Menu

Pesquisa Ibope confirma que impeachment foi golpe

Clique nas imagens para ampliar. Um relatório com 165 páginas de uma pesquisa Ibope, feita há poucos dias e divulgada hoje, comprova que o impeachment foi mesmo um golpe. Uma das perguntas é sobre a posição do entrevistado sobre o impeachment: você foi a favor ou contra? 50% responderam que foram a favor, outros 50% […]

24 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Clique nas imagens para ampliar.

Um relatório com 165 páginas de uma pesquisa Ibope, feita há poucos dias e divulgada hoje, comprova que o impeachment foi mesmo um golpe.

Uma das perguntas é sobre a posição do entrevistado sobre o impeachment: você foi a favor ou contra?

50% responderam que foram a favor, outros 50% disseram que foram contra, que não sabem ou não responderam.

Ou seja, o impeachment jamais foi um desejo hegemônico da sociedade brasileira.

No Nordeste, por exemplo, 58% responderam que foram contra o impeachment, contra apenas 35% a favor.

No geral, 42% dos entrevistados afirmaram categoricamente que sempre foram contra o impeachment.

Entre a população mais pobre, que ganha até 1 salário, a maioria também respondeu que foi contra o impeachment.

É interessante notar que a manipulação midiática em favor do impeachment convenceu sobretudo a população mais jovem, com menos de 34 anos. A partir dos 35 anos, a opinião dos brasileiros seguiu dividida.

Por outro lado, é possível que nesta conta aí tenhamos muitos ex-coxinhas, que apoiaram o impeachment na época e que hoje, diante das consequências desastrosas do golpe, dizem que não o apoiaram.

A pesquisa mostra que os brasileiros não estão mais sendo enganados tão facilmente pela Globo. 64% dos entrevistados discordaram “totalmente” da frase “o pior da crise econômica já passou”.  A maioria esmagadora também considera que inflação, juros e desemprego aumentaram.

 

A maioria dos brasileiros acha que o governo deve intervir na economia, para debelar a crise, reduzir a distância entre ricos e pobres e ajudar a reduzir a pobreza. A maioria da população também rejeita o neoliberalismo, com suas teses de Estado Mínimo.

Somando-se esses dados àqueles – também presentes na pesquisa – que mostram a profunda desconfiança da população em relação aos políticos, a gente vê como essas “reformas” de Temer representam um sequestro da vontade popular.

E aqui, na tabela abaixo, a gente vê que a população já entende que o impeachment representou um golpe contra os seus próprios interesses. Perguntados se o impeachment significou melhora ou piora em relação ao governo Dilma, apenas 6% responderam que foi uma “melhora”, contra 52% que afirmaram que foi uma “piora”.

 

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Lucas

19/02/2018 - 10h26

É golpe pq uma suposta pesquisa feita com menos de 4 mil pessoas (sendo que a população brasileira é de 200 milhões de habitantes) mostra que metade era a favor e metade era contra??

PQP, se matem. Superaram a falta de argumentos de longe…

Noedia

16/11/2017 - 18h25

De que adianta nos sermos contra!

Se estes polifônicos corruptos estão iguinorando o
Povo!
Estou com muita raiva desta situação.

Rogerio Maestri

16/11/2017 - 09h33

A única voz da esquerda que na época disse em alto e bom som que o apoio ao golpe era uma fraude foi o PCO, assim como disse mais outras coisas que vieram a se confirmar meses mais tarde (como a ineficiência da campanha das diretas).
Quem quiser ouvir uma boa análise de conjuntura escutem o Rui Pimenta. O resto é jornalismo que corre atrás de fatos que se passaram, não antecipam nada.

