALDO E LIAGDO AOS TUCANOS NO PARANÁ SR SERGIO MORO PLANEJOU E CRIOU A LAVA JATO. OS TIOS DE SERGIO MORO SÃO OS DONOS DO PARANÁ BANCO, DA REDE GLOBO DO PARANÁ E DO GRUPO J MALUCELLI E TAMBÉ SÃO OS FUNDADORES DO PARTIDO DOS TUCANOS NO PARANÁ E AINDA SÃO OS SUPLENTES DOS TUCANOS IRMÃOS METRALHA ALVARO DIAS E OSMAR DIAS. ALVARO DIAS E OSMAR DIAS USARM O JATO DE ALBERTO YOUSSEF NAS CAMPANHAS PARA O SENADO E O DINHEIRO DESVIADO PELO ADVOGADO SÓCIO DE MORO SR LUIZ ANTONIO PAOLICCI QUE FOI MORTO. ALVARO DIAS E OSAMAR DIAS ELEGERAM SEUS SUPLENTES O SRS HIDELBRANDO MORO, JOEL MALUCELLI E OSVALDO MALUCELLI MORO, OS DONOS DO PARANÁ E PARENTES DE SERGIO MORO.
F- VIDE REPORTAGEM PRAGMATISMO POLÍTICO: DELATOR FERNANDO BAIANO DENUNCIA O FILHO DE FHC EM PESADIO ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NOS CONTRATOS COM AS TERMELÉTRICAS NA ÉPOCA DOS “APAGÕES PLANEJADOS DE FHC”.
https://www.pragmatismopolitico.com.br/…/delator-cita-filho…
BIBLIOGRAFIA:
1- LIVRO: “A OUTRA HISTÓRIA DA LAVA JATO”, Paulo Moreira Leite
2- LIVRO – “FHC, CRISE, DECADÊNCIA E CORRUPÇÃO- O CAMINHO DAS CONTAS SECRETAS TUCANAS”, 1999, H Fontana
3- LIVRO “A PRIVATARIA TUCANA”, Amaury Junior
4- LIVRO ” O MAPA DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC” Larissa Burtone
5- LIVRO “A PÁTRIA PEDE SOCORRO” brigadeiro Ivan Frota, 1995
6- LIVRO: “TARDE DEMAIS PARA ESQUECER- FHC E FMI MONTAM ESQUEMAS DE CORRUPÇÃO E PROPINODUTO “BANESTADO” PARA PRIVATARIA TUCANA NO PARANÁ”, Benedito C Bonfim, 1995
7- LIVRO “EL COMPLOT DEL FMI PARA LAS NACCIONES DE IBERO AMERICA” livro cita o mais feroz colaborador do FMI em desmontes: FHC
8- LIVRO: “FHC, JOSE SERRA, O GENRO DAVID E OS DESASTRES DOS APAGÕES E O NAUFRÁGIO DA P-36”
9- LIVRO: “PASSANDO A LIMPO A TRAJETÓRIA DE UM FARSANTE”, Pedro C Mello, 1992
10- YOUTUBE: “BILL CLINTON PASSA SERMÃO EM FHC PELA PESADA CORRUPÇÃO E LAVAGEM DE 125 BILHÕES DE DÓLARES VIA AGÊNCIA BANESTADO DE NEW YORK PARA CONTAS SECRETAS DE POLÍTICOS DEMO TUCANOS NO CARIBE. BANESTADO O PROPINODUTO DAS PRIVATARIAS TUCANAS
https://www.youtube.com/watch?v=MeAOen8vyiQ
11- YOUTUBE: “AS OVERDOSES DE AÉCIO, O TRÁFICO DE DROGAS E CONTRABANDO DE NIÓBIO” depoimento do jornalista Amaury Carone na comissão de direitos humanos ele revelOu como foi preso e torturado após denunciar Aécio Neves e Perrela no tráfico de drogas – caso HELICOCA abafado pelo juiz tucano mineiro sr Joaquim Barbosa que devolveu a aeronave e pasmem arquivou os dois assassinatos no mensalão tucano em Minas Gerais em troca de um imóvel milionário em Miami, Barbosa arquivou o Mensalão Tucano e as queimas de arquivos que envolveram Aécio, Azeredo, Nárcio Rodrigues, Clésio de Andrade, José Perrela e Walfrido de Mares Guia em dois assassinatos políticos em BH e mais recentemente na morte do policial Lucas Gomes Arcanjo que denunciou Aécio e a cúpula do quadrilhão.
12-YOUTUBE: ROBERTO REQUIÃO RELEMBRA EM DISCURSO NO DIA 30/09/2015 O ESCÂNDALO BANESTADO, O MAIOR CRIME DE CORRUPÇÃO DA HISTÓRIA DA REPÚBLICA QUE ENVOLVE OS MESMOS 70 DOLEIROS, OS MESMOS 300 POLÍTICOS E OS MESMOS JUIZES E OS MESMOS PROCURADORES DA LAVA JATO.
13- YOUTUBE: “PRIVATARIAS GERARAM PREJUIZOS DE 15 TRILHÕES DE DÓLARES E PROPINAS DE 125 BILHÕES US4 NO ESQUEMA BANESTADO”, Café na política, autor P Moreno.
14_ YOUTUBE: “CIA TREINOU SERGIO MORO EM 2009 PARA O GOLPE PARLAMENTAR E JUDICIÁRIO, FAZER DESMONTES E ENTREGAR O PRESAL”
15- WIKILEAKS: O CASO DA URGÊNCIA DA PEC-131 CIA E EMBAIXADA AMERICANA E PETROLÍFERAS AMERICANAS EXIGEM URGÊNCIA PARA VOTAR A ENTREGA DO PRESAL: “E-MAILS DE JOSÉ CHIRICO SERRA VAZARAM: SERRA PARA CHEVRON E EMBAIXADA AMERICANA: “CALMA, APÓS A DERRUBADA DO GOVERNO VAMOS ENTREGAR O PRESAL” Agora Serra e Sergio Moro receberão as propinas pelo desmonte e pela entrega do presal.
15- EX-ADVOGADO DA ODEBRECHT TACLA DURAN ENTREGA PROVAS DE DEPÓSITO MILIONÁRIO DA ODEBRECHT EXIGIDO POR SERGIO MORO EM CONTA DA SRA ROSÂNGELA WOLFF QUADROS MORO: QUATROCENTOS MILHÕES DE REAIS VIA APAE NO PARANÁ PARA BLINDAR OS NEGÓCIOS E EXECUTIVOS DA ODEBRECHT.
16- YOUTUBE: “A ODEBRECHT O QUADRILHÃO DOS ANÕES DO CONGRESSO E O ASSASSINATO DO JOVEM GOVERNADOR DO ACRE E A CPI ESQUEMA COLLOR PC FARIAS”
O VAGABUNDO SR PHC (PAULO HENRIQUE CARDOSO), FILHO DO CORRUPTO CROCODILO CAIMÃO SR FHC TEM NEGÓCIOS BILIONÁRIOS NO PANAMÁ (PANAMÁ PAPERS NO ESQUEMA “MOSSAK FONSECA” E HUM BILHÃO DE REAIS EM CONTAS SECRETAS DENOMINADAS “CONTA TUCANO”, “CONTA MARÍLIA” E “CONTA CH J&T” NAS ILHAS CAYMAN E BAHAMAS COMO MOSTRAM MUITOS LIVROS SOBRE AS “PRIVATARIAS TUCANAS” E O LIVRO “FHC, CRISE, DECADÊNCIA E CORRUPÇÃO”, “O MAPA DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC” E “O OUTRO LADO DA LAVA JATO”, TODOS MOSTRAM COMO FHC MONTOU EM 1995 UMA COMPLEXA “TEIA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA” NO STF E NO JUDICIÁRIO DO PARANÁ PARA ABAFAR O MAIOR ESCÂNDALO DE CORRUPÇÃO DA HISTÓRIA DA REPÚBLICA O “BANESTADO” QUE FOI O PROPINODUTO DAS PRIVATARIAS TUCANAS E TEVE UM ADVOGADO TRIBUTÁRIO COMO MAIOR BLINDADOR DOS TUCANOS O SR SERGIO MORO QUE NEM SEQUER TEM OAB E NÃO É JUIZ UM CONCURSADO SEM TOGA. MORO BLINDOU OS 300 POLÍTICOS E OS 70 DOLEIROS INVESTIGADOS NO PARANÁ NA “OPERAÇÃO MACUCO”
Empresa de filho de FHC fica sob o mesmo teto de empresas de fachada de Ricardo Sérgio e Veronica Serra
O filho de Fernando Henrique, Paulo Henrique Cardoso, é dono de 98,6% das ações da Radio Holdings AS, que tem um capital social de 10 mil reais. Recentemente esta “pequena” empresa fez uma estranha aquisição milionária. Comprou por R$ 2,98 milhões – 300 vezes seu capital social – a Rádio Itapema FM, que pertenceu ao grupo Manchete e ao RBS. O negócio fez de Paulo Henrique sócio majoritário (provável laranja) da Walt Disney Company, sob o nome de ABC Venture Corp, localizada no endereço nos estúdios de Burbank, na Califórnia.
Além disso, a empresa de Paulo Henrique Cardoso “hospeda-se” dentro de outra, uma espécie de arapuca “guarda-chuva”, de nome Citco Corporate Serviços Limitada, com sede na região central de São Paulo, segundo relata o blog do deputado Brizola Neto. Não há funcionários na empresa do filho de FHC. Se a chamada “mídia investigativa”, tão zelosa nas investigações de parentes e assessores de presidentes e ex-presidentes, alguma vez investigasse os tucanos, concluiria que a empresa do Paulo Henrique Cardoso é uma empresa fantasma. Se eles quisessem fazer “reportagens” sobre uma típica “empresa laranja”, com filmagens de uma sede sem nenhum funcionário, era só ir ao 14º andar do número 98 da Av. Bernardino de Campos e procurar os diretores e funcionários da Radio Holdings.
A Citco Corporate, onde fica hospedada a empresa de PHC, é dirigida pelo senhor José Tavares de Lucena, que por sua vez é representante plenipotenciário da Citco Corporate Services, situada no 26° andar do número 701 da Brickell Avenue, em Miami, Flórida. A Citco do Brasil é também a sede, além da empresa do filho de FHC, de inúmeras outras empresas virtuais. O senhor José Tavares Lucena “administra” várias empresas ao mesmo tempo dedicadas a vários tipos de negócios. Negócios imobiliários (a Select Brasil Investimentos), de telecomunicações (BBT do Brasil), informática (Torex International Sistemas de Informática), de embalagens (Dixie Toga) e muitas outras. Ele é ajudado por um contador, Jobelino Vitoriano Locateli, ambos com múltiplas tarefas de representar oficialmente dezenas de empresas, inclusive também instituições de grande porte, como o JP Morgan e Citibank.
Por coincidência, o livro “Privataria Tucana”, lançado recentemente pelo jornalista Amaury Ribeiro Jr, mostra que as empresas de fachada offshore de Ricardo Sérgio Oliveira, Verônica Serra e seu marido Alexandre Bourgeois foram abrigadas na mesma Citco, só que não a mesma onde fica a do filho de FHC. Eles foram diretamente para a matriz no Citco Building, edifício-sede de um grupo de companhias que, além das Ilhas Virgens, onde se situa, se espalha pelos ancoradouros piratas de Aruba, Curaçao, Bahamas, Ilhas Cayman, Barbados e outras.
Ricardo Sergio mantinha há muitos anos empresas “offshore” em paraísos fiscais. O livro de Amaury mostra que na mesma ilha e no mesmo endereço (um escritório no Citco Building), onde Ricardo Sérgio tinha suas empresas offshores, o genro de Serra, Alexandre Bourgeois, abriu outras duas empresas offshores, logo depois das privatizações de FHC: a Vex Capital e a IConexa Inc. No mesmo endereço, ficava ainda a Decidir.com – empresa criada (originalmente com sede na Flórida) por Verônica Dantas (irmã do banqueiro Daniel Dantas) e Verônica Serra (filha do ex-governador José Serra). A filha de Serra atualmente é ré e responde processo aberto pela quebra, por sua empresa, a Decidir.com, de sigilo bancário de mais de 60 milhões de pessoas.
As negociatas de Ricardo Sérgio e Verônica Serra, segundo o livro de Amauri, foram feitas a partir da sede da Citco B.V.I. Limited, em Tortola. Tortola é uma das maiores ilhas da dependência do Reino Unido nas Caraíbas, as Ilhas Virgens Britânicas. Era de lá que eles internalizavam os milhões de reais para o Brasil.
O livro de Amauri traz também documentos que provam depósitos de uma empresa de Carlos Jereissati, participante do consórcio que arrematou a Tele Norte Leste, antiga Telemar, hoje OI, na conta de uma empresa de Ricardo Sérgio nas Ilhas Virgens Britânicas. Também revela que o primo de José Serra, Gregório Marin Preciado, movimentou 2,5 bilhões de dólares por meio de outra conta do mesmo Ricardo Sérgio. Segundo o livro, o ex-tesoureiro de Serra tirou ou internou no Brasil, em seu nome, cerca de 20 milhões de dólares em três anos.
Ricardo Sérgio foi um dos principais operadores nas privatizações promovidas por Fernando Henrique Cardoso, especialmente nos casos da Companhia Vale do Rio Doce e do sistema Telebrás, duas das maiores negociatas do mundo. Em 1998, no episódio conhecido como “Grampo do BNDES”, Ricardo Sérgio foi flagrado confessando como agiam ao armar os negócios para o leilão das teles: “no limite da irresponsabilidade”, disse. Ricardo Sérgio foi caixa das campanhas de José Serra (1990 a 1996) e de Fernando Henrique (1994 e 1998).

