Por Wellington Calasans, Colunista do Cafezinho
O meu colega Romulus Maya sabe que nem todo mundo pode ouvir o áudio com mais de uma hora de duração no qual os deputados Wadih Damous e Paulo Pimenta, em diligência da “CPMI das Delações”, tomam o depoimento do o ex-advogado da Odebrecht, Tacla Durán.
Por isso, produziu um bom resumo para que você possa ter acesso às principais revelações do advogado.
Se preferir, veja o original no blog do autor: http://www.romulusbr.com/2017/11/morte-da-lava-jato-e-ressurreicao-do.html
PONTOS CENTRAIS DO DEPOIMENTO:
(1) Extratos dados pela Odebrecht ao MP são falsos, fabricados: fora do padrão do banco, com incongruência de nomes e datas. Ele tem os verdadeiros!
(2) “Ladrão que rouba ladrão”: muitos dos supostos “pagamentos” a políticos eram desviados pelos próprios executivos da Odebrecht, do tal “departamento de propinas”. Isso é comum: executivos darem desfalque em caixa 2! Quem vai processar??
Próprios executivos faziam lançamentos no tal do sistema “mywebday”!
(3) “PANELA de Curitiba” – empreiteira UTC recomendou a ele que contratasse alguém da “turma”, que tinha o “caminho das pedras”.
(4) Mais uma vez confirmado: voltando à Lei do Talião (!), procuradores usam de ameaças a parentes para forçar delações (COMBINADAS).
(5) O advogado Zuculotto, o tal “amigo pessoal” (sic) de Moro, intermediou a negociação de uma tentativa delação – mais benéfica, contra PAGAMENTO$! – com 3 (!) Procuradores do MPF. Foram esses 3 – incluindo o infame Carlos Fernando – que enviaram – dos seus emails funcionais! – a proposta “camarada”, refletindo os termos propostos por Zucolotto em mensagem criptografada de um aplicativo de comunicação. Tacla Durán TEM TODOS OS PRINTS e oferece o seu celular para ser periciado! Esses Procuradores informaram que juntar-se-iam a eles, numa segunda fase dessa “negociação”, o Procurador (“missionário”…) Deltan Dallagnol. Ui…
(6) O Procurador-BOMBA, Marcelo Miller, da PGR (Brasília), participou de inquirição de Tacla Durán em Curitiba, junto à “Força Tarefa”. Evidenciando os métodos CRMINOSOS com que a PGR operou sob o comando de Rodrigo Janot, Miller INSTRUIU Tacla Durán a gravar clandestinamente (ou seja: grampear!) reunião na Odebrecht com advogados – VIOLANDO o sigilo de comunicação cliente/ advogado. Tacla não aceitou. Não satisfeito, Miller exigiu, fora da Lei, que o conteúdo das tratativas fosse, ao menos, repassado ao MPF.
(7) Tacla Durán insurge-se contra a campanha (midiática…) DIFAMATÓRIA contra si, liderada por Sergio Moro, que se refere a ele como “foragido”. Mostrando pleno domínio das disciplinas aplicáveis do Direito – Tacla Durán é advogado, e experiente, registra a LEGALIDADE de sua permanência no país de que é – também! – nacional, a Espanha.
Ali, tem residência fixa, profissão e está disposto a cooperar com a Justiça brasileira, via cooperação judicial internacional, na forma de cartas rogatórias. Esse instrumento permite perfeitamente à Justiça brasileira – APENAS se quiser, é claro… – pedir à espanhola que realize todas e quaisquer diligências necessárias com relação a Tacla Durán, tais como a coleta do seu depoimento.
Por motivos óbvios, até o momento, os togados brasileiros não se mostraram muito interessados, sabe…
Tacla Durán “estranha” tal atitude, já que desta mesma forma tem cooperado com as autoridades de diversos países, inclusive… os EUA!