Edlberto Pires

16/11/2017 - 02h07

GOLPE É MUITO POUCO, CRIME DA PIOR ESPÉCIE EM PLENO SÉCULO XXI, ALIÁS, INAUGUROU O SÉCULO COM ESSA BARBARIDADE, SEM LIMOTES, A MEU VER PIOR QUE AS BOMBAS ATÔMICAS, COMPARÁVEL COM O NAZISMO HITLERIANO JOCOSO FASCISTA, BEM PIOR QUE AS BOMBAS DO EUA DIZIMOU GERAÇÕES JAPONESA. QUAL A DIFERENÇA DA TRAGÉDIA DO BRASIL? POR AQUI, IRMÃOS E DE UM MESMO PAÍS DIZEMOS CRISTÃOS!!!
TUDO IA RAZOAVELMENTE BEM. DERREPENTEMENTE EIS QUE OS PODEROSOS INVENTARAM JUNTAMENTE COM REPRESENTANTES DA JUSTIÇA FALSAMENTE COMBATER A CORRUPÇÃO, TUDO COM CORRUPÇÃO, PAGOS, AFASTARAM UMA SENHORA HONESTA, E AGORA, SOFREREMOS, MAIS DE 20 ANOS DE ATRASO DIZIMOU FAMÍLIAS, INTEIRAS, DOS SEUS EMPREGOS, POR PURO CAPRICHO DE AÉCIO NEVER PSDB E AMBIÇÃO – OPORTUNISTAS – E ALGUNS DO PMDB DE MT E O PATO DA FIESP DOS MILIONÁRIOS AMBICIOSOS, O EFEITO BOMBA DO PRECONCEITO, DA VAIDADE DO ORGULHO E DA SEQUIOSA AMBIÇÃO. ESCRAVIZAÇÃO DE UM POVO. EM RESUMO. TODA HUMILHAÇÃO.

    JOÃO CARLOS AGDM

    16/11/2017 - 10h50

    Caro Edilberto, compartilho da sua revolta.
    Mas, me desculpe, você incorre no mesmo erro que, me parece, é erro da maioria dos que se dizem “esquerda”.
    Quem derrubou a Dilma não foi o Aécio, PSDB, FIESP, milionários ambiciosos, o efeito bomba do preconceito, vaidade, ambição e outros que você cita.
    Quem derrubou a Dilma foi a Mídia, Globo à frente, e quem está por trás da Mídia.
    E quem está por trás da Mídia, além dos grandes interesses de dinheiro estrangeiros estão os Aécios, os PSDB, etc. etc.
    Todos levando o Brasil a um País infernal. Em proveito próprio.

Gilberto Mauro

16/11/2017 - 00h38

Cafezinho, Vcs são alvo do facebook golpista. Já viram esta matéria?
São palavras da diretora do facebook aqui.
https://apublica.org/2017/11/perdeu-o-festival-3i/?utm_medium=browser&utm_source=push&utm_campaign=notificacoes

    JOÃO CARLOS AGDM

    16/11/2017 - 11h07

    Eu vi a matéria, mas, não entendi bem.
    Aproveito para dar uma sugestão ao Cafezinho:
    Tem muito comentário de muito baixo nível no Cafezinho, mas, tem muito comentário aproveitável e útil.
    Por que não selecionar os melhores e mais interessantes e jogar nessas redes sociais com a chancela do Cafezinho?
    Não terá o que ela falou, (de propaganda), etc., que foi um dos motivos que ela encontrou para não divulgar Cafezinho e outros, pelo que eu entendi.
    (Será que eles vão deixar?)

Rachel

15/11/2017 - 23h34

Povo burro, sem caráter , sem vergonha. Agora foi golpe é? Ficou pior é? Então sou obrigada a dizer : não foi falta de aviso. Agora quem vai limpar a enorme, homérica cag*** que deixaram ser feita?

Denis

15/11/2017 - 21h24

O povo brasileiro é de esquerda. Sâo 4 eleições seguidas derrotando o mercado. E esse povo não vai me decepcionar. Vamos ganhar a quinta seguida.

    Rogerio Maestri

    16/11/2017 - 09h34

    Se houver eleições, é claro!

    Rafa

    16/11/2017 - 18h36

    Se é realmente de esquerda então o mais importante de tudo é votar em deputados e senadores de esquerda pois presidente sem apoio no congresso, para governar, acaba tendo que fazer as indignas alianças com a pior gentalha de direita que não sai desse congresso mas nem com reza brava. O povo tem que entender que se vota num presidente de esquerda, tem que votar necessariamente num candidato de esquerda senão vira merda.

Mar

15/11/2017 - 20h42

” Pesquisa Ibope confirma que impeachment foi golpe” , sob a condição de dizer que só a metade da população acredita nisso, querendo passar a ideia de que não se trata da maioria. Porém isso não é verdade.