REVISTA CARTA CAPITAL: O JUIZ TUCANO O JAGUNÇO DE FHC NA TEIA DE PROTEÇÃO TUCANA NO JUDICIÁRIO SR GILMAR MENDES RECEBEU HUM MILHÃO E MEIO DE REAIS EM 1998 NO ESQUEMA “MENSALÃO TUCANO” (VALERIODUTO ) PARA ABAFAR OS CRIMES TUCANOS
https://www.pragmatismopolitico.com.br/2012/07/valerioduto-fhc-gilmar-mendes-receberam-propina.html

O JUIZ TUCANO JOAQUIM BARBOSA, JUIZ DE MINAS GERAIS, PASMEM NOMEADO PARA O STF , RECEBEU UM IMÓVEL MILIONÁRIO EM MIAMI PARA ARQUIVAR OS DOIS ASSASSINATOS DE QUEIMA DE ARQUIVO DO MENSALÃO TUCANO, SRA CRISTIANE APARECIDA E SRA MIRTES FORAM ASSASSINADAS EM 2002 NO APAGAR DAS LUZES DO GOVERNO FHC.

FHC CRIOU NO PARANÁ, NO STF (COM AJUDA DO JAGUNÇO GILMAR MENDES) E DO ENGAVETADOR GERAL DA REPÚBLICA GERALDO BRINDEIRO NA PGR UMA COMPLEXA “TEIA TUCANA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA” SERGIO MORO E CARLOS FERNANDES AJUDARAM FHC A ESCONDER O ESCÂNDALO BANESTADO E AS LAVAGENS DE MEIO TRILHÃO DE REAIS EM PROPINAS PAGAS PELAS MULTINACIONAIS.