(8) Tacla Durán revela o motivo pelo qual virou o homem a ser abatido pela Lava Jato, que recusou – apenas no caso dele… – o seu oferecimento de delação. Ele acenou com a entrega de documentos e informações que DESMONTAM a narrativa (ficcional…), redigida a VÁRIAS mãos, das delações (COMBINADAS…) entre UTC, Odebrecht, advogados e Procuradores do MPF – todas elas prontamente homologadas pelo – “amigo pessoal” (sic) do Zucolotto… – Sergio Moro, claro.
– Bingo??
(9) Servindo de VIAGRA para as ameaças – sequer veladas… – que faz o MPF e o Judiciário (só os brasileiros…) a Tacla Durán, a OAB presta-se a papel vexatório. Instaurou processo disciplinar contra Tacla Durán pela entrevista que ele deu, tempos atrás, ao jornal Folha de São Paulo, antecipando algumas das informações prestadas novamente agora, neste áudio, aos Deputados.
Num silogismo PERFEITO (meus parabéns!), Tacla Durán desmonta (mais uma…) articulação entre a “meganhagem concursada” e a OAB, entidade que DEVERIA resguardar as prerrogativas dos advogados.
Enumera Tacla:
(1) conhecedor do Direito, sabe que tem a prerrogativa de revelar tais informações para sua defesa pessoal; e
(2) a Odebrecht (o suposto cliente “vítima” da alegada “inconfidência” profissional) ABRIU MÃO de seu sigilo, a partir do momento em que aderiu aos acordos de delação (pessoas físicas) e leniência (PJs). Logo, se com a entrevista Tacla revelou informações que ainda restavam secretas, então é porque Odebrecht e Executivos, descumprindo EXPRESSA determinação legal, violaram o dever de passar às autoridades todas as informações de que dispunham sobre os crimes em que tomaram parte.
Ou seja, (generosos…) benefícios negociados com o MPF CANCELADOS: todo mundo de volta pra cadeia!
Mas…
Por óbvio, como se trata de delações COMBINADAS, as autoridades BEM sabiam que estavam sendo… hmmm… “enganadas”.
Fica a pergunta:
– O que teria motivado tal lapso dos inquisidores de Curitiba, minha gente?
Bem… perguntemos ao “amigo pessoal” (sic) Zucolotto, não?
Que tal??
???? A vida imita a arte??
ESSE “skank” aí de cima tá fedendo muuuito de fato…
*
COMENTÁRIO GERAL:
Como disse acima, na sua narrativa, Tacla Durán demonstra o pleno domínio das disciplinas aplicáveis do Direito. Qualquer um com formação jurídica bem vê que está plenamente amparado em nível legal. Tão importante quanto – mas raríssimo nas atuais “investigações” (sic)… – sua versão é…
– … VEROSSÍMIL!
Faz todo o sentido. Não há forçação de barra ou “saltos (i-)lógicos” a ligar – a fórceps… – pontos (paradoxais!) em uma mesma narrativa, “fantástica” (!)
*
CONCLUSÃO:
A Lava a Jato curitibana morreu.
A de Brasília levou um tiro aleijante.
O Brasil agradece.
Helio Edaurdo Pinto Pinheiro
10/11/2017 - 18h48
POR QUE A MÍDIA CANALHA, COM SEUS “BOECHART, WAACK… E OUTROS DE MERDAS, NADA FALAM OU RESPONDEM? POR QUE A MÍDIA CANALHA CALA-SE DIANTE DE DOCUMENTOS, PROVAS E TUDO MAIS, QUE PÕE A NU OS CANALHAS DA REPÚBLICA DAS CLOACAS DE CURITIBA? POR QUE ESSE judiciário CANCEROSO, DESTE “PAÍS SEM NAÇÃO”, TORNA-SE MUDO, CEGO E SURDO, DIANTE DE TANTAS MORFÉTICAS FERIDAS QUE BROTAM DE SUAS TOGAS??? E FINALMENTE…POR QUE SERÁ, QUE ESTE “povinho”, QUE SAIU AOS DESFILES FANTASIADOS DE cbf, BATERAM PENELAS E QUE ALGUNS, AINDA TENTAM DEFENDER O INDEFENSÁVEL NADA FAZEM DIANTE DE TANTA PODRIDÃO?
