Menu

“Comisión” Lava Jato avança no Peru, sempre fazendo o jogo de Washington

A operação Lava Jato avança na América Latina, sempre fazendo o jogo de Washington, ou seja, atingindo políticos de esquerda, presos invariavelmente sem provas, a partir de delações “premiadas”. No Peru, a vítima é Ollanta Humalla, da esquerda peruana. Uma esquerda moderada, quase centrista, mas que representa, mesmo assim, setores populares e suas demandas por […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A operação Lava Jato avança na América Latina, sempre fazendo o jogo de Washington, ou seja, atingindo políticos de esquerda, presos invariavelmente sem provas, a partir de delações “premiadas”.

No Peru, a vítima é Ollanta Humalla, da esquerda peruana. Uma esquerda moderada, quase centrista, mas que representa, mesmo assim, setores populares e suas demandas por soberania.

Em geral, essas ramificações da Lava Jato costumam atingir também empresas importantes locais, em benefício de grupos estrangeiros interessados em adquirir, a baixo custo (como estão fazendo no Brasil), ativos estratégicos, ampliando o domínio do imperialismo sobre as economias latino-americanas.

***

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Jose Carlos lima

05/11/2017 - 11h04

Para compreendermos o momento atual precisamos entender sobre o Partido Regressista da Era Colonial escravista: foi essa ideologia que chegou ao Planalto através de um golpe de Estado, pois no voto isso seria impossível…..

As jornadas de junho de 2013 fortaleceram o campo regressista, isso devido ao apoio maciço dos meios de comunicação, os quais não apenas se apropriaram das jornadas de junho e as transferiram para o caduco Partido Regressista travestido de novo.

Mais do que tomar e entregar as jornadas de junho de 2013 para grupos fascistas como MBL e Vem Pra Rua, os meios de comunicação atuaram de forma explícita em favor do golpe e até o impeachment se concretizar, fizeram o serviço de agitação e propaganda, fazendo convocatórias e transmitindo ao vivo qual ato, por menor que fosse, em apoio ao golpe.

O Brasil é o povo brasileiro foram, por séculos e séculos, alvo de saques, senão vejamos:

Tudo começou em 1530, com o uso de índios como mão de obra escrava: era o ciclo do pau brasil como alvo de cobiça.

Façamos um hiato e pudemos para o Brasil contemporâneo…,..e atentemos para o fato de que temos uma elite suicida e anti povo e anti nacional e portanto alheia a defesa do interesse nacional e do seu povo, o que nos remete sempre a ideologia do Partido Regressista da Era Colonial Escravista que, como sabemos, não aceitou a abolição da escravatura e sempre sonhou com o regresso ao regime de cativeiro.

Do bloqueio do nosso desenvolvimento

Com Collor e FHC ingressamos no último ciclo de expropriação, sendo desta feita o alvo nosso desenvolvimento tecnológico e soberania e empresas nacionais…em 2004 Moro defendeu uma operação como a Mãos Limpas e criou a Lava Jato, uma farsa, parcial e que, com a ajuda da Globo, serviu para levar ao poder os verdadeiramente corruptos, esses assaltantes que nos governam com a ajuda da mídia, nosso país que agora virou escória do mundo.

… sobre a desapropriação – pomposo o termo desnacionalização – puro entreguismo, a países estrangeiros, de nossas riquezas a partir do pau-brasil, em 1530…sendo que a partir dai outros alvos de cobiça internacional foram se sucedendo…
….
Pau Brasil
Cana de açúcar
Ouro
Borracha
Café

A última fase: limpando o tacho ou: a expropriação de nosso desenvolvimento tecnológico

… o Sistema Telebrás do qual fazia parte a Embratel, satélites e centros de tecnologia foi vendido por 14 bi…mas foi presenteada recentemente com menos 108 vi, preço relativo a imóveis que seriam devolvidos a União mas que os assaltantes que nos governam …e a Oi continua em crise…claro, todavia grana sugada do povo brasileiro vai para sua matriz no estrangeiro….
…já a Vale foi vendida por 3 bi…deu prejuízo ambiental de 20 no..não paga débito de uns 40 bi em impostos…
…as estrangeiras do petróleo deixarão de pagar 1 tri em impostos

    Eliza Santos Faganello

    05/11/2017 - 18h54

    Onde eu assino?


Leia mais

Recentes

Recentes