QUE CANALHA ESSE SR FHC!!ELE CRIOU A SEMENTE DA CORRUPÇÃO NO “MENSALÃO TUCANO” EM MINAS GERAIS MAIS CONHECIDO COMO VALERIODUTO OPERADO ENTRE 1998 E 2002 TEVE DOIS ASSASSINATOS PARA QUEIMA DE ARQUIVOS: SRA CRISTIANE APARECIDA E SRA MIRTES TRANSPORTARAM NO GOVERNO FHC CENTENAS DE MALAS DE DINHEIRO DA CEMIG E DA LISTA DE FURNAS (CAIXA 2 DAS ESTATAIS DE ENERGIA DE MINAS GERAIS)

FHC TAMBÉM CRIOU A SEMENTE DA CORRUPÇÃO DO MAIOR CRIME DA HISTÓRIA DA REPÚBLICA , O “ESCÂNDALO BANESTADO” OPERADO ENTRE 1995 E 2002 NO BANCO DO ESTADO PARANÁ (BLINDADO E ABAFADO NO JUDICIÁRIO DO PARANÁ PELO JUI SERGIO MORO ENTRE 1997 E 2003) SERVIU DE LAVANDERIA PARA CAPTAR 125 BILHÕES DE DÓLARES (MEIO TRILHÇAO DE REAIS) EM PROPINAS PAGAS PELAS MULTINACIONAIS . O ESQUEMA FOI DESCOBERTO PELOS DELEGADOS JOSÉ CASTILHO NETO E PAULO DE TARSO DA POLÍCIA FEDERAL QUE RASTREOU AS 238 CONTAS SECRETAS EM NOME DE FAMILIARES DE 130 POLÍTICOS DEMO-TUCANOS LAVADAS VIA CONTAS CC-5, CONTA TUCANO E CONTA CH J&T EM NOME DE FAMILIARES DE JOSÉ CHIREICO SERRA (VERÔNICA SERRA E O GENRO DE SERRA SR ALEXANDRE BOURGEOIS E O CORRUPTPO PRIMO DE SERRA SR RICARDO SÉRGIO DE OLIVEIRA) E EM NOME DE FAMILIARES DE FHC (CORRUPTO FILHO VAGABUNDO SR PHC RECEBEU PROPINAS DAS EMPRESAS AMERICANAS DE ENERGIA TÉRMICA A EL PASO E A ENRON E O CORRUPTO GENRO DAVID ZYLBERSZTAJN RECEBEU CENTENAS DE MILHÕES DE DÓLARES EM TROCA DA PRIVATARIA DA ELETROPAULO, ENTREGA DE CENTENAS DE CAMPOS PETROLÍFEROS E ENVOLVIDO DIRETAMENTE NO ESCÂNDALO DO DESASTRE DA PLATAFORMA P-36 QUE MATOU 13 PETROLEIROS, AFUNDOU A PLATAFORMA E CAUSOU PREJUIZOS AO BRASIL E Á PETROBRAS DE 4 BILHÕES DE DÓLARES = 16 BILHÕES DE REAIS);
PARA NÃO SER PRESO (O CORRUPTO SR DAVID) A PEDIDO DA MARINHA DO BRASIL (VIDE RELATÓRIO ANEXO DO SINDIPETRO A PRISÃO DO GENRO DE FHC FOI SOLICITADA PELA MARINHA DO BRASIL) PELA RESPOSNABILIZAÇÃO DO DESASTRE DA P36 E OUTROS ESCÂNDALOS COMO O CASO DE BAHIA BLANCA 9DAVID DOOU A REFAP PARA A REPSOL EM TROCA DE UMA REFINARIA MINÚSTULA E SUCATA QUE EXPLODIU) ESSE SINISTRO GENRO CORRUPTO DE FHC SR DAVID ZYLBERSZTAJN NA ÉPOCA PRESIDENTE DA ANP ENTRE 1997 E 2001 ELE FOI NOMEADO PELO SOGRO FHC PARA DIRIGIR A DIRETORIA FINANCEIRA DA VARIG . NA GESTÃO FRAUDULENTA QUE É UMA MARCA RESGISTRADA DE DAVID ZYLBERSZTAJN ELE ACABOU QUEBRANDO A VARIG.

VEJAM O RELATÓRIO FINAL DO DESASTRE DA PLATAFORAM P-36 E OS NOMES DOS COLABORADORES DO GOVERNO FHC NO CASO:
http://www.sindipetro.org.br/100/b856/s-856p3.htm

SERGIO MORO JÁ HAVIA SIDO TREINADO PELA CIA EM 2009, O SR AECIO CHEIRA NEVES E A SRA MARINA SILVA TIVERAM ENCONTROS SECRETOS COM AS MINERADORAS INGLESAS E AS PETROLIFERAS INGLESAS BHP SAMRACO (VIDE DENUNCIA DE AMAURY CARONE: AS DOVERDOES DE AECIO E O CONTRABANDO DE NIÓBIO) E O SR JOSÉ CHIRICO SERRA TROCOU EMAILS COM A EMPRESA DE PETRÓLEO CHEVRON APÓS AS ELEIÇÕES DE 2014: VAZOU NO WIKILEAKS: SERRA PARA CHEVRON; “CALMA VAMOS DERRUBAR O GOVERNO E ENTREGAR O PRESAL”

TEMER ENTREGA O PRE-SAL POR UM CENTAVO O LITRO E O FUTIURO DO BRASIL PARA OS ESTRANGEIROS

http://www.cutsp.org.br/noticias/temer-entrega-pre-sal-e-futuro-do-pais-para-estrangeiros-1fe6/

PRESAL VALE VINTE TRILHÕES E SEIS MILHÕES DE NOVOS EMPREGOS NOS EUA ALERTA NELSON ROCKEFELLER, ESSA FOI A MOTIVAÇÃO PARA O GOLPE NO BRASIL

ROTCHSCHILD E ROCKEFELLER COMEMORAM O GOLPE NO BRASIL E A ENTREGA DA MAIOR RESERVA E MAIS PRODUTIVA PETROLÍFERA DO PLANETA A MAIS RECENTE DESCOBERTA DE CAMPO ULTRA GIGANTE FEITA NO MUNDO

https://www.youtube.com/watch?v=TK_DokcFwsw

YOUTUBE: ROCKEFELLE PRESAL VALE 20 TRILHÕES DE DÓLARES E SEIS MILHÕES DE NOVOS EMPREGOS NOS EUA EM ESTALEIROS NAVAIS. OS BRASILEIROS FICARÃO SEM ESSA RESERVA, SEM OS EMPREGOS EM ESTALEIROS E FICARAM A VERN NAVIOS PETROLEIROS CARREGADOS DE PETRÓLEO NOS PRÓXIMOS 30 ANOS SAIDO DO PRESAL E INDO DIRETO PARA O TEXAS E LÁ SERÃO DISTRIBUIDOS PARA 89 REFINARIAS AMERICANAS. POBRE BRASIL .