Manoel

15/11/2017 - 19h59

Golpe ou não, o importante é que Dona Doida tomou um pé na bunda e graças a isso ficamos livres de irmos para o mesmo buraco que a Venezuela. O resto é mimimi !

    Ulisses

    15/11/2017 - 21h09

    O importante que quem ficou com a bunda inchada do pé na bunda foi os coxas que estão perdendo o emprego, a carteira assinada e a previdência. Os engenheiros e médicos batedores de panela foram os primeiro que estão com o pé entalado até na goela. Mas você tem razão, o povo merece o golpe. Nunca deram valor ao governo PT. Agora podem chorar, ranger os dentes e lamentar que eram felizes e não sabiam

    JOÃO CARLOS AGDM

    15/11/2017 - 22h05

    Caro Manoel
    Mimimi seu prá lá , Nos eu e tu nos f prá cá….
    Nossos trilhões de dólares de pré-sal pros teus patrões.
    Cá entre nós, seu Filho d P que tu és, vendilhão da Pátria, pago em dólares pelo Instituto.
    Mas, tu hás de pagar alguém vai te apontar um 38 nos cornos e pra tua família, o país que tu ajudou a criar.
    Escroto.

Moreno

15/11/2017 - 17h11

ASSISTAM A ENTREVISTA DE ROCKEFELLER SOBRE O PRESAL: ELE ALEGA QUE PRESAL VALE 20 TRILHÕES DE DÓLARES E SEIS MILHÕES DE EMPREGOS NOS EUA: UM PASSAPORTE PARA O FUTURO, MAS TUDO FOI DOADO NUM GOLPE PELOS 300 CORRUPTOS POLÍTICOS DO QUADRILHÃO DE TEMER E FHC

(FILHO DE NELSON E HERDEIRO DA PETROLÍFERA CORRUPTORA ESSO QUE FINANCIOU 90% DA MÍDIA BRASILEIRA NA DÉCADA DE 1930 E 1940 ( A REDE TUPI E O REPÓRTER ESSO, A FOLHA DE SP, O CORREIO DA MANHÁ, ETC)

YOUTUBE: “ROCKEFELLER, PRE SAL VALE 20 TRILHÕES”

FHC como muitos outros lesa pátrias e entreguistas puxa sacos do império anglo americano sofrem da síndrome de “VIRA-LATISMO” ou a “síndrome de Vira Lata.

http://www.cafenapolitica.com.br/prejuizo-com-privataria-de-fhc-chegaria-a-15-trilhoes-de-dolares/

O VAGABUNDO GIRAMONDO E VIRA LATA E LESA PÁTRIA FHC: “O MAIOR VAGABUNDO DA NAÇÃO: FHC”

UMA MATÉRIA DO CORONEL ALCIO ANTUNES PUBLICADA EM 12/08/1998 QUANDO FHC CHAMOU DE VAGABUNDOS OS APOSENTADOS COM 60 ANOS ESQUECENDO-SE QUE ELE MESMO FOI SENÃO O MAIOR VAGABUNDO DA NAÇÃO FHC APOSENTOU-SE EM JANEIRO DE 1969 AOS 37 ANOS DE IDADE PASMEM COM SEIS ANOS DE DESSERVIÇO NA FACULDADE DE SOCIOLOGIA NA USP

