A coletiva de imprensa que apresentou a candidatura de Manuela D´Ávila à presidência da república em 2018 foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais hoje.
Candidata pelo PCdoB, Manuela teve a pré-candidatura lançada oficialmente no último domingo.
Na coletiva de imprensa realizada hoje em Brasília, cercada por deputados e senadores, Manuela falou sobre as linhas programáticas de sua campanha e sobre o conjunto de forças sociais e políticas que pretende agregar.
De acordo com a jovem candidata, caso seja eleita convocará referendos para reverter as medidas antipopulares do governo Temer.
“Precisamos discutir com a população as linhas de um programa que traga crescimento econômico e desenvolvimento social”, defendeu.
Tanto Manuela quanto a presidenta de seu partido, Luciana Santos, disseram na entrevista que a campanha buscará organizar uma Frente Ampla com todos os setores que buscam combater o golpe imposto por Temer.
“Nossa frente ampla e popular é construída por múltiplos setores organizados. Além dos partidos, temos os movimentos sociais e existem pessoas que não estão organizadas dentro desse movimento. O Brasil tem o setor industrial que precisa ser ouvido sobre temas importantes da economia para poder gerar emprego para o povo desempregado. O nosso movimento será de conversa, de escuta e também de construção junto aos partidos tradicionais, mas também dos movimentos sociais e com os cidadão e cidadãs do nosso pais”, apontou a deputada.
Provocada sobre a candidatura de Bolsonaro, Manuela respondeu: “o contraponto ao Bolsonaro é o bom senso da sociedade brasileira”.