O PRE-SAL SERIA O PASSAPORTE PARA O FUTURO NO BRASIL POIS NA LEIA ANTIGA (ANTES DA PEC-131 DO LESA PÁTRIA SR SERRA) TRINTA POR CENTO DO PRESAL SERIA DESTINADO A ,MILHARES DE KM DE ESTRADAS, MILHARES DE OBRAS DE Infraestrutura, EDUCAÇÃO, SAÚDE E SEGURANÇA E TIRARIA OS ESTADOS PRODUTORES DA ENORME CRISE FINACEIRA DEIXADA POR POLÍTICOS CORRUPTOS. O PRESAL SERIA SUFICIENTE PARA BASTECER AS INDUSTRIAS E O TRANSPPORTES NO BRASIL NOS PRÓXIMOS 60 ANOS E AGORA COM ESSE CRIME DE LESA PÁTRIA TEREMOS QUE IMPORTAR OS DERIVADOS E VOLTAR A SER COLÔNIA DOS EUA PASMEM OS GRINGOS USARAM O NOSSO PETRÓLDEO PARA FABRICAR PLÁSTICOS, POLÍMEROS E COMBUSTÍVEIS E NA CARA DE PAYU EXPORTARÃO APESO DE OURO OS DERIVADOS DO PEYRÓLEO FEITOS COM O NOSSO PRESAL.

OS ROYALTIES RENDE AOS ESTADO UM VALOR ISRRISÓRIO POIS TODO ESSE PETROLEO NÃO PASSARÁ PELOS DUTROS E TERMINAIS NPO CONTINENYE E NÃO PAGARÃO TRIBUTOS QUER PAGAM AS EMPRESAS NACIONAIS, O OLEO SEGUIRÁ DIRETO PARA O TERMINAL DE GALVESTONE NO TEXAS E DE LÁ VIA DUTOS PARA TODOS OS ESTADOS AMERICANOS. OS GOLPISTAS TRANSFPORMARAM O BRASIL NUMA GIOGANTESCA COLÔNIA POR MUITOS SÉCULOS E COMPROMETENDO AS GERAÇÕES FUTURAS A COMPLETA ESCRAVIDÃO INDUSTRIAL. POBRE BRASIL.

AS RELAÇÕES ENTE A REDE GLOBO O ESQUEMA MOSSAK FONSECA, A CORRUPÇÃO NA FIFA A CORRUPÇÃO HÁ MAIS DE 50 ANOS NO BRASIL, O QUADRILHÃO , AS PRIVATARIAS TUCANAS E O MAIOR CRIME DA REPÚBLICA COMETIDO POR 300 POLÍTICOS CORRIUPTOS NO PARANÁ O “ESCÂNDALO BANESTADO” QUE FOI ABAFADO PELO JUDICIÁRIO DO PARANÁ ENTRE 1997 E 2002 PELO JUIZ SERGIO MORO E SEUS PROCURADORES DO MPF-PR CARLOS FERNANDES E DALTAN DELAGNOL (O PROCURADOR DAS BOLOTAS QUE FRAUDOU A ACOMPRA DE DUAS CASAS NO PROJETO MINHA CASA MINHA VISA MESMO TENDO SALÁRIOS MILIONÁRIOS . O CASO BANESTADO FOI ABAFADO NO PARANÁ DESDE 1997 QUANDO O SERGIO MORO SOLTOU OS 70 DOLEIROS COMANDADOS PELOS DOLEIROS ALBERTO YOUSSEF, ADIR ASSAD E OLGA YOUSSEF
https://www.carosamigos.com.br/index.php/politica/6345-as-relacoes-entre-a-lava-jato-a-globo-e-a-mossack-fonseca-2

O LIVRO “O OUTRO LADO DA LAVA A JATO” DE PAULO MOREIRA LEITE MOSTRA AS HISTÓRIAS OCULTAS DO ESCÂNDALO BANESTADO NO PARANÁ (1995-2002) ABAFADO PELO JUDICIÁRIO DO PARANÁ E A PLANEJADA OPERAÇÃO LAVA JATO NO PARANÁ E O LIVRO “ROBERTO MARINHO, UMA BIOGRAFIA DA CORRUPÇÃO” REVELA COMO A EMISSORA COMNADA A CORRUPÇÃO NO BRASIL DESDE A SUA CRIAÇÃO EM 1964

http://www.cafenapolitica.com.br/e-eis-que-a-globo-agora-se-explica/

DELAÇÕES DO EMPRESÁRIO BUZARCO NA SUPREMA CORTE AMERICANA REVELAM A PARTICIPAÇÃO REDE GLOBO NA PESADA CORRUPÇÃO COM A FIFA (MARCELO CAMPOS, DEL NERO, MARIN E O GENRO DE HAVELANGE O CORRUPTO RICARDO TEIXEIRA) . ESSA CORRUPÇÃO NA FIFA ESTÁ EM FASE DE INVESTIGAÇÃO NO FBI PORQUE OS CARTOLAS DO FUTEBOL LAVARAM DINHEIRO DAS PROPINAS NA FIFA EM CONTAS NOS BANCOS NORTE-MAERICANOS E NA COMPRA DE IMÓVEIS NA FLÓRIDA CONHECIDO COMO “ESQUEMA CBF FIFA BOCCA RATON “
BOCCA RATON ABRGA MANSÕES DE CARTOLAS E CENTENAS DE JOGADORES DE FUTEBOL DO BRASIL E ARGENTINA PARA LAVAR DINHEIRO E OSTENTAR RIQUEZA

http://antoniosempredidata.blogspot.com.br/2013/02/ricardo-teixeira-e-sua-mansao-nos-eua.html

EM 2015 O CORRUPTÍSSIMO SR RICARDO TEIXEIRA EX PRESIDENTE DA CBF COLOCOU UMA DAS MANSÕES A VENDA EM MIAMI (22 MILHÕES DE REAIS) TEMENDO AS DELAÇÕES NA SUPREMA CORTE DE OUTROS CARTOLAS DA FIFA E CBF (BLATZ, BUZARCO, DEL NERO E MARIN)
http://esportes.r7.com/futebol/ricardo-teixeira-coloca-mansao-de-r-22-milhoes-a-venda-em-miami-29052015

A TOWER TRUMP E O ESQUEMA BOCCA RATTON, OS CARTOLAS E A REDE GLOBO
OS ESQUEMA DE LAVAGEM E NEGÓCIOS DE IMÓVEIS BILIONÁRIOS EM BOCCA RATON NA FLÓRIDA E ESQUEMA TOWER TRUMP EM NEW YORK LAVOU DINHEIROS PARA OS CARTOLAS DO FUTEBOL NO BRASIL (DEL NERO, ZICO, RONALDO GORDO, HAVELANGE, MARIN, E O GENRO DE HAVELANGE SR RICARDO TEIXEIRA E NA ARGENTINA (ESCÂNDALO BUZARCO)
O PATRIARCA DA CORRUPÇÃO NO FUTEBOL BRASILEIRO SR JOÃO AHAVELANGE MORREU EM SUA MANSÃO EM BOCCA RATON
https://www.cartacapital.com.br/sociedade/patriarca-de-uma-dinastia-de-cartolas-joao-havelange-morre-no-rio

A exuberante cidade de BOCCA RATON é uma região muito rica,, cidade rica com imóveis luxuosos que fica perto de Miami (57 km) os cartolas do futebol brasileiro Del Nero, lavaram bilhões de dólares . Em 2014 esse esquema de corrupção na FIFA foi denunciado pelos jornalistas ingleses e norte americanos e um jornalista foi assassinado em Londres após tornar pública as graves denúncias de corrupção que envolvem a rede globo e os cartolas do futebol brasileiros