Em junho de 1998 o sr FHC estava comprando votos de deputados para votar a REELEIÇÃO e votar a QUARTA REFORMA DA PREVIDÊNCIA (EMENDA BENI VERAS DO FATOR PREVIDENCIÁRIO) e os remunerou com dinheiro de Caixa 2 desviados de FURNAS e CEMIG que ficou conhecido como ESQUEMA DE FURNAS e MENSALÃO TUCANO em Minas Gerais e em 2002 as laranjas desse esquema foram mortas no apagar das luzes do governo FHC. O ESQUEMA MENSALÃO TUCANO foi idealizado pelos tucanos de Minas Gerais em 1998 os AÉCIO CHEIRA NEVES, CLÉSIO DE ANDRADE, DIMAS TOLEDO, WALFRIDIO DE MARES GUIA e o SR Eduardo AZEREDO ex governador corrupto tucano das Alterosas (Azeredo recorre da sentença de prisão ainda em liberdade por conta do foro privilegiado, ele pegou 20 anos de cadeia mas não foi na sinistra Lava Jato que blinda tucanos, foi condenado pelo TJMG). As senhoras Cristiane Aparecida e sra MIRTES transportaram entre BH e DF no governo FHC DOIS BILHÕES DE REAIS DESVIADOS DA CEMIG E FURNAS em MG PARA REMUNERAR OS 300 DEPUTADOS DO QUADRILHÃO DE “MI-SHELL” TEMER E FHC elas foram mortas para queima de arquivos dos crimes tucanos em MINAS GERAIS. Esses crimes de corrupção do mensalão tucano e esquema de furnas foram arquivados pelo juiz mineiro sr JOAQUIM BARBOSA que ganhou um apartamento milionário em Miami em troca da sentença da AP-470 que sepultou ao mensalão tucano a semente da corrupção em Minas Gerais. Também foi o juiz Brabosa quem sentenciou a devolução da aeronave da cocaína presa em Cláudio em novembro de 2013 pela POLÍCIA MILITAR E POLÍCIA EDERAL com 450 kg de cocaína PASMEM A AERONAVE HELICOCA devolvida por Barbosa para o senadores traficantes srs AÉCIO CHEIRA NEVES E JOSÉ PERELLA e motivou a música de carnaval em BH em março de 2014 A MARCHA “O BAILE DO PÓ ROYAL” (Confiram a letra no youtube)

FHC teve quatro fracassos ao tentar ingressar na AMAN em 1949 e 1950 na universidade. FHC também tomou duas bombas no vestibular de direito, duas bombas na Academia Militar (ele era o único civil na família de militares) e depois ingressou na faculdade de sociologia da USP e lá foi “professor assistente de sociologia” por seis anos e pasmem FHC APOSENTOU-SE EM 1969 COM AJUDA DE UM DECRETO DA DITADURA, AINDA PRECOCE AOS 37 ANOS DE IDADE E SAIU COM VALOR INTEGRAL em 1969 sem nunca ter prestado concurso (o assistente era uma espécie de auxiliar e não concursado). O pai era general ex-ministro de Vargas e ajudou FHC a obter essa aposentadoria.
Desde 1970 FHC sofre dessa SÍNDROME DE VIRA LATA ou SÍNDROME DE VIRALATISMO ou “COMPLEXO DE INFERIORIDADE” e FIEL ESCUDEIRO DO ENTREGUISMO VIRA LATA AO IMPÉRIO ANGLO AMERICANO. Após obtenção dessa aposentadoria PRECOCE INTEGRAL com ajuda dos familiares, FHC foi coaptado pela CIA E PELA FUNDAÇÃO FORD e recebendo hum milhão de dólares partiu para um falso exílio no Chile para ajudar a derrubar o governo Allende comandando os blackblocks e manifestos estudantis orquestrados pela CIA.
Nessa mesma época FHC PLAGIOU autores norte-americanos, em particular o sociólogo Louis Irving (autor do livro ASCENSÃO E QUEDA DO PROJETO CAMELOT, Universidade da Pensilvânia, 1968), ele escreveu o livro “DEPENDÊNCIA E DESENVOLVIMENTO DA AMÉRICA LATINA”, obra plagiada, uma colcha de retalhos de autores norte americanos, livro no qual FHC, PASMEM, defendeu ferozmente a ideia de que a única solução para os países da América Latina seria se tornarem “colônia” dos EUA e da UK e entregar TODAS as suas riquezas naturais para o império como “único caminho para o desenvolvimento”. Ao publicar essa obra muitos patriotas repudiaram esse entreguismo servil desse sr FHC e não pouparam críticas. Até o tio de FHC irmão de Leônidas Cardoso, o general FELICÍSSIMO CARDOSO reformado do Exército declarou aos joranis que repudiava a obra do sobrinho sr FHC: Ele disparou: “ESSE SOBRINHO HENRIQUE NÃO DARÁ NADA QUE PRESTA, ELE TOMOU DUAS BOMBAS NA ACADEMIA MILITAR, DUAS BOMBAS NO CURSO DE DIREITO E SÓ PASSOU NO CURSO DE SOCIOLOGIA E AGORA ESTÁ COAPTADO PELA FUNDAÇÃO FORD PARA AJUDAR OS GRINGOS IMPERIALISTAS NO CHILE”.
ESSA OBRA DE FHC SEM DÚVIDA FOI O MAIOR EXEMPLO DA “SÍNDROME DE VIRA-LATISMO NO BRASIL” ELE SUGERE UMA TOTAL ENTREGA E SUBSERVIÊNCIA AO IMPÉRIO ANGLO AMERICANO E ENTREGA DAS RIQUEZAS NATURAIS E EMPRESAS NACIONAIS AOS GRINGOS.