Luiz Carlos P. Oliveira
05/11/2017 - 11h29
O herói está nú (antes era o rei), mas débeis mentais insistem em achar que não. Há quanto tempo falamos aqui das mentiras da lava a jato e de um certo juiz? Definitivamente, a ficha de atrofiados mentais não vai cair nunca. E pensar que eles se julgam “esclarecidos”. Como a burrice consegue cegar tanto?
Jorge Viana
04/11/2017 - 05h28
Que a verdade prevaleça e seja copiosamente divulgada pela mídia dominante, se é que terão coragem ou vergonha na cara. Que o feitiço vire contra o feiticeiro e seja revelado em horário nobre.
Acacia Cruz Silva
03/11/2017 - 17h23
parabéns para vocês. Somos todos nacionalistas /referendo revogatório. um abraço e, saudações
Raimundo
03/11/2017 - 17h18
Queremos Moro na cadeia e sua turma na cadeia.
Daniel Sadrak
03/11/2017 - 17h24
Aproveitando a Excelente reportagem que demostra que estamos cada dia mais atolandos na merda !!! Vou fazer campanha para o MITO Jair Messias Bolsonaro .
Denise Hardt de Carvalho
04/11/2017 - 02h54
Que guloso você é Daniel Sadrak! ainda bem que não gosto desta iguaria. Pode ficar com esse prato cheio.
RSilva
03/11/2017 - 14h45
Se a delação de todo mundo Vale, pq a do Duran não? Sem isenção ninguém fica confiável. Nem procuradores, bem juízes. Se há dúvidas, então o réu deve ganhar.
Miguel do Rosário
03/11/2017 - 14h55
A “delação” de Duran vale muito mais porque ele não está sob tortura na masmorra da Globo em Curitiba.
Alexei Muller
03/11/2017 - 16h31
Vale tudo para defender o Lula.
Regina Maria
03/11/2017 - 11h33
O Golpe: Temer e quadrilha: leis antinacionais; Lavajato – extinção da oposição política e da indústria nacional e do financiamento aos programas populares
Reginaldo Gomes
03/11/2017 - 10h11
E o principal???????????
A CPI da cagüetagem não vai convidar o personagem principal??????????
Mas quem é o personagem principal???????
O ITAÚ é o principal!!!!
Mas porque????
O Duran afirmou que os depósitos feitos na sua conta no banco da discórdia foram feitos via BANCO CENTRAL e debitados em sua conta no BANCO ITAÚ. O setúbal é dono do banco central e dono do itaú. Ele deve ter coisas muito interessantes a dizer na CPI dos cagüetas.
Conceição Mota
03/11/2017 - 11h50
Esse advogado nao tem a menor credibilidade! Vcs nao vão conseguir denegrir a imagem do digníssimo Juiz Concursado SĖRGIO MORO!
Ronalde Frederico
03/11/2017 - 17h29
Vá retocar o botox!!!
Ligia Gonçalves
03/11/2017 - 22h25
Sinto muito, mas o seu denegrido digníssimo Juizeco Concursado não precisa de ajuda de ninguém para ter sua imagem lambuzada de merda. Ele é a própria merda.
Conceição Mota
05/11/2017 - 19h14
Luladrão quando não está roubando, está mentindo, fraudando ou protegendo assassinos!
Cleia P S Santos
03/11/2017 - 11h04
Kkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkk vcs acredita em papai NOEL. Kkkkkkkkkk que mentira que lorota boa Kkkkkkkkk que mentira que lorota boa Kkkkkkkkk
ALEXANDRE SAL@GMAIL.COM
03/11/2017 - 08h39
KKKK
SERA QUE VOCE OUVIO O MESMO AUDIO QUE O RESTO DO BRASIL ??