O REPÓRTER DATENA DENUNCIOU EM 2014 O ESQUEMA QUE ELE CHAMOU DE “BOCA DO RATÃO” MAS O NOME CORRETO DA CIDADE ONDE OS CARTOLAS DO FUTEBOL BRASILEIRO LAVAM AS PROPINAS É A CIDADE DE BOCCA RATON.
A REDE GLOBO PLANEJOU ATÉ NA MANIPULAÇÃO DAS DELAÇÕES NA LAVA JATO A REDE GLOBO TENDO PARENTES DE SERGIO MORO NO CONTROLE DA MÍDIA NO ESTADO DO PARANÁ (JOEL MALUCELLI E OSVALDO MALUCELLI MORO) DONOS DO PARANÁ BANCO SÃO SUPELENTES DOS TUCANOS ÁLVARO DIAS E OSMAR DIAS NO SENADO E SÃO SÓCIOS DA BAND NEWS EM PARCERIA COM JOÃO SAAD E DAS COLIGADAS DA REDE GLOBO NO PARANÁ

A SRA SÍLVIA “DIRETORA DE JORNALISMO” DA REDE GLOBO NO RIO DE JANEIRO ENVIOU E-MAILS PARA TODAS AS “CO-LIGADAS” NOS ESTADOS EXIGINDO AS OCULTAÇÃO DOS NOMES DE FHC E MEMBROS DO GOVERNO FHC E MANIPULAR AS INFORMAÇÕES DE DELATORES NA LAVA A JATO CONTRA OS TUCANOS. EM 2014, APÓS O DEPOIMENTO DE PEDRO BARUSCO E O ESPANHOL SR NESTOR CERVERÓ QUE DENUNCIARAM PESADA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC DURANTE OS “APAGÕES PLANEJADOS POR FHC E PEDRO PARENTE” PARA “JUSTIFICAR AS PRIVATARIAS DO SETOR ELÉTRICO BRASILEIRO” DOADOS NAS BACIA DAS ALMAS EM TROCA DE PROPINAS A FAMILIARES DE FHC, EM 1996 E 1999 FORAM DOADAS 32 EMPRESAS DE ENERGIA ELÉTRICA DO GRUPO ELETROBRAS (ELETROPAULO, ECELSA, CELGO, CERJ, ETC) TRANSFERIDAS A PREÇOS ÍNFIMOS PARA O CAPITAL AMERICANO E JUSTIFICAR OS CONTRATOS SUPERFATURADOS DAS USINAS TÉRMELÉTRICAS (TERMORIO, TERMOBAHIA E OUTROS VENDIDAS PELA EL PASO E ENRON) QUE RENDERAM PROPINAS BILIONÁRIAS PARA O CORRUPTO GENRO E O CORRUPTO FILHO DE FHC SRS PAULO HENRIQUE CARDOSO E O CORRUPTO SR DAVID ZYLBERSZTAJN
O Advogado da Odebrecht Rodrigo Tacla Duran denunciou o juiz Sérgio Moro ter exigido 400 milhões de reais em propinas para vende sentenças e orientar delações na sinistra lava a jato. Notem que os personagens da Operação Lava a Jato são os mesmos do ESCÂNDALO BANESTADO, os mesmos doleiros, os mesmos procuradores e pasmem o mesmo juiz Sérgio Moro que soltou os 70 doleiros presos na OPERAÇÃO MACUCO e blindou os mesmos 300 políticos corruptos remunerados pelas multinacionais corruptoras nas PRIVATARIAS TUCANAS. O ESCÂNDALO BANESTADO OPERADO NO PARANÁ NO GOVERNO FHC captou das multinacionais 125 bilhões de dólares (MEIO TRILHÃO DE REAIS) e lavou essa fortuna para contas secretas

http://www.cafenapolitica.com.br/tag/o-outro-lado-da-lava-jato/

O BANDIDO GENRO DE FHC CORRUPTO SR DAVID ZYLBERSZTAJN QUE SAQUEOU A ELETROPAULO DOOU A MAIOR EMPRESA DE ENERGIA DO BRASIL PARA OS GRINGOS DA AES, QUEBROU A VARIG QUANDO ASSUMIU A DIRETORIA, FEZ PESADA CORRUPÇÃO COM AS MULTINACIONAIS NOS APAGÕES PLANEJADOS PELO CORRUPTO SOGRO FHC, ENTREGOU CENTENAS DE CAMPOS PETROLÍFEROS DO BRASIL POR PREÇOS DE HONDA CIVIC EM TROCA DE PROPINAS PELA “DZ ENERGIA” E ESQUEMA BANESTADO SAQUEOU A PETROBRAS E AINDA AFUNDOU A PLATAFORMA P-36 AGORA VEM FALANDO DOS SEUS PRÓPRIOS CRIMES. QUE CANALHA E LESA PÁTRIA CORRUPTO COMO O SOGRO CANALHA E MEGA CORRUPTO CROCODILO CAIMÃO FHC!!!
O JUIZ NÃO CONCURSADO E SEM OAB, AGENTE DA CIA (TREINADO PELA CIA EM 2009 PARA GOLPEAR O BRASIL E FAZER O DESMONTE NACIONAL) O PAVÃO DE CURITIBA SR SERGIO MORO, ATUOU NO CASO BANESTADO (1997-2002) SOLTOU ALBERTO YOUSSEF E OLGA YOUSSEF E 70 DOLEIROS PRESOS NA “OPERAÇÃO MACUCO” DO DELEGADO JOSÉ CASTILHO NETO (DOSSIÊ CAYMAN 1998) E TAMBÉM BLINDOU AS FORTUNAS DE ALBERTO YOUSSEF (UM AVIÃO A JATO E CINCO IMÓVEIS E CONTAS SECRETAS NO EXTERIOR), BLINDOU AS FORTUNAS DA MULHER DE EDUARDO CUNHA SRA CLÁUDIA CUNHA 9240 MILHÕES DE US$ = HUM BILHÃO DE REAIS) E BLINDOU AS FORTUNAS DE CENTENAS DE FAMILIARES DE TUCANOS INCLUINDO ESSE VAGABUNDO SR PHC (FILHO DE FHC), DAVID ZYLBERSZTAJN (GENRO DE FHC), VERÔNICA SERRA (FILHA DO JOSÉ CHIRICO SERRA), ALEXANDRE BOURGEOIS (GENRO DE SERRA) E OUTROS 300 POLÍTICOS DEMO TUCANOS CORRUPTOS E LADRÕES E CENTENAS DE MEMBROS DO QUADRILHÃO DE MI-SHELL TEMER, OS ANÕES DO CONGRESSO E DA CÂMARA QUE MATARA,M O JOVEM GOVERNADOR DO ACRE, PRINCIPAL TESTEMUNHA NA “CPI ESQUEMA ODEBRECHT E ESQUEMA COLLOR PC FARIAS” O GOVERNADOR DO ACRE FOI MORTO EM SÃO PAULO NO DIA 17 DE MAIO DE 1992 A MANDO DO PRINCIPAIS ACUSADOS TEMER E O QUADRILHÃO!!!
O lobista Fernando Baiano denunciou filho de FHC ter recebido propinas milionárias em contratos lesivos de multinacionais para as obras de usinas termelétricas SUPERFATURADAS durante os APAGÕES PLANEJADOS DE FHC. Isso explica as fortunas bilionárias de 368 milhões der dólares na conta secreta TUCANO e na conta CH J&T nas Ilhas Cayman, Bahamas e no PANAMÁ PAPERS em nome do corrupto sr PHC Paulo Henrique Cardoso. O juiz tucano Sérgio Moro, pavão de Curitiba agente ad CIA, o sinistro FACHIN e Gilmar blindaram as delações contra FHC e conta 300 demotucanos. Só o ministro Teori Zavashi prometeu revelar cerca de 1000 delações contra 300 políticos blindados na lava jato e no BANESTADO, nos dois casos centenas de delações foram ocultadas e blindadas pelo mesmo juiz Moro. UMA USININHA DE 500 MILHÕES EM NOME DO TESTA DE FERRO PHC (FILHO DE FHC) NÃO VEM AO CASO!!!
FHC teve um aumento patrimonial absurdamente estratosférico na passagem pelo governo e compensações financeiras NO BANESTADO para colocar em prática as PRIVATARIAS. Ele operou no Planalto como um banco de negócios e como escritório da CIA no Brasil orientado as negociatas com as multinacionais mineradoras, petrolíferas, telecomunicações e de energia.
Essa corrupção levou FHC e seus familiares a obter contas secretas no Caribe (Ilhas Cayman, Bahamas e Panamá) e também dinheiro sujo da corrupção levou FHC adquirir imóveis milionários na Europa (UM DE 37 MILHÕES DE REAIS = 11 MILHÕES DE EUROS EM PARIS, outro de hum milhão de euros em Barcelona para a amante Mirian Dutra) e imóveis nos EUA (Tower Trump valendo hum milhão de dólares) e três imóveis milionários no Brasil (Higienópolis, Vieira Souto no Leblon no Rio a uma fazenda em Buritis) que envolve os familiares de FHC em negócios bilionários no PANAMÁ PAPERS de Mossak Fonseca e em empresas de fachada offshore.
1- “FHC, CRISE, DECADÊNCIA E CORRUPÇÃO”, H Fontana
2- “A PRIVATARIA TUCANA”, Amaury Junior
3- “O MAPA DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC”, Larissa Burtone
4- “O PRÍNCIPE DA PRIVATARIA”, BANESTADO E OPERAÇÃO LAVA JATO
5- “TARDE DEMAIS PARA ESQUECER”, Benedito C Bonfim
6- “A OUTRA HISTÓRIA DA LAVA A JATO”, Paulo Moreira Leite
7- “A PÁTRIA PEDE SOCORRO”, brigadeiro Ivan Frota, 1995
8- “QUEM PAGOU A CONTA”, Sebastião Nery, fhc remunerado pela CIA
9- “EL COMPLOT DEL FMI PARA LAS NACIONES DE IBERO AMERICA”
A CORRUPÇÃO NAS PRIVATARIAS TUCANAS , O PROPINODUTO DAS MULTINACIONAIS PARA REMUNERAR POLÍTICOS NO GOVERNO FHC VIA ESCÂNDALO BANESTADO NO PARANÁ E A CRIAÇÃO DA SINISTRA “TEIA TUCANA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA “ CRIADA EM 1995 PARA BLINDAR OS CRIMES TUCANOS NO ESQUEMA BANESTADO QUE CAPTOU E LAVOU 125 BILHÕES DE DÓLARES (MEIO TRILHÃO DE DÓLARES) PARA CONTAS SECRETAS DE 300 POLÍTICOS CORRUPTOS OBEDIENTES AS PRIVATARIAS E DESMONTES DA ERA FHC