ESSE SONHO DE VIRA-LATISMO FHC REALIZOU DUAS VEZES, UMA EM 1993 AO SER O PRINCIPAL SIGNATÁRIO NO “CONSENSO DE WASHINGTON” EM 15/03/1993 NOS EUA AINDA NO GOVERNO ITAMAR FRANCO, FHC ERA O MINISTRO DAS RELAÇÕES DO GOVERNO ITAMAR E A OUTRA FOI COM O GOLPE ELEITORAL DE 1994 E AS PRIVATARIAS E OS APAGÕES PLANEJADOS PARA JUSTIFICAR AS PRIVATARIAS. AINDA EM 1994 NA VÉSPERA DAS ELEIÇÕES DE SEGUNDO TURNO O SR FHC JÁ PLANEJOU CUIDADOSAMENTE OS APAGÕES, AS PRIVATARIAS E AS CONTAS SECRETAS “TUCANO” E “CONTA CH J&T” NAS ILHAS CAYMAN, PANAMÁ PAPERS, BAHAMAS E SUÍÇA PARA CAPTAR E LAVAR AS PROPINAS BILIONÁRIAS PAGAS PELAS MULTINACIONAIS EM TROCAS DAS PRIVATARIAS TUCANAS. O BANCO ESCOLHIDO POR FHC PARA CAPTAR “PROPINODUTO DAS PRIVATARIAS” FOI O BANCO DO ESTADO DO PARANÁ E O ESQUEMA FICOU CONHECIDO COMO “ESCÂNDALO BANESTADO – BANCO DO ESTADPO DO PARANÁ” QUE CAPTOU E LAVOU MEIO TRILHÃO DE REAIS EM PROPINAS DAS PRIVATARIAS TUCANAS, PASMEM E AINDA COM UMA SINISTRA “TEIA TUCANA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA NO JUDICIÁRIO PARANÁ E NA PGR E NO STF COM GILMAR MENDES. O ESQUEMA COMEÇOU A OPERAR PELOS OFFICE BOYS DOS TUCANOS SR ALBERTO YOUSSEF, OLGA YOUSSEF. ADIRA ASSAD, RICARDO SÉRGIO DE OLIVEIRA E ALEXANDRE BOUREGEOIS, TODA ESSA CORRUPÇÃO FOI BLINDADA E ABAFADA NO PARANÁ ENTRE 1997 E 2002 NAS INVESTIGAÇÕES DA POLICIA FEDERAL E AS PRISÕES DA OPERAÇÃO MACUCO VIRARAM ALVARÁS DE SOLTURA NO JUDICIÁRIO DO PARANÁ QUE BLINDOU OS DOLEIROS E OS 300 POLÍTICOS ENVOLVIDOS NESSE MAIOR ESQUEMA DE CORRUPÇÃO DA HISTÓRIA DO BRASIL OCORRIDO NO BANESTADO NA ERA FHC.

FHC PLANEJOU COM A REDE GLOBO UM GOLPE ELEITOREIRO EM JUNHO DE 1994 (ÉPOCA DAS ELEIÇÕES O PLANO REAL COMPLETAVA HUM ANO DE EXISTÊNCIA APÓS O DECRETO DE RUBENS RICUPERO EM 01/06/1993). UM DIABÓLICO PLANO FOI ARQUITETADO PELA REDE GLOBO PARA DERRUBAR O MINISTRO DA FAZENDA RUBENS RICÚPERO (AUTOR E MENTOR DO PLANO REAL COM APOIO DO ECONOMISTA BELUZO): A REDE GLOBO LOGO UMA ENTREVISTA-EMBOSCADA E RICUPERO CAIU. ROBERTO MARINHO LIGOU PARA ITAMAR E EXIGIU A RENÚNCIA DE RICÚPERO E A NOMEAÇÃO DE FHC EM JUNHO DE 1994 E ASSIM FHC ASSUMIU A FALSA AUTORIA DO PLANO REAL, UM GOLPE DE MESTRE NA TRAMA ELEITORAL.