TACLA DURAM JA ERA CLIENTE DE CORRESPONDENCIA JURIDICA NO PR PELO ESCRITORIO DE ZUCOLOTO
POR QUE ELE NAO VEM AQUI NO BRASIL FALAR ISO ..
A INTERPOL NAO DEIXA ??
OS PROCURADORES APENAS ARMARAM UMA ARAPUCA P PRENDER O FORAGIDO DO PAIS..
80 VIAGENS AO EXTERIOR 65 MILHOES DE LUCRO ..
TA BOM..
UM CARIOCA HONESTO ??
VOCES FEDEM
LAVA JATO ETERNA.
BOLSONARO 2018
MORO NO SUPREMO
CAÇA AS BRUXAS COMUNISTAS…
VAMOS EXPULSA LOS DESSE PAIS.
Miguel do Rosário
03/11/2017 - 09h51
que xorume maravilhoso!
Ariosvaldez R Lima
03/11/2017 - 08h31
Veja que interessante: agira vamos descobrir que todos os políticos são honestos e Lula é um santo!
Miguel do Rosário
03/11/2017 - 10h02
lula não é santo, meu filho. lula é mais que isso. lula é um líder popular.
Edvone Duarte Santos
03/11/2017 - 10h30
Eu ouvi!!
Zarah Zoul
03/11/2017 - 10h28
DESMORONOU!!!!
Walter Valente
03/11/2017 - 09h52
O resumo está muito ruim. É melhor ler tudo.
Paulo Monteiro
03/11/2017 - 09h34
Mas a mulher do Cunha e sua filha e os vazamentos de áudio contra presidenta Dilma ele tem nas contra esses ele não tem nada, não vaza nada, infelizmente ele é partidário e está preso a um acordo !!!
Marcia Falconi
03/11/2017 - 09h30
Dinah Jaloto Pereira
Marcia Falconi
03/11/2017 - 09h29
Thiago Thiago
Paulo Monteiro
03/11/2017 - 09h29
A MÁSCARA CAIU !!!!!!!!!!
José Carlos
03/11/2017 - 07h19
Só é contra a Lava Jato quem é corrupto. É só apoio corrupto quem é corrupto ou se beneficia da corrupção deles . Cafezinho de merda !!
Miguel do Rosário
03/11/2017 - 10h07
é ao contrário. quem é a favor da lava jato já foi corrompido de alguma maneira. quem é contra a lava jato ainda tem salvação.
Carlos Rocha
03/11/2017 - 01h46
Um dos pontos mais importantes desse aúdio, foi a parte em que Tacla diz que o tal Zucolloto nunca formalizou um contrato de prestação de serviços, a ele Tacla Duran, e que Zucolloto havia realizado tratativas, em que foi feita a sondagem de valores referida por ele, Zucolloto, depois os procuradores fizeram referência a valores sobre multas. O ponto é : Os valores sugeridos por Zucolloto, em um serviço informal, foi ao encontro dos valores sugeridos pelos procuradores ? Se os valores que Zucolloto, sugeriu de maneira informal bate com os valores dos procuradores, isso significa que realmente existem pessoas nos bastidores da lava jato ou pessoas trabalhando por trás da lava jato, de maneira informal para angariar valores, e o mais grave com anuência dos procuradores, já que os referidos valores são iguaís ou ao menos próximos, como Zucolloto saberia dos valores que os procuradores iriam sugerir a Tacla ?
Marcos Juliano
03/11/2017 - 00h29
Porque eles têm FORO PRIVILEGIADO .
É o STF corrupto que pode julgar esses políticos da imagem.
Marcos Juliano
03/11/2017 - 00h27
HAUAHUAHAUAHAUA
apolinario jose pereira
02/11/2017 - 22h20
Quero ve o dia que a justiça internacional, pois a brasileira nunca fará, por na cadeia os procuradores Dallagnoll, Carlos Fernandes, o juiz Moro e Gilmar Mendes , o senador Aecinhoaeroporto, e outros mais canalhas e o fechamento definitivo da Redeglobo de tv e jornalismo, o povo brasileiro está aguardando!!!!.