http://www.cafenapolitica.com.br/prejuizo-com-privataria-de-fhc-chegaria-a-15-trilhoes-de-dolares/

JUNHO DE 1994 E ASSIM FHC ASSUMIU A FALSA AUTORIA DO PLANO REAL, UM GOLPE DE MESTRE NA TRAMA ELEITORAL.
A ORIGEM DO TERMO “COMPLEXO DE VIRA LATA NO BRASIL, OU SEJA COMPLEXO DE INFERIORIDADE EM SUBMISSÃO AO IMPÉRIO ANGLO AMEREICANO”
Escrevendo nos anos 1950, o dramaturgo Nelson Rodrigues viu seus compatriotas afligidos por um senso de inferioridade, e cunhou a frase que os brasileiros hoje usam para descrevê-lo: “o complexo de vira-lata”. O Brasil sempre aspirou a ser levado a sério como uma potência mundial pelos pesos-pesados, e portanto dói nos brasileiros que líderes mundiais possam confundir seu país com a Bolivia, como Ronald Reagan fez uma vez, ou que desconsiderem uma nação tão grande – tem 180 milhões de pessoas – como “não sendo um país sério”, como Charles de Gaulle falou em 1961.
POBRE BRASIL, NAS PRIVATARIAS FHC ENTREGOU AS 137 EMPRESAS NACIONAIS LUCRATIVAS, FHC EM DEZEMBRO DE 1996 ROUBOU MILHARES DE MAPAS DE PETRÓLEO NUMA OCUPAÇÃO MILITAR DENTRO DA PETROBRAS E OS ENTREGOU TUDO AO GENRO CORRUPTO DAVID ZYLBERSZTAJN QUE OS NEGOCIOU NA BACIA DAS ALMAS E EM TROCA DE PROPINAS VIA ESQUEMA BANESTADO E EMPRESA DE FACHADA NO PANAMÁ PAPERS PELA “DZ ENERGIA” MAIS DA METADE DE TODAS AS RESERVAS DE PETRÓLEO NA COSTA BRASILEIRA FORAM DOADAS EM NOVE LEILÕES A PREÇOS DE HONDA CIVIC, ESSES CAMPOS VALIAM DOIS TRILHÕES DE REAIS, E ANOS MAIS TARDE FHC AJUDOU A CIA NO GOLPE PARLAMENTAR E EM CONLUIO COM SEU COMPARSA ARMINIO FRAGA E SEU PATRÃO GEORGE SOROS E A SINISTRA DONA MARINA SILVA (CONSPIRARAM COM A JUDA DOS IRMÃOS USINEIROS DONOS DO AVIÃO CESSNA XLS 560 CITATION PERTENCENTE AO GRUPO AF ANDRADE, UM ATENTADO CONTRA A VIDA DE UM CANDIDATO DE CENTRO, ROUBANDO OS VOTOS DE EDUARDO CAMPOS MORTO NUMA SABOTAGEM, E OS PASSOU PARA AÉCIO CHEIRA NEVES O SENADOR CORRUPTO MEGA DELATADO RÉU EM 14 PROCESSOS NO TJMG E ASSOCIADO AO TRÁFICO DE DROGAS EM MINAS GERAIS.
AGORA O COMPLEXO DE VIRA LATAS COMO ERA DE SE ESPERAR POIS A MOTIVAÇÃO PARA O GOLPE FOI A DOAÇÃO DO CAMPO ULTRA GIGANTE E ULTRA PRODUTIVO DO PRESAL PARA OS GRINGOS DOADOS PELOS CORRUPTOS CHEFÕES DO QUADRILHÃO DO PMDB/PSDB/PRB/PP/PHS/PSC/REDE/PSD O VAMPIRÃO MI-SHELL TEMER, O MEGA DELATADO E MEGA LADRÃO JOSÉ CHIRICO SERRA O CANALHA QUE ENTREGOU A VALE DO RIO DOCE AOS GRINGOS DA BHP SAMARCO DEIXOU UM RASTRO DE LAMA TÓXICA E MUITA CORRUPÇÃO.
A “SÍNDROME DO COMPLEXO DE VIRA LATA” UM MAL QUE AFLIGE OS POLÍTICOS E A MAIORIA DOS DESINFORMADOS E ELEITROUXAS NO BRASIL DESDE OS ANOS 1950!!!
http://www.cafenapolitica.com.br/prejuizo-com-privataria-de-fhc-chegaria-a-15-trilhoes-de-dolares/