A ORIGEM DO TERMO “COMPLEXO DE VIRA LATA NO BRASIL, OU SEJA COMPLEXO DE INFERIORIDADE EM SUBMISSÃO AO IMPÉRIO ANGLO AMEREICANO”

Escrevendo nos anos 1950, o dramaturgo Nelson Rodrigues viu seus compatriotas afligidos por um senso de inferioridade, e cunhou a frase que os brasileiros hoje usam para descrevê-lo: “o complexo de vira-lata”. O Brasil sempre aspirou a ser levado a sério como uma potência mundial pelos pesos-pesados, e portanto dói nos brasileiros que líderes mundiais possam confundir seu país com a Bolivia, como Ronald Reagan fez uma vez, ou que desconsiderem uma nação tão grande – tem 180 milhões de pessoas – como “não sendo um país sério”, como Charles de Gaulle falou em 1961.

POBRE BRASIL, NAS PRIVATARIAS FHC ENTREGOU AS 137 EMPRESAS NACIONAIS LUCRATIVAS, FHC EM DEZEMBRO DE 1996 ROUBOU MILHARES DE MAPAS DE PETRÓLEO NUMA OCUPAÇÃO MILITAR DENTRO DA PETROBRAS E OS ENTREGOU TUDO AO GENRO CORRUPTO DAVID ZYLBERSZTAJN QUE OS NEGOCIOU NA BACIA DAS ALMAS E EM TROCA DE PROPINAS VIA ESQUEMA BANESTADO E EMPRESA DE FACHADA NO PANAMÁ PAPERS PELA “DZ ENERGIA” MAIS DA METADE DE TODAS AS RESERVAS DE PETRÓLEO NA COSTA BRASILEIRA FORAM DOADAS EM NOVE LEILÕES A PREÇOS DE HONDA CIVIC, ESSES CAMPOS VALIAM DOIS TRILHÕES DE REAIS, E ANOS MAIS TARDE FHC AJUDOU A CIA NO GOLPE PARLAMENTAR E EM CONLUIO COM SEU COMPARSA ARMINIO FRAGA E SEU PATRÃO GEORGE SOROS E A SINISTRA DONA MARINA SILVA (CONSPIRARAM COM A JUDA DOS IRMÃOS USINEIROS DONOS DO AVIÃO CESSNA XLS 560 CITATION PERTENCENTE AO GRUPO AF ANDRADE, UM ATENTADO CONTRA A VIDA DE UM CANDIDATO DE CENTRO, ROUBANDO OS VOTOS DE EDUARDO CAMPOS MORTO NUMA SABOTAGEM, E OS PASSOU PARA AÉCIO CHEIRA NEVES O SENADOR CORRUPTO MEGA DELATADO RÉU EM 14 PROCESSOS NO TJMG E ASSOCIADO AO TRÁFICO DE DROGAS EM MINAS GERAIS.

AGORA O COMPLEXO DE VIRA LATAS COMO ERA DE SE ESPERAR POIS A MOTIVAÇÃO PARA O GOLPE FOI A DOAÇÃO DO CAMPO ULTRA GIGANTE E ULTRA PRODUTIVO DO PRESAL PARA OS GRINGOS DOADOS PELOS CORRUPTOS CHEFÕES DO QUADRILHÃO DO PMDB/PSDB/PRB/PP/PHS/PSC/REDE/PSD O VAMPIRÃO MI-SHELL TEMER, O MEGA DELATADO E MEGA LADRÃO JOSÉ CHIRICO SERRA O CANALHA QUE ENTREGOU A VALE DO RIO DOCE AOS GRINGOS DA BHP SAMARCO DEIXOU UM RASTRO DE LAMA TÓXICA E MUITA CORRUPÇÃO.

