(crédito imagem:Tass)
O presidente Vladimir Putin mais uma vez superou seu homólogo Donald Trump na corrida da guerra fria do século XXI. Em reunião com o mandatário do Sudão Omar al-Basshir em Sochi , cidade no sudoeste russo, encaminhou a instalação de uma base militar naquele país.
A razão da prioridade é pela afirmação do líder africano da intensão de uma nova divisão do Sudão ( em 2011 se criou o Sudão do Sul), ser oriunda de um complô estadunidense. Destacou ainda, ser necessidade de seu país renovar a cooperação tecnológica-militar com Moscou.¨Possuímos informações que a intenção dos EUA é dividir o Sudão em cinco Estados caso não encontremos proteção¨, arrematou al-Bashir.
Coube a Rússia confirmar a negociação, proposta por al-Bashir a Putin. ¨ Está claro que a decisão final é de Vladimir Putin como chefe das Forças Armadas, mas eu pessoalmente não vejo motivos para a Rússia rechaçar a proposta¨, apoiou Frants Klintsévich, sub-chefe do Comitê de Defesa russo. Putin moveu suas armas mais cedo que Trump.