Por Paulo Moreno (*)
Em email enviado a seu grupo de discussão, o professor Paulo Moreno, afirma que “FHC transferiu para mega-especuladores internacionais um patrimônio público de 15 trilhões de dólares em 137 estatais de energia, petróleo, telecomunicações, infra-estrutura, petroquimicas, (incluindo) a Vale do Rio Doce, maior mineradora do mundo”.
– Todas foram criminosamente doatizadas por menos de 2% do valor”, acentua Moreno, lembrando ainda “da privataização branca da Petrobras, (quando) FHC doou um lote bilionário de seis bilhões de ações preferenciais da Petrobras, por menos de 2% do valor na Bolsa de New York em junho de 1999 para o patrão do Sr. Arminio Fraga, Sr. Seorge Soros (confiram no Google (digitando) “Soros financial crocodile”). (Ele) fez estragos na América Latina e agora saqueia a Ásia, a Sinopec, petrolifera da china e Metronas da Malásia, (que estãoS na mira de Soros).
A seguir, o e-mail completo de Paulo Moreno, quase todo escrito em letras maiúsculas, como é de seu estilo:
FHC TRANSFERIU PARA MEGA-ESPECULADORES INTERNACIONAIS UM PATRIMÔNIO PÚBLICO DE 15 TRILHÕES DE DÓLARES EM 137 ESTATAIS DE ENERGIA, PETRÓLEO, TELECOMUNICAÇÕES, INFRA-ESTRUTURA, PETROQUIMICAS, A VALE DO RIO DOCE MAIOR MINERADORA DO MUNDO, TODAS FORAM CRIMINOSAMENTE DOATIZADAS POR MENOS DE 2% DO VALOR E TAMBÉM A PRIVATAIZAÇÃOI BRANCA DA PETROBRAS, FHC DOOU UM LOTE BILIONÁRIO DE SEIS BILHÕES DE AÇÕES PREFERENCIAIS DA PETROBRAS FORAM DOADAS POR MENOS DE 2% DO VALOR NA BOLSA DE NEW YORK EM JUNHO DE 1999 PARA O PATRÃO DO CORRUPTO SR ARMINIO FRAGA, O CROCODILO FINANCEIRO SR GEORGE SOROS (CONFIRAM NO GOOGLE SOROS FINANCIAL CROCODILE FEZ ESTRAGOS NA AMERICA LATINA AGORA SAQUEIA A ÁSIA, A SINOPEC, PETROLIFERA DA CHINA E PETRONAS DA MALASIA NA MIRA DE SOROS)
A EUROTRADE CAYMA LTD, NAS ILHAS CAYMÃ, ERA A EMPRESA DE FACHADA QUE PAGAVA REMUNERAÇÃO A MIRIAN DUTRA.
JONAS, DONO DA BRASIF, NÃO SE LEMBRA DAS OPERAÇÕES DE LAVAGEM FEITAS NAS ILHAS CAYMA NA “EUROTRADE”
“A DONA MIRIAN PUBLICOU NA MAIORIA DOS JORNAIS DO BRASIL QUE O SR FHC, ALÉM DE TER OS IMÓVEIS BILIONÁRIOS EM PARIS, O DE BARCELONA (REPASSADO AO FILHO), ONDE ACONTECIAM OS ENCONTROS, ELE TEM CONTAS SECRETAS MILIONÁRIAS E NEGÓCIOS OCULTOS NAS ILHAS CAYMÃ.
A CONTA SECRETA TUCANO E A CONTA CH J&T FOI CRIADA AINDA EM 1994, COM OBJETIVO CAPTAR PROPINAS DE PRIVATIZAÇÕES, EM CONTA NUMERADA SECRETA NAS ILHAS CAYMÃ, CRIADAS LÁ NAS ILHAS CAYMÃ, POR MARIO COVAS, FHC, JOSÉ CHIRICO SERRA E SÉRGIO MOTA E TINHA COMO PROCURADOR O TESTA-DE-FERRO AMERICANO TERRENCE NA AGÊNCIA BANESTADO DE NEW YORK (A CONTA CH J&T) TEM AS INICIAIS DOS SEUS CORRENTISTAS) EM NEW YORK ONDE AS PROPINAS FORAM REMETIDAS E DEPOIS LAVADAS PARA O DESTINO FINAL NAS ILHAS CAYMÃ.
A CONTA CH J&T FOI RASTREADA EM 2002 NA “OPERAÇÃO MACUCO” PELOS DELEGADOS JOSE CASTAILHO NETO E PAULO DE TARSO, RAZÃO DA FEROZ PERSEGUIÇÃO DE FHC E DO JUDICIÁRIO DO PARANÁ AOS DELEGADOS E A ORDEM PARA SOLTAR O DOLEIRO YOUSSEF EM 2002, O DOLEIRO ERA O OFFICE-BOY DOS DEMO-TUCANOS NAS LAVAGENS DO BANESTADO, ELE FOI PRESO PEAL PF EM 2001 E SOLTO PELO JUDICIÁRIO PARANAENSE EM 2002, YOUSSEF, COM GARANTIA DA IMPUNIDADE CONTINUOU AGINDO SEM SER INCOMODADO POR QUASE 20 ANOS, ELE TINHA A CERTEZA DA BLINDAGEM TUCANA NO ESCANDALO BANESTADO E DEPOIS NA LAVA-JATO.
AS PRIVATARIAS TUCANAS RENDERAM, SEGUNDO OS LIVROS ABAIXO CITADOS, UMA FORTUNA DE 124 BILHÕES DE DÓLARES A 130 POLÍTICOS DEMO-TUCANOS ENTRE 1995 E 2002 EM PROPINAS PAGAS PELAS MULTINACIONAIS BHP SAMARCO (PAGOU PROPINAS PARA OBTER A PRIVATARIA DA VALE, DOATIZADA POR MENOS DE 2% DO VALOR PATRIMONIAL PELO CORRUPTO LESA-PÁTRIA SR JOSE CHIRICO SERRA E SEUS FAMILIARES E INTERMEDIADA PELO BANQUEIRO DANTAS DO OPPORTUNITY E O PRIMO DE SERRA RICARDO SERGIO DE OLIVEIRA), AES-AMERICAN ENERGY SYSTEMS (PAGOU PROPINAS PARA OBTER A PRIVATARIA ELETROPAULO QUE GEROU PROPINAS MILIONÁRIAS PARA O GENRO DE FHC NO GOVERNO COVAS, SR DAVID ZYLBERSZTAJN), ALSTHOM E SIEMENS (CORRUPÇÃO NA VENDA DE TRENS NO METRÔ DE SP), SHELL DUTCH, EXXON MOBIL E CHEVRON(CORRUPÇÃO NA ANP NA GESTÃO DO CORRUPTO GENRO DE FHC, SR DAVID ZYLBERSZTAJN, PARA OBTER CONCESSÕES DE 29 BLOCOS PETROLÍFEROS A PREÇOS ÍNFIMOS), AMPLA (PAGOU PROPINAS PARA A PRIVATARIA DA CERJ- CENTRAIS ELÉTRICAS DO RIO DE JANEIRO), SBM, BW OFFSHORE, HALLIBOURTON E TRANSOCEAN ENVOLVIDA NO DESASTRE DE MACONDO (PAGARAM PROPINAS PARA OBTER NA ERA FHC OS CONTRATOS DE AFRETAMENTOS, PAGOU PROPINAS AO GENRO DE FHC, DAVID ZYLBEREZTAJN E PEDRO BARUSCO NA MODALIDADE DE TERCEIRIZAÇÃO DENOMINADA “QUARTEIRIZAÇÃO- AFRETAMENTO”, FOI CRIADA EM 1997, SOB O CONTROLE DE PEDRO BARUSCO POR UMA DÉCADA, ESSES AFRETAMENTOS POR ORDEM DE FHC, PARA DESMONTAR
A INDUSTRIA NAVAL NO BRASIL E GERAR LUCROS MILIONÁRIOS ÀS MULTINACIONAIS), TELEFONICA E RTP TELECOM (PAGARAM PROPINAS MILIONÁRIAS A SERGIO MOTA, SPOCIO DE FHC NA EMPRESA NAS ILHAS CAYMÃ, PARA OBTER AS PRIVATARIAS DAS TELES, TAMBÉM A SRA VERONICA SERRA- FILHA DE JOSE SERRA- E VERONICA DANTAS – IRMÃ DO CORRUPTO BANQUEIRO- ERAM “TESTAS-DE-FERRO” NESSAS OPERAÇÕES ILÍCITAS DO BANCO OPPORTUNITY E NAS MARACUTAIAS DO DANIEL DANTAS, ELAS ESTÃO NA REVISTA FORBES, COMO AS BILIONÁRIAS NO BRASIL. O BANQUEIRO DANTAS É DONOS DE 8 EMPRESAS DE TELEFONIA CELULAR NO BRASIL, NOS ESTADOS DO NORTE E NORDESTE), AS PETROLÍFERAS CORRUPTORAS ENRON E A BRITISH PETROLEUM E BRITISH GAS (PAGARAM PROPINAS MILIONÁRIAS PARA OBTER O CONTRATO AO GENRO DE FHC DAVID ZYLBERSZTAJN E PAULOROBERTO COSTA, FEROZ ALIADO DE FHC, PARA OBTER A OBRA DO MEGA-GASODUTO BRASIL-BOLÍVIA, O GASBOL, DEPOIS A ENRON FALIU E ELAS PULARAM FORA DEIXANDO UM PREJUIZO DE 3 BILHÕES PARA A PETROBRAS EM 1998), A BRASIF USANDO EMPRESA DE FACHADA OFFSHORE NAS ILHAS CAYMA, EUROTRADE CAYMA LTD (REMUNEROU A PERMANENCIA DA AMANTE DE FHC EM CAYMÃ (PAGOU PROPINAS MILIONÁRIAS A FHC PARA OBTER OS CONTRATOS DE CONCESSÕES DAS LOJAS EM AEROPORTOS BRASILEIROS JUNTO A INFRAERO), E OUTRAS MULTINACIONAIS CITADAS NOS LIVROS PAGARAM PROPINAS A 130 POLÍTICOS NA ERA FHC. VIDE LISTA DE LIVROS.
POR QUE A BRASIF, EMPRESA QUE PRESTAVA SERVIÇOS A ESTATAL INFRAERO PAGOU MESADA DE US$ 100.000 PARA A AMANTE DE FHC, DONA MIRIAN DUTRA, NAS ILHAS CAYMÃ?
LIVROS:
1- “O OUTRO LADO DA LAVA-JATO”, Paulo Leite, 2016, contem revelações estarrecedoras que não chegaram ao conhecimento públicio e foram abafadas pela midia alienígena aliada aos lesa-pátrias
2- “FHC, CRISE,M DECADÊNCIA E CORRUPÇÃO”, Henrique Fontana, o livro mostra com provas e riqueza de detalhes os caminhos das contas secretas de FHC e outros ferozes lesa-pátrias nas Ilhas Caymã, Suíça e Bahamas.
3- “O MAPA DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC”, Larissa Bertone, 2013
4- “O ESCANDALO BANESTADO NO PARANÁ E A LAVA-JATO, UM FEITIÇO DO TEMPO”, Jandira Fegali
5- “A PRIVATARIA TUCANA”, Amaury Junior, ele foi baleado em Brasilia por causa desse livro em agosto de 2007, o livro mostra com provas e riqueza de detalhes os caminhos das contas secretas de FHC e outros ferozes lesa-pátrias nas Ilhas Caymã, Suíça e Bahamas.
6- “EL COMPLOT PARA ANIQUILAR LAS FUERZAS ARMADAS E LAS NACCIONES DE IBERO-AMERICA”, LIVRO DE LINDON lAROUCHE DETALHA OS ACORDOS SECRETOS DE FHC COM O FMI, AINDA EM 1993 QUANDO ELE ERA CHANCELER EM WASHINGTON.
7- “O BRASIL PRIVATIZADO, O SAQUE CONTINUA”, Aloisio Biondi, 1998. o livro mostra com provas e riqueza de detalhes os caminhos das contas secretas de FHC e outros ferozes lesa-pátrias nas Ilhas Caymã, Suíça e Bahamas.
8- “FHC, O PRÍNCIPE DA PRIVATARIA”, Palmério Dória, 2013
9- “A PÁTRIA PEDE SOCORRO”, Brigadeiro da FAB, Ivan Frota, 1995
10-“TARDE DEMAIS PARA ESQUECER”, jurista Benedito C. Bonfim, 1995
11- “PRELIMINARY IDEAS STEP-BY-STEP FOR A PRIVATAIZATION MASTER PLAN IN BRAZIL OF ELETROBRAS GROUP, TELEBRAS GROUP, VALE DO RIO DOCE GROUP, PETROBRAS GROUP, PETROCHEMICAL GROUP AND INFRAERO GROUP – CONFIDENTIAL MEMORANDUM- IMF- INTERNATIONAL MONETARY FUND & CREDIT SUISSE BANK, Jornal RR-Relatório Reservado
12- “AS PRIVATARIAS DAS TELES, FHC, JOSE SERRA, LUIZ CLAUDIO MENDONÇA DE BARROS, ROGÉRIO MEDEIROS DE BARROS E SERGIO MOTA NO LIMITE DA IRRESPONSABILIDADE”, revistas ISTOE, CARTA CAPITAL, publicação dos grampos da PF nas conversas palacianas. O presidente do BNDES, e o ministro das comunicações tiveram que ser demitidos pelas conversas gravadas publicadas nos jornais e revistas em outubro de 1998. Rogério Medeiros de Barros é irmão do PGR Rodrigo Janot Monteiro de Barros. Ele foi detido na Bélgica (ORDEM DE CAPTURA EMITDA EM BRUXELAS PELA INTERPOL NUMERO 3488), meses depois pela Interpol em Bruxelas, como afirmou Fernando Collor de Mello na CPI, fazendo lavagem de centenas de milhões de dólares das propinas das TELES pagas pelas multis na sua gestão no BNDES no governo FHC”.
https://www.ocafezinho.com/2017/11/29/cafezinho-no-almoco-por-que-lava-jato-esta-apavorada-com-2018/