A “SÍNDROME DO COMPLEXO DE VIRA LATA” UM MAL QUE AFLIGE OS POLÍTICOS E A MAIORIA DOS DESINFORMADOS E ELEITROUXAS NO BRASIL DESDE OS ANOS 1950!!!

http://www.cafenapolitica.com.br/prejuizo-com-privataria-de-fhc-chegaria-a-15-trilhoes-de-dolares/

Jose Carlos lima

15/11/2017 - 14h09

Uma correção: o poder foi assumido pelo postiço em maio de 2016 e não em agosto….tão logo Dilma foi afastada, o mesmo ocorreu com seu ministerio….

http://g1.globo.com/politica/processo-de-impeachment-de-dilma/noticia/2016/05/processo-de-impeachment-e-aberto-e-dilma-e-afastada-por-ate-180-dias.html

    JOÃO CARLOS AGDM

    15/11/2017 - 22h11

    Sem a Mídia, Globo à frente, eles não teriam conseguido o pré-sal.
    Só o poder da Mídia, Globo à frente, teria conseguido tirar a Dilma, Lula e o PT para atingirem o pré-sal.
    Quem sã nossos “amigos”?
    Quem são nossos inimigos??

Diogo Costa

15/11/2017 - 12h35

A pergunta do Ibope é diversionista: pedem quem foi a favor do impeachment QUANDO ELE ACONTECEU. É evidente que naquela época a sociedade brasileira estava rachada. A pergunta correta deveria ser: você CONTINUA SENDO a favor do impeachment feito contra a ex presidenta Dilma Rousseff? Tenho certeza absoluta de que a maioria das pessoas é hoje contra o que foi feito no ano passado.

    Miguel do Rosário

    15/11/2017 - 13h53

    Bem colocado, Diogo. Sem contar que não fazem a peegunta principal: hoje, vc acha q foi golpe?

    Jose

    15/11/2017 - 14h11

    verdade….quem foi a favor do impeachement de Collor continua a favor ate hoje….o que não foi o caso de Dilma, que nem foi imprachment e sim golpe do impeachemnt

      JOÃO CARLOS AGDM

      15/11/2017 - 17h54

      Collor também foi golpe.
      O tal impeachment também foi totalmente ilegal e inconstitucional, como o foi Dilma.
      A Mídia derrubou Collor não para “salvar” o Brasil da corrupção. Esta nunca foi a intenção da Mídia, que tá se lixando pro bem dos brasileiros.
      Collor foi derrubado porque ia construir 15.000 CIACs, ensino integral de Primeiro MUndo.
      Fato imperdoável para quem nos pilha e saqueia, principalmente os grandes interesses de dinheiro internacionais.
      Povo ignorante, sem raciocínio político (como é infelizmente a nossa classe média) é que é o BÃO.
      Mais tranquilidade para saquear. Para sempre.

        Lucas

        19/02/2018 - 10h29

        Sendo que Lula e o vagabundo do Lindbergh foram os principais lideres e articuladores desse golpe, aí vc nao ala ne?

        Os mesmos Lula e Lindbergh que tb tentaram dar golpe em FHC e Itamar, felizmente sem sucesso.

    enganado

    15/11/2017 - 19h24

    Caro João. Na pergunta se VC foi a favor do Impeachment, quem respondeu SIM, antes deveria ter sido feita a seguinte pergunta: “”” Você tem conhecimento que o Congresso, o P$$$DB/DEM/e o resto da DIREITA , boicotaram as medidas econômicas da Presidenta DILMA durante 1 ANO e TRÊS MESES, que desaguou no buraco econômico que facilitou o GOLPE? “”” Pois tá cara que esta pergunta o __globope__ jamais a faria, porque o __globope__ é da GOEBBELS. Outra pergunta: “”” Vc têm conhecimento que a situação atual da economia é resultado daquele 1 ANO de boicote??””””, outra pergunta: “”””Vc tem conhecimento que as reformas Trabalhistas e Previdenciárias foram elaboradas no estrangeiro, e são só a favor dos Patrões??? “””” . Só isso já fico satisfeito!!!! Mas gostaria que se perguntasse m também que se “””As pessoas tinham conhecimento que os militares já sabiam o que iria acontecer ao País, e como obedecem a outros senhores, deixaram o País ir para o ralo que nos encontramos?????””””””


Leia mais

Recentes

Recentes