Joaquim Inácio Vasconcellos
02/11/2017 - 22h08
Resta saber quem, além das lideranças petistas, irá dar ouvidos e tomar providências após tão forte e sério depoimento? A CPMI, com esses congressistas é que não vai. A PGR Nacional e a dos meninos de Curitiba certamente que não. Porém se alguma petição cair no STF, o sorteado será Gilmar Mendes…
Maurilio Costa
03/11/2017 - 00h04
Morreu? Quem vai peitar eles? O STF e que não vai.
Alvaro de Oliveira
02/11/2017 - 23h52
Lili de Freitas
Ubiracy Figueiredo
02/11/2017 - 23h34
A lei é para todos, cadeia pro juiz Moro.
Gabriel Brasil
02/11/2017 - 21h45
A luz do popstar está se apagando…
Jose Roberto de P. Rodrigues
02/11/2017 - 19h34
Não li no resumo, a dinheirama depositada na conta da esposa do Moro e do amiguinho e padrinho.
Fernando Lopez
02/11/2017 - 21h34
Esse depoimento parece lenda urbana. Se existe mesmo, está esperando o que para vir realmente a público?
Moema Barreira Costa
02/11/2017 - 22h04
Alô….alô … TERRAAAAA
Maria Lucia
03/11/2017 - 00h28
Meu filho, olha a gravação aqui na página:
https://www.facebook.com/tialulu/posts/10155080022167671
Fernando Lopez
03/11/2017 - 00h44
Maria Lucia Não me entenda errado. Eu torço pra isso tudo ser verdade e finalmente o Moro ser exposto pelo canalhada que ele é. Só que essas informações tem que sair da nossa bolha e chegar ao resto do país.
Jackie Alboledo
03/11/2017 - 01h27
Ta defendendo o judiciário porque tá ganhando quanto? Cara, todo mundo já sabia que os extratos eram falsos. Não tem como não ser falsos , pois, não batiam com a conta recebedora .
Joab Farias
03/11/2017 - 16h37
Fernando Lopez, o fato desse depoimento não aparecer na grande mídia é mais uma prova de que nossa mídia é vendida aos interesses dos poderosos. Chamar de “lenda urbana” não vai ajudar a disseminar a verdade.
Joao Barros Guimaraes Filho
02/11/2017 - 21h31
Esse material tem que ser entregue diretamente ao STF e obrigar ao mesmo tomar providências urgente.
Mauricio Reis
03/11/2017 - 21h04
“[…] Com o supremo, com tudo.”
Romero Jucá
Lauzemberg Araújo
02/11/2017 - 21h18
Esse moro é um canalha,quem manda querer ser pop-stars.
Katinha Ladeira
02/11/2017 - 21h12
Tem q ouvir !!!!
Orlando Filomeno
02/11/2017 - 20h50
Nei Filho, Mércio
Rosane Porto Bittencourt
02/11/2017 - 20h34
Gabriel Brasil Virginia Maria Gomes Neuza Aquino Tatiana Costa Rubens Santiago Vanda Galvino
Elizabeth Dene
02/11/2017 - 20h33
Ouvi todo e vale a pena
Marcos Rogerio Heck Dorneles
02/11/2017 - 20h21
Aparecida Rodrigues
02/11/2017 - 20h13
desMOROnou ?????
Robercil R. Parreira
02/11/2017 - 20h06
Mas, Não Era Só Tirar o #PT???!!
Vera Lúcia Nascimento
02/11/2017 - 20h05
Ricardo Rodrigues
02/11/2017 - 20h03
Adoro Pimenta!!
Izac
02/11/2017 - 22h26
Paulo Pimenta deveria ser o próximo Presidente da República e Lula Chefe da Casa Civil.