Wilson Charles da Silva

29/11/2017 - 13h20

fundamental contar, repetir e espalhar a história de Cau Cancellier.
e laerte, lindo.

sem crime não há impeachment.
carminha sabe, eu sei, dodge vader sabe e tds ao seu lado tb.

Lena C. A. Cardoso

29/11/2017 - 13h10

Rápido e no alvo. Quanto à charge é realmente genial.

Gustavo Horta

29/11/2017 - 10h53

Por que é um crime doar a Petrobras à Shell
> https://gustavohorta.wordpress.com/2017/11/24/por-que-e-um-crime-doar-a-petrobras-a-shell/

Ricardo Maranhão é conselheiro da AEPET – Associação dos Engenheiros da Petrobras.

Engenheiro mecânico, formado pela Escola Nacional de Engenharia da antiga Universidade do Brasil, trabalhou na estatal por mais de 30 anos. Foi também deputado federal e vereador pelo PSB do Rio de Janeiro.

Maranhão foi um dos idealizadores, em 1979, da campanha que resultou no pagamento dos “royalties” da indústria de petróleo – importante fonte de recursos para estados e municípios brasileiros.

No último dia 24/X, o site do Sindicato dos Engenheiros do Rio Grande do Sul publicou um importante artigo de Ricardo Maranhão, de título Petróleo, Petrobras, Tecnologia e Soberania Nacional. Nele, o autor traça a importância geopolítica da indústria do petróleo e a consequência, para o futuro do Brasil, dos…

Sergio Ricardo Leao

29/11/2017 - 11h01

Bob como sempre genial.


Leia mais

Recentes